Ale Silva

Pescadores
  • Total de itens

    79
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 neutro

Sobre Ale Silva

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Não informado

Previous Fields

  • Nome Real
    Alexandre
  • Sobrenome
    Silva shiguihara
  • Estilo de Pesca
    Pesqueiros, Baitcasting

Últimos Visitantes

1.494 visualizações
  1. Como disseram ela é muito manhosa, no frio então... Eu não uso boia custumo usar a ponteira inteligente, linha (0,30mm) e anzol, massa panetone e P40, dependo do pesqueiro a biotruta. Evita fazer barulho no barranco. Ceva bastante também.
  2. Comprei um leader da albatroz o de 17lb mas acabei nem usando pelo que percebi a ponta dele é bem fininha semelhante a uma mono 0,28mm.
  3. Muito obrigado Fausto, seguindo essa receita peguei varias tilápias e duas belas carpa capim e olha que anda fazendo muito frio aqui em São Paulo, senti grande diferença na queda da isca na água muito mais suave.
  4. Tenho uma vara de duas partes, tentei comprar um mas o valor do frete é realmente absurdo. Eu fiz de cano de PVC 50mm com menos de $40 pintei de tinta spray esmalte a base de água ficou muito bom.
  5. Obrigado Fausto por comprartilhar seus conhecimentos. Um tanto complicado mas estou pegando gosto pelo Fly. Vou fazer o leader de emendas mesmo, para união das linhas posso usar o nó de sangue ou unir por loops? Se tratando de um equipamento #4 suportaria a retirada de peixes até que limite de tamanho? Onde frequento tem um segundo tanque com maior variedades de peixes porém tem pacus acima de 4 quilos forçaria muito o equipamento?
  6. Obrigado pela explicação, a anteninha é uma pequena com anzol wide gap 6 as pequenas matrinchã atacam bastante, mas como você disse está chicoteado bastante a água acaba espantando tilápias e carpas maiores. https://www.google.com/search?q=anteninha+para+fly&client=ms-android-samsung&prmd=sivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjAn9H79cPiAhVBGbkGHXYfCYcQ_AUoAnoECA0QAg&biw=360&bih=560#imgrc=YZS0NlTMzSBNTM Loja que frequento vi uns líder cômico da albatroz 8 e 17 LBS, porém apenas com 2,70 para a vara de 2,26 vai ficar muito longo, se eu corta-lo e adicionar um pedaço de 0,30mm como Tippet terá a mesma performance?
  7. Bom dia, frequento pesque pague onde o principal são tilápias no tanque também tem matrinchãs e carpas peixes que não passam de 6 quilos, às iscas são sempre as mesmas; imitação de ração de cortiça, eva, e uma pequena anteninha própria para fly.
  8. Aproveitando aqui, pesco com um conjunto #4 simples (vara de 2,25m) tilápias e matrinchãs pequenas, de vez em quando alguma carpinha. Uso como leader um metro e meio de super raiglon 0,31mm tenho percebido que a apresentação não está boa muitas vezes chega espantar os peixes tenho que cevar novamente pra voltarem Nesse caso qual seria uma fórmula ideal para a isca ser apresentada?
  9. Aproveitando aqui, existem técnicas para arremessar fly com pouco espaço? Onde frequento tem alguns pontos do lago com muito palmitos e coqueiros atrás, e são exatamente nesses pontos que estão as maiores tilápias.
  10. Comprei uma linha #4 também da albatroz, sábado fui estrear mas me atrapalhei demais nos arremessos rsrs. Em alguns pontos do lago tem muitos coqueiros atrás e também enroscava na grama. Ainda assim peguei uma carpa capim de 4 quilos. Comprei essa linha mesmo, vou procurar essas ração de eva, levei apenas cortiça feitas por mim mesmo.
  11. Ale Silva

    Iniciando..

    Boa noite, comprei um conjuntinho de fly vara da albatroz Artemis #4, carretilha asteka 3/5 também da albatroz. Irei comprar um backing 20lb. A minha dúvida é na linha principal devo usar uma #3 ou #4? Será que a #4 vai ficar muito pesada? Irei pescar carpas e tilápias algumas Matrinchã nada acima de 6 quilos com iscas de cortiça. Obs não pretendo comprar equipamento de fly top, é para me divertir com as tilápias e carpas nos pesqueiro agora na época fria do ano.
  12. No verão no Takamoris sai traíras, Matrinchã e até tilápias com spinners e soft. Mas enroscos tem muito...
  13. Minhas idas no pesque pague é apenas para cevadeira e torpedo. Mas acho legal a modalidade light nos pesqueiro Montei o conjunto ultra light apenas para usar umas soft e Spinners para pegar umas traíra e jacundá que raramente passam de 400g.
  14. Então pessoal peguei uma vara shimano fxs 4Lb (chegou ontem), com o joker ficou legal só falta testar
  15. 120,00, ele disse que era vendida a 250,00

Parceiros: www.petsEXPERT.pt