Ir para conteúdo

Roque Moraes

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1758
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    55

Roque Moraes last won the day on September 23

Roque Moraes had the most liked content!

3 Seguidores

Sobre Roque Moraes

  • Data de Nascimento 08/28/1958

Previous Fields

  • Nome Real
    Roque
  • Sobrenome
    Souza Moraes
  • Estilo de Pesca
    Livre de barranco , arremesso , fly.

Informações Pessoais

  • Localização
    Pederneiras
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    família , amigos, viagens a passeio familiar, estar no meio ambiente interagindo, fotografando o micromundo que poucos observam, momento sacro quando estamos neste meio a verdadeira comunhão com o seu Criador.

Últimos Visitantes

9430 visualizações

Roque Moraes's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

1.5k

Reputação

  1. ...que marravilha!...só não entendi o autor se identificar como Mauzim...palavreado bem peculiar de nosso amigo... uaí!
  2. ...pelo amor aos seus dedos não faça isso em lugar nenhum...alguns asiáticos são mestres , até o dia" D", e isto é um vídeo montado apenas.
  3. Show! isso sim é pescaria.
  4. UÍ...O vento tocava meu rosto No sol de final de verão Nas mãos uma bicicleta velha Na boca um gosto de maçã...doeu aí, doeu ai...
  5. Obrigado! quanto ao que disse concordo, citei aqui sobre a Banda Dona Encrenca, é a confirmação de tuas palavras.
  6. Grande Fred como sempre nos oferecendo alta qualidade nas suas pesquisas e conhecimento, agradabilíssima as surpresas de saber sobre os catarinenses nota 100 ... como sou leigo nesta vasta imensidão musical, apenas tenho ouvidos para ouvi-los, por favor amigo me esclareça: não gosto do som instrumental dos nossos porque ecoa como taquara rachada...(parece até a voz do caramunhão barbudo), enquanto os músicos estrangeiros sempre com o som instrumental fantástico enche o ambiente e a minha alma, mesmo que o musico tenha qualidades exuberantes , a diferença entre eles ,é o instrumento por si só ou há o efeito do aparato agregado?
  7. ...e bota diversão nisso, não dá tempo nem de pegar uma latinha se fosse aqui.
  8. Já temos dois amigo Tanikawa, este o café e o bate papo, talvez como subtítulo fixo inserido no tópico,
  9. Certamente Grande Fred, reviver e refazer muitas passagens idas,...cuide-se bem!!!, nas vezes que me deu esses nuances saudosistas perguntei a minha voz interior se estava chegando a minha hora... ahahaha!. a Elis Regina numa entrevista mais ou menos nesta época disse: - que Deus poderia ter nos dados duas vidas, uma para acertar e a outra para corrigirmos onde erramos. Assim como você descreve nesta linda reflexão , inúmeras vezes desejei o poder do super homem - o filme, quando a sua amada morre e ele a abraça e voa dando voltas no globo terrestre voltando o tempo. infelizmente só temos uma vida e não dá para fazer dela um laboratório de experiências.. a Elis estava certa!
  10. ...mas está faltando aquele agulheiro...já que se vê além de trecos de pescarias.
  11. caixinha xic!...fica com o resto e deixa no meu lixinho a caixinha e as tesourinhas, alicate...
  12. Muito agradecido meu amigo Fred, certamente estar em família é muito gratificante, a Jurumirim aqui nesta área, é pouco piscosa pela falta de vegetação, excesso de praia e muitos veranistas, de modo que o melhor momento de arremessos, são no entardecer e no amanhecer antes das circulações de embarcações, quando a represa está como vista na foto inicial fotografada em 2016, único local de barranco no fundo da Afpesp com vegetações na escadaria e ou no píer a profundidade é ótima e atrativa sendo melhor. valeu! abraços.
  13. Enfim recuperada a ponte , se definitiva só o tempo responde, ao menos creio que estão segurando o nível da represa para baixo, avalio uma coluna de cinco metros de água para atingir o patamar normal visto em 2016. o tempo nebuloso ajudou para ficar com a água até as nadegas, devido o nível muito baixo e muita praia submersa,...ainda assim algumas fotos contrastante entre o sol e as nuvens no por do sol. Passei a tardinha de sábado preparando uma ceva, entre alguns arremessos e fotos, devido a grande movimentação de veranistas com as embarcações, nenhuma ação na artificial, nem peixe saltando. na manhã seguinte, sempre ainda na escuridão, quando estou no local faço meus arremessos, desta vez uma traíra bem cedinho , quando me direcionava ao café da manhã, no andar e arremessar , uma piranha grande o suficiente para o meu caldinho onde havia deixado a ceva. nas horas seguinte não mais arremessei, descanso e tour com a esposa, enquanto os filhos na rotina com seus jogos virtuais. o domingo após o almoço estava com nuvens escuras , pouco sol a vista. nosso retorno para casa logo após o jantar. foi importante para a esposa poder sentir-se viva, confiante e emocionalmente equilibrada sem receio de alguma ocorrência, estarmos juntos em família como noutros tempos nos hotéis fazendas...coma permissão de nosso Pai, estaremos na rota sempre!
  14. Sensacional Grande Fred! digno a ser rotulado como: orquestra musical do mundo...uma só voz um só coração, quem precisava desse contagio são aqueles infelizes que transformam a vida urbana em um cenário de guerra.
×
×
  • Criar Novo...