Kibiko

Pescadores
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

12 Boa

Sobre Kibiko

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    Lucélia
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Rodrigo
  • Sobrenome
    Kuboki
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Aqui no lago que eu costumava pescar era a mesma coisa. Como as tilápias grandes são mais ariscas comecei cevando com mandioca e milho (amarrava eles inteiros onde eu ia pescar) e deixava lá. Depois quando eu vi que estava acabando a ceva, ou seja, os peixes já estavam acostumados a comer no local, eu levava farelo de arroz e quirera de milho e cevava para pescar, usando de isca minhoca e tenébrio. Uma massa que eles gostam bastante tbm é a de ração de coelho, tive ótimos resultados. Espero ter ajudado, caso algo tenha fica meio confuso, só perguntar.
  2. Onix tem uma memória horrível, não recomendo não, tive péssimas experiencias com ela. Mas se for pra trabalhar com artificial o mais indicado seria a multifilamento mesmo, devido a 0 elasticidade e trabalhar melhor a isca. Uma linha mono que adquiri agora e estou gostando muito é a Triumph, estou usando a 0,25mm dela no estilo de Ultralight. Por enquanto aparenta ser uma linha com pouca memória e uma resistência boa.
  3. Top demais Gilliam! Comecei a pescar esses tempos de UL também por causa do inverno, inclusive depois que vi a sua varinha de bambu que você montou eu resolvi montar uma também, e estou gostando muito! Ainda estou procurando algumas linhas boas e que me agradassem, será que você poderia me falar qual linha você está usando ?
  4. Concordo com o Gilliam... Em questão de estrutura sou muito mais o Stella, e frequento muito mais ele do que o Corrego devido a isso. Em questão de quantidade o Stella sai muito peixe, se acertar o dia é ação a toda hora, e nessas ultimas semanas tem saido peixes de bom porte... As iscas que mais saem lá para tamba são; Beijinho, salsicha, ração na pinga, antena, miçanga, pão, sebo, minhoco. Pra pira saem bem na tuvira, as vezes no beijinho, ovo, salsinha, as vezes piramboia, filé de tilapia, cabeça, mussarela, guelra, depende do que o peixe está se alimentando no dia. Abraços e boa pescaria!
  5. Tem um pesqueiro aqui no interior que está do mesmo jeito... A única maneira que os peixes estavam saindo era no sebo moído com um pouco de carne moída. A montagem é só uma boinha lambari (ou um pouco maior) e o anzol com o sebo, mas antes disso o pessoal tava cevando e depois jogando no meio. Na anteninha, pão, miçanga não tão batendo, só tão subindo na ração, do mesmo jeito que você falou. Abrass
  6. O Vini já falou tudo... Mas complementando, se os tambas estiverem ativos a noite pode cevar e pescar no pão flutuando a noite, saem mais que de dia! Sem contar que ainda podem sair uns bitelos !
  7. Se o objetivo forem os grandes tambas tente utilizar sebo ou pão boiando. Beijinho funciona bem também, mas só para os tambacus. Dificilmente os tambaquis (verdões) batem no beiinho. Geléia de mocotó pode funcionar também. Abraços e boa sorte!
  8. Se os tambacus forem manhozos eu recomendaria um chinu menor se for usar miçanga ou ração na pinga... Anzol muito grande pode reduzir a ação. Mas isso varia de pesqueiro para pesqueiro. Pra dourado se você retirar a fisga eu iria preferir um circle hook devido a dobra que ele tem na ponta, mesmo sem fisga ele segura bem, já que o dourado tem a boca dura e as vezes o anzol solta na hora que da o seu belo salto. Abraços, boa pescaria
  9. Na minha opinião eu usaria uma linha multi, devido a boca do dourado ser dura e também pro trabalho da isca ser melhor, pois a elasticidade é zero. Mas vai de cada um, Se você for de linha mono mesmo tem a Super Laiglon que é barata e boa. Ou até mesmo a Raiglon Tournament.
  10. Muito difícil com esse relato... Mas se o barulho do "pulo" ou "ataque" do peixe for parecido com um estralo provavelmente é a corimba, pois o pulo dela faz esse barulho.
  11. Bom, se o ovo tiver bem cozido e iscando do jeito que eu disse (é o mesmo jeito que o Rsmattos postou no vídeo) dá pra dar uns arremessos de leve, mas como as piras batem meio perto da margem eu arranco a linha do carretel manualmente e jogo com a mão mesmo, de dia eu jogo a uns 5 - 7m da margem e de noite de 2-5m. Boa pescaria !
  12. O ovo eu deixo cozinhar bem, em média de 20 minutos, depois pra iscar eu quebro a casca apenas nas pontas pra poder passa um clips por dentro ( pega um clips e deixa ele reto, apenas uma curvinha pra encaixar no girador) e encaixa no girador, assim puxando de volta o clips e passando a linha por dentro. O ideal seria aqueles ferrinhos pra iscar caranguejo, mas na falta dele eu improviso um clips.
  13. Já utilizei um cachinho de uva parecido, não lembro a marca, a muito tempo atrás... No pesqueiro que eu utilizei bateu uns tambas bons, mas tbm entrava muito pintado/cachara, pois lá eles comem muita ração. A única diferença desse cacho pro que eu utilizei eram os tamanhos dos EVAS que eram menores e a miçanga.
  14. Obrigado pela dica ! Eu ainda não testei pra ver como ficou, mas aparentemente ficou meio pastoso, vamos ver se vai parar no anzol! Valeeu!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt