Roque Moraes

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1.532
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    35

Posts postados por Roque Moraes


  1. Em 12/03/2020 at 13:37, Leandro Francisco disse:

    1) Foi assinante da Revista Acampamento:

    Resultado de imagem para revista acampamento

    2) Aprendeu a pescar com os livros do Irineu Fabichak:

    Resultado de imagem para livros irineu fabichak

    3) Usava linha Caiçara:

    Resultado de imagem para linha caiçara

    4) Usava molinetes Tokio ou Paoli:

    Resultado de imagem para molinete tokio

    5) Pescou belos peixes em Salto (Rio Tietê):

    Resultado de imagem para fotos antigas de pescaria em salto SP

    :D Essa última peguei pesado, nem o amigo @Roque Moraes conheceu essa....acrescente os seus...entra na brincadeira dos velhos pescadores...

    Realmente Leandro meu hd cerebral está obsoleto e corrompido!... vagueio no tempo e vagamente lembro dos títulos das revistas, todavia nada que tenha eu adquirida ou até mesmo lidas, quanto aos equipamentos foram a época a minha graduação no aprendizado e ficava com os olhos mais cintilantes que as estrelas no infinito quando realizei essas conquistas...a velha caiçara era o máximo , creio que a todos nós aprendizes.:joia:

     

    Em 12/03/2020 at 17:18, Mauricio. disse:

    Somente 3 e 4. Escapei.  :plamas:

    Escapou nada!... já questionei ao amigo Leandro se foi na sua arca de memória que ele encontrou essas relíquias.

    • Like 2

  2. Em 09/03/2020 at 15:17, Saverio disse:

    Isso não vai prestar. Se ao menos fosse pimenta vermelha!:comemorando::diablo:

    Quem saborear certamente ganhara desse diabinho e dos :furious:dragões chineses...:comemorando:

    • Like 1

  3. Em 02/03/2020 at 13:39, Leandro Francisco disse:

    Sei que provavelmente isso está ocorrendo com várias pessoas daqui também, em 10 de Janeiro de 2020 fiz o cadastro no site do MAPA para renovar minha licença de pesca, emiti o boleto e protocolo, paguei a taxa de R$ 60,00, emiti a licença provisória cuja validade acabou em 08/02/2020. Desde então acesso o site para verificar se a licença definitiva foi emitida, mas nada...reclamação via ouvidoria protocolada em 10/02/20 também não foi respondida até hoje...ou seja, nada muda no reino da bananalândia.

    Se alguém aqui do fórum conhecer alguma forma de ajudar a resolver isso, peço que compartilhe comigo e com outros que devem estar passando pelo mesmo problema...:ok:

    Isto é fácil Leandro: basta uma msg chamando-os de vagabundos, discursar sobre as atividades desta elite privilegiada do país, que é necessário um pouquinho de ação e para isto se faz necessário tirar os fundilhos da poltrona...ficar sem as comodidades de ar condicionado, cafezinho e agua mineral gelada e ainda talvez o bom papo e joguinho virtual. são tão conscientes disto que não me responderam, apenas me bloquearam.

    • Haha 1

  4. Em 12/02/2020 at 10:18, Mauricio. disse:

     

    Se você mora no meio do mato, não tem recursos mas mesmo assim quer comer um "arroizinho" com peixe, essa é a fórmula (bem, o peixe já me pareceu previamente pescado, mas está valendo). :rotfl2:

    ... Mas , e o arroz é o de pesca?

    • Like 1

  5. Kombi ?!! vixi . somente quem viveu situações difíceis com ela , podem contar essas estórias. Noite difícil para chegar a Barra de Iguape antes do encerramento das atividades da balsa na travessia do rio Ribeira de Iguape .


  6. Em 17/02/2020 at 10:49, Saverio disse:

    Armar catueiros com lambari azedo e tripa de galinha para pegar bagres, as revistas, no mínimo três vezes por noite, a fogueira, as mentiras, as espremidinhas de pinga com limão rosa,  ou cravo, como alguns conhecem, a Kombi véia com rádio AM que muito raramente pegava alguma estação, muuuuuitos pernilongos, mas que era MUUUUITO BOOOOOOM, isso era!

    :joia::plamas::bs-aplauder:


  7. Nooooossa que delicia! tudo gravado na memória, o paraíso local, as varinhas de bambu, hummm esse riachinho ...lambarizinhos, caras, o fogo acesso mais rápido num pedacinho de borracha, rede nem para dormir nem pescar...a pedra...o travesseiro... as estrelas a coberta. :bs-aplauder::iCo01:

    • Like 1

  8. 23 minutos atrás, Marmaduke disse:

    Eu devo estar com algum problema muito sério... Eu vi uma lata de Sukita no meio das outras!!!

    O problema Marmaduke... era a ressaca .

    • Like 1

  9. 21 horas atrás, Mauricio. disse:

    lxAWkmr.jpg

    Realmente!...é uma segunda feira paulistana, dia de folga dos feirantes e enchente em sampa...ah! vi essas latinhas flutuando nas imagens dos relatos jornalísticos.

    • Like 1

Parceiros: www.petsEXPERT.pt