Ir para conteúdo

Rsmattos

Pescadores
  • Total de itens

    156
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Rsmattos last won the day on November 20 2016

Rsmattos had the most liked content!

Sobre Rsmattos

  • Data de Nascimento 09/16/1970

Previous Fields

  • Nome Real
    Renato
  • Sobrenome
    Mattos
  • Estilo de Pesca
    Pesqueiro

Informações Pessoais

  • Localização
    Mogi Mirim
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

977 visualizações

Rsmattos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

88

Reputação

  1. Gosto muito do Três Lagoas de Artur Nogueira, embora faça um bom tempo que não vou lá - A última vez que fui o Sérgio ainda era o dono. As Pirararas de lá são monstras mesmo, e o melhor ponto para pesca-las é atrás do banheiro, bem a esquerda do lago. Este post me despertou a vontade de retornar ao local, vou ver como está o esquema de funcionamento durante esta pandemia e arriscar uma ida até lá em breve. O Recanto dos Gigantes de Mogi Guaçu já foi melhor, mas o dono de lá abriu um outro PP em uma cidade que não recordo agora e transferiu para lá boa parte dos grandes peixes, que eram a principal atração do local. Alguns amigos tem ido e comentado que não retornam mais, devido à queda de qualidade e quantidade dos peixes no local. Uma pena, gostava muito de ir lá. Para Pirararas uso geralmente ovo cozido - quando vou com minha filha tenho que dobrar a quantidade dessa isca, ou ela come tudo e acaba com minha pescaria - e obtenho bons resultados. Apenas uma vez fisguei um Pacu com esse quitute, das outras vezes teve pirarara na linha. Para esta espécie em específico uso uma vara de fibra de vidro maciça, a Star River Cristal, de 1,80m com um molinete e linha 0,50 tradicional (nada de soft), conjunto que aguenta bem o tranco. Guelra de tilápia também é uma boa isca. Não uso chumbada nem bóia, e deixo a linha com uns 3 ou 4 metros de folga, então quando o peixe pega a isca e se desloca não sente nenhuma resistência. Deixo o equipamento armado na espera com um alarme e um salva-varas, e enquanto aguardo fico um pouco mais longe arriscando a sorte nos tambas.
  2. Bom pra usar como isca para Pirarara
  3. Tenho a Titan BG FW, que utilizo juntamente com uma vara Carisma 2,70. Este conjunto é prioritariamente para grandes tambas em pesqueiros. Muito eficiente esta dupla, embora o uso constante com cevadeira seja cansativo pelo peso da carretilha. Estou pensando em comprar uma Contender BG para dar uma folga ao braço, mas a Titan BG é uma excelente carretilha!
  4. Tenho uma Titan BG FW e para ela comprei uma Carisma 2,70. Formou um belo conjunto, que arremessa muito longe. Uso para pesca de tambas com cevadeira e a carretilha está equipada com Ônix Soft 0,37. Tenho outro conjunto, também utilizado para pesca com cevadeira, composto por uma vara Tana Cast 2,40 e carretilha Mustang Pioneer com a mesma linha. Você falou em usar a Titan BG para pesca de Pirararas, com linha 0,40; Dependendo da Pira essa linha não vai aguentar, uso em um molinete linha 0,50 e uma vara Star River Cristal, de fibra de vidro rígida, para a pesca desta espécie. A Sucuri não aguenta a pegada de uma grande Pirarara.
  5. Valeu amigo!!! Grande abraço!! Sim, muito bacana la, pra passar o dia relaxando é uma boa pedida.
  6. Obrigado! Então, eu nem levei a frente o desafio... E estou com meio saco de massa do Cola para usar, qualquer dia ponho no anzol e tento a sorte. Kkkk!! Abracos
  7. Wow, belos peixes, devem dar uma boa briga. Parabéns pela jornada!
  8. Para não abrir outro tópico sobre este PP, editei o título da publicação e vou relatar abaixo mais uma experiência lo local. Em um dos grupos do Whatsapp que participo começaram a falar sobre este local, o qual havia tido seu lago esvaziado e limpo, margens rebaixadas, água trocada e tals... E em tese, após estas intervenções os grandes tambas que habitam o local estaria subindo "com força", até vídeo mandaram dos peixes atacando a ceva na superfície. Como não ia lá deste o ano passado, após as experiências relatadas acima, me programei para junto com Dona Onça e a pequena herdeira irmos passar o domingo lá. De cara se vê logo que o lago foi um pouco alargado, além de dar para ver o fundo em alguns locais. Anzóis na água, ceva também. Embora 2 pescadores do outro lado estivessem usando iscas no fundo, mandei cevadeira e alternava anteninhas e ração. Mandei também uma vara de fundo pensando nas Pirararas que moram no lago. Cheguei as 9 da manhã e saí as 15:00 e o máximo de ação que tive foi a de atacar o prato de iscas de tilápia, pedido pela pequena pescadora... Já no lago principal, nenhuma fisgada sequer. E até a hora que saí a galera que estava pescando de fundo tinha tirado não mais que 3 tambas de tamanho médio. O restante da avaliação é a mesma de minhas visitas anteriores... Lugar agradável, bom para ir com a família, mas não para pescar. Pesca esportiva R$ 10,00, refrigerante 2l entre 6 e 9 reais, porção de tilápia R$ 21,00.
  9. Sugiro uma Tana Cast para usar na pesca de tambas. Tenho uma de 2,40m e a uso praticamente todos os finais de semana. Resistente, arremessa cevadeira sem problema e é barata (70/80 reais). Em qualquer pesqueiro que você for verá inúmeras varas dessa, inconfundível por causa de sua ponteira amarela fluorescente e o corpo azul. http://www.starriver.com.br/mostrarproduto.php?codproduto=87
  10. Belo passeio e uma pescaria bacana, parabéns pelos peixes e pelo aniversário de casamento.
  11. Belo peixe e o formato do vídeo ficou muito bacana, parabéns!! Você ficou em qual dos lagos? não conheço o Meda mas pretendo ir em breve lá. Ah, como chama essa música que você pôs no vídeo? Abraços!
  12. Parabéns!! Ainda estou em busca da minha Pirarara, em breve espero conseguir! Abraços!
  13. Sim, queijo parmesão ralado... Pra mim foi novidade, mas devido à eficiência da receita irei incluir esse ingrediente em minhas preparações. Difícil vai ser convencer Dona Onça que preciso assaltar a dispensa para ir pescar. Perguntei se ele já tinha usado essa isca no Italiano, PP conhecido pelos gigantes tambas, e ele disse que lá também é sucesso, só pega os maiores. Como o lago principal de lá esta fechado desde segunda feira para limpeza (está sendo esvaziado, os peixes transferidos para outro), quando reabrir irei fazer o teste. Abraços!
  14. Ontem fui lá novamente... Cheguei por volta do meio dia e saí 18:00. Movimentação frenética dos peixes, era a ceva cair na água e o fervo começava. Testei anteninha, miçanga, ração, saia com tudo. Até Matrinxã saiu na anteninha. Um vizinho de pesca veio me oferecer um Beijinho que ele acabara de fazer, com leite condensado, leite em pó, côco ralado e queijo ralado... Aí foi o sucesso! Não passava mais de 5 segundos entre anzol afundar e a fisgada, era um atrás do outro. Exemplares ainda pequenos, só vi sair um grande tamba, mas a diversão nesse PP é garantida. Alguns exemplares capturados ontem... Pena que a anteninha da primeira foto foi levada por um peixe fujão, foi a que melhor funcionou ontem.
×
×
  • Criar Novo...