Joelmo Barros

Pescadores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre Joelmo Barros

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    Campos dos Goytacazes
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Joelmo
  • Sobrenome
    Barros
  • Estilo de Pesca
    Barranco e Caiaque

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. É isso mesmo, as lojas querem vender, e não informa aos compradores sobre seus deveres e obrigações, refiro-me as lojas que vendem motores, pois fica um custo bem elevado para cumprir todas as normas para utilizá-lo. Obrigado pelos esclarecimentos. Um grande abraço.
  2. Bem pessoal, percebo que há muitas dúvidas quanto a utilização de motor elétrico ou a combustão. Haverá aqui na minha cidade Campos dos Goytacazes/RJ, no dia 10/06/2017, o primeiro evento de pesca do robalo para embarcados (caiaques não podem), na oportunidade procurei o posto de inscrição, onde a Marinha do Brasil estava dando apoio, e registrando as embarcações, assuntei com eles sobre assa possibilidade de adicionar um motor no meu caiaque (Caiman 100) e se haveria algum problema. Eles me informaram que terei que tirar a carteira de arrais amador, para qualquer tipo de motorização, já que o caiaque deixaria de a remo (apesar de utilizá-lo com remo) e passaria a ser considerado uma embarcação, e ainda teria que registrar o caiaque na capitania dos portos, para evitar transtornos ao ser abordados em uma fiscalização. Acredito que essa determinação sirva para todo o território nacional, é claro que muitos não legalizam suas embarcações (caiaques), por estarem em locais mais remotos dos grandes centros e orlas. Não sei por quanto ficaria o custo para o registro da embarcação, mas já estou estudando para tirar a carteira de arrais amador (R$ 800,00). Já preparei o meu caiaque para receber o motor a combustão, e também adicionei uma quilha para melhorar o direcionamento na remada, além de instalar estabilizadores laterais para pesca em pé (jogadinha), e diminuí o acesso a vasão dos drenos, para quando acionar o motor não entrar água devido a velocidade.
  3. Até entendo que o motor elétrico seja melhor, porém o peso final acaba sobrecarregando o caiaque, além de ocupar espaço com bateria e ter que adquirir um carregador, que aumentaria o custo. Por isso estou optando por um desses dois modelos, mas gostaria de obter mais opiniões. Obrigado pela sua opinião.
  4. Joelmo Barros

    Motores para Caiaques

    Boa tarde amigos, gostaria de saber se alguém aqui do Pescaki, já adaptou um motor de popa em caiaque? Motor Popa Jet Turbo 3,5hp 2T Pantaneiro ou Motor de Popa 52cc 3HP? Um grande abraço a todos.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt