Saverio

Pescadores
  • Total de itens

    447
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    14

Saverio last won the day on March 26

Saverio had the most liked content!

Reputação

496 Ótima

Sobre Saverio

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 20-01-1966

Informações Pessoais

  • Localização
    Araucária
  • UF
    Pr
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Pescaria, trilhas de motos, cervejas artesanais, churrascos, pingas de alambique, pimentas e molhos de pimentas, etc.

Previous Fields

  • Nome Real
    Luiz Saverio
  • Sobrenome
    Frisoli
  • Estilo de Pesca
    Mar aberto, água doce

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Amanhã e depois é dia de mexer com isto, pois eu continuo trabalhando durante a semana. Como sou da área de saúde e segunda linha nesta bagunça toda, tenho que continuar na lida. E as pescarias que eu tinha marcado para o mês de maio já eram, um por causa desta folia e outra porque minhas férias foram canceladas até segunda ordem.
  2. Pois é, você acumula materiais preciosos, e eu fico inventando moda, mas faz parte. É o que eu chamo de pescar no seco, ou pesca virtual, também faz um bem danado para a alma! Se bem que se eu postar as fotos dos meus materiais prontos para ir para a água e as iscas e demais materiais...!
  3. Dez por cento só deste armário! Agora, imagina a quantidade de malas, prateleiras, quartos, quartinhos, despensas, sótão, porão, baús, gavetas, e etc., etc., etc., ... melhor deixe quieto!
  4. Realmente, 10% de teor alcoólico, se tomar umas 12, vai ser uma ignorância a baita ressaca que vai dar! se tomar umas meiotas junto, aí fu...!
  5. Eu lavo o material todo embaixo do chuveiro, com água morna e sabão neutro ou detergente neutro, com uma esponja Scotch Brite azul, aquela que não risca. Passo a parte macia em todo o material e a parte mais áspera nos cabos de EVA ou cortiça, e também nos knobs. Depois deixo secar bem na sombra, e depois, se for vara com passadores de rolete, passo um óleo fino, aquele de caneta de alta rotação de dentista, encontra em casas que vendem produtos odontológicos. Passo este óleo também nos molinetes e carretilhas. Detalhe: mantenho sempre os freios fechados quando lavo o material para evitar entrar água nos discos, muito embora meus materiais eu substituí todos os discos por carbontex, e passei uma fina camada de graxa teflonada entre os mesmos. Depois de secos, eu retiro os carretéis dos materiais e deixo mais um dia ou dois à sombra ou sob o sol da manhã ou da tardezinha. Antes de montar, passo um pouco de óleo fino nos rolamentos expostos e ,a cada 6 meses, nos rolamentos dos knob's. As varas costumo verificar passador por passador, para ver se não estão quebrados, pois perdi um slow jig que iria testar por causa de um passador trincado: desci 40 metros de multi YGK e quando fui iniciar o trabalho perdi linha, snap e jig. Nos passadores costumo passar ou WD ou então silicone com um papel toalha ou pano macio.É bom passar também na junção do passador com o blank pois ali costuma ocorrer uma trinca na resina, quanto maior for o esforço a que a vara é submetida, e pode iniciar um processo de corrosão. Depois monto tudo de volta, cada carretilha ou molinete na sua respectiva vara e espero a próxima pescaria. Lembrem-se de fazer o mesmo com o restante do material, anzóis, assist hook's, jigs, garatéias, snap's, giradores e plug's. Os plug's tenha muito cuidado se for secar diretamente ao sol, para evitar calor excessivo pois isto pode deformar ou até, em casos extremos, fazer a isca rachar ou explodir. Claro que isto ocorreu, na maioria das vezes, quando as iscas ficaram fechadas nas caixas expostas diretamente no sol o dia inteiro. Anualmente, retiro as linhas multi dos materiais e lavo elas e deixo secar à sombra e ao vento. Uso para isto aquelas rodas que algumas pessoas colocam dentro de gaiolas para hamster ou chinchila para o bicho se exercitar. Se quiser, pode também inverter as linhas, só que aí vai dar mais um pouquinho de trabalho pois vai ter que passar de uma roda para outra e depois colocar no material novamente. Basicamente é isso!
  6. Tô indo, só se for agora mesmo! Aonde fica???
  7. Tá com cara que ele andou tomado aquela "água que passarinho não bebe", do copo ao lado. Pelo menos não deveria beber!
  8. Quanto mais grossa a barra, maior será a resistência na água, por este motivo que usei a de 3,18mm. Pretendo comprar uma barra de titânio Gr5 que é um pouco mais resistente, quer dizer, não tão flexível, vamos ver como se comporta. Para importar um spread bar montado é muito caro, e os preços dos similares nacionais também não são nada atrativos, então resolvi eu mesmo fazer meu material. Vamos ver como vai se comportar na água. Fiz um com 5 pernadas, com lulas de 9 a 12 cm, que deve funcionar muito bem, pernada central com 3 metros, pernadas intermediárias com 2,5 metros e pernadas externas com 2 metros. Vou na base da tentativa, erro e acerto: se errar, faço de novo, se acertar, muito bem! Assim eu me obrigo a ir pescar mais!
  9. Esta lulas tem 18 cm de comprimento, e são pesadas, por este motivo ter apenas três pernadas com três lulas cada. Podem notar como a barra fica curvada.
  10. As pernadas são colocadas nos snap's para facilitar a troca para o tipo de velocidade que o barco vai desenvolver, quanto maior, menor os atratores, pelo menos nas barras.
  11. Estas são as barras que eu fiz para servir de atrator na pesca de corrico. Usei titânio Gr2 com diâmetro 3,18mm e solid ring 8 para fixar as pernadas e também fazer a fixação dos pontos de amarração para puxar. Os solid ring's são presos nas barras com luvas de alumínio prensadas, depois vou colocar um pingo de super ciano para melhor fixar. Como as barras tem um metro de comprimento e o material é um pouco flexível, fiz a fixação em três pontos equidistantes 25 cm cada, para evitar que vergue muito.
  12. Já fiz também 2 spread bar's para teaser's, vamos ver se consigo atrair alguma coisa melhor nas pescarias de corrico no mar.
  13. Na penúltima foto, o de cima é industrializado, o de baixo, meu feitio. Basta ter as ferramentas certas e um pouco de tempo, que a gente consegue.
  14. Eu já inventava moda antes da quarentena, fazendo snap's com girador.
  15. O enterro dele foi quando mesmo? Se chegou em casa assim...!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt