Ir para conteúdo

Atilio Valnez

Pescadores
  • Total de itens

    209
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Atilio Valnez last won the day on May 24 2019

Atilio Valnez had the most liked content!

Sobre Atilio Valnez

  • Data de Nascimento 03/20/1993

Previous Fields

  • Nome Real
    Atilio Valnez
  • Sobrenome
    Texeira
  • Estilo de Pesca
    Baitcasting. Caiaque.

Informações Pessoais

  • Localização
    Alta Floresta
  • UF
    MT
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Atilio Valnez's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

120

Reputação

  1. Mesmo sendo um lago em terreno de área urbana vai precisar de licença ambiental. Se eu fosse o amigo eu iria ate a prefeitura pegar uma orientação. Melhor que ter problema no futuro.
  2. O lago está com população equilibrada, pra aumentar a população de traira tem que aumentar a população de peixes forrageiros, e aí só tratando mesmo. Consequentemente vai ter que filtrar a água, se não vai vir muita alga e planta aquática e faltar oxigênio.
  3. A velocidade de recolhimento faz bastante diferença sim. Ser mais rápida não necessariamente faz uma carretilha melhor que a outra, o que manda é a adaptação do pescador. Claro, em algumas situações uma carretilha mais rápida se faz necessária, porém essa mesma velocidade pode atrapalhar em outras horas. Em relação a quantidade de rolamentos eles só vão deixar a carretilha mais macia.
  4. Eu confesso que nem sabia que esse filme era do Scorsese. Eu vi o De Niro e o Joe Pesci na capa que já dei play. Como todos filmes de máfia né. Quem gostou de Goodfellas, Godfather e Scarface vai adorar a possibilidade de ver esses caras contracenando novamente.
  5. Filmaço. Ainda não terminei de assistir, estou vendo um pouco por dia, afinal são 3:30h de filme rsrs. É bem lento, como os filmes de máfia dos anos 70, 80, destoando bastante dessa enxurrada de blockbusters que vemos atualmente.
  6. Pesquei muito com tripa de galinha quando era pequeno. Me lembro que minha mão matava galinha caipira e me dava as tripas pra jogar pros peixes (tínhamos um tanque com tambaquis) eu sempre aproveitava e usava a tripa de isca pra pescar um, depois eles sumiam rsrs. Nunca sapequei elas na brasa mais sempre deram um ótimo resultado, o ruim é o fedor mesmo.
  7. Não consegui ler essa parte sem ouvir mentalmente cocô..
  8. A ideia é ótima, principalmente pra não ter que ficar alinhando os passadores, isso é um saco. O único empecilho é o peso. Hoje em dia qualquer 10 gramas a menos faz uma vara ser escolhida em detrimento de outra, sem contar o preço. Quanto mais leve mais caro, uma coisa que na minha opinião não faz a menor diferença.
  9. Outra coisa muito importante: Prender o corta corrente no pulso ou no colete, cansei de ver piloteiro velho nunca nem usar isso, fica enrolado do lado do motor. Quero ver se cair do barco o que vai fazer. Inclusive eu admito que quase nunca usava, mudei minha visão em um curso que fiz a pouco tempo com a marinha.
  10. Esse é muito top, mais é meio salgadinho tb kkkk. Dei uma pesquisada e acho que um modelo mais simples me atende bem, quero mais pra ver a profundidade pra achar alguns poços. Aqui navegamos com o motor destravado e no visual mesmo, nossas embarcações são pequenas, o problema é quando o piloto não conhece a região, ai tem que ir devagar. Sempre assim na nossa região, só na época da cheia que é diferente. O caseiro la da ilha avalia um piloto pelo estado da hélice do motor rsrs.
  11. Caramba, que legal esse sonar. Sou totalmente leigo no assunto, como ele funciona? ele mostra o que está embaixo do barco? ou tem como "regular pra mostra a frente"? Me interessei nisso, ele detecta cardumes também?
  12. Cara pra rebocar um tamba desses que a galera posta só com uma linha de 2mm e uma senhora carretilha kkkkk, um equipamento proporcional da esportividade sim, mais claro a emoção que deve ser ver a linha do molinetinho UL deve ser demais. Isso é em todo lugar, ninguém esta nem ai pro próximo, só quer saber do próprio nariz. Com certeza, em ambientes confinados assim quando mais esportividade melhor, eu com certeza focaria em material leve se tivessem pesqueiros aqui onde moro. Mais ainda fico encucado com a linha pegando as dos outros rsrs, o povo adora uma briga por qualquer coisa, eu gosto é de correr dela kkkkk.
  13. Uma pergunta pessoal, essa modalidade de pesca não atrapalha quem esta pescando em volta? o peixe sai rebocando metros de linha e no caminho ele não pode pegar a linha de alguém? Só uma curiosidade de quem nunca pisou em um pesqueiro.
  14. Rapaz... O Batistinha já está mandando muito bem... já pode comprar um conjunto novo pra ele kkkkk, mais pra frente outro caiaque rsrs.
  15. Eu gosto muito de pescar traira com vara de bambu, me lembra quando era pequeno e ia pescar com meu avo, cortávamos umas varonas de bambu e iamos pescar, tempo bom demais.
×
×
  • Criar Novo...