Entre para seguir isso  
Rogerio Stick

D.O.A x Maré ou Maré x D.O.A?

Recommended Posts

Amigos eu estava lendo o post do nosso amigo Melinger e percebi que tem pescadores que prefere uma ou outra marca, então gostaria que os amigos informasse qual modelo prefere o por qual motivo.

Iscas originais como vem de fabrica ( Não Modificadas ).

Vou começar por mim rsrsrsrs.

Tenho as duas marcas e minha preferencia é os D.O.A, acredito que por ser uma isca mais macia e com o nado mais suave, ele se apresenta e trabalha melhor em aguas mais calmas, já o Maré acho uma isca mais rigida que quando a mesma afunda não tem uma apresentação natural, bem diferente do D.O.A, mas acho que os Marés só tem um bom resultado no trabalho mais rapido, mas isto o D.O.A também tem, nunca usei nenhum dos dois em costeiras e barras, pode ser que neste caso o Maré se supere.

Se percebermos, a maioria dos Robalos que pegamos com o D.O.A o mesmo esta curvado em sua boca ( cabeça e rabo na mesma direção, como se estivesse frito ), acredito que o Robalo ajeita o camarão desta forma para engolir o mesmo, deve ser para não se ferrar com o chifre do camarão, eu nunca peguei um Robalo que conseguisse fazer isto nos camarões Maré, acredito por que os Marés são mais duros (rigidos).

Então para mim o D.O.As são muito mais eficientes nas minhas pescarias.

Aguardo opinião dos amigos,

Abraços,

Stick

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pouco que eu usei as duas iscas mostraram melhor eficiência para os DOA, principalmente por serem mais neutros na agua, por isso eles parecem mais naturais

abraxxxxxxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, aqui na minha região depende muito do dia, eu particularmente prefiro o DOA. Já o peixe aqui vai depender da altura que ele está. O que tenho notado é que o DOA tem mais produtividade quano o robalo está bem em cima. Pois como você disse, ele tem um trabalho mais suave, desce mais devagar. Nessa situação o DOA é imbativel. Enquanto que o maré tem funcionado mais quando o robalo esta mais na meia agua, acredito por ser a queda do maré ser em zig zague, como ele desce assim e chega onde o peixe está mais rápido. O maré também tem sido mais produtivo quando a maré está um pouco mais forte, ai o maré médio já é melhor e o pequeno não funciona muito. Pois por ele ser rigido a maré tem dificuldade de tirar o camarão do ponto que queremos pescar, ao contrario do DOA que por ser leve é carregado e não chega na profundidade desejada a tempo.

Ja iscando ambos com jig, notei que o robalo bate mais no DOA que no maré, mas é mais dificil de ferrar, a não ser que se use um jig com anzol de aste longa.

Mas continuo preferindo o DOA acho ele mais natural que o maré.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro os DOA, assim como os Tsunami e Storm. Esses 3 para mim estão no mesmo nível. Só uso o Maré se acabarem os outros na caixa ou se os baiacús estiverem muito nervosos :tongue_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Tô de novo com o Célio...

Prefiro o DOA...

Porem o Tsunami e o Storm são Maradores...

Tb existem inúmeras Marcas Hj...

Maré, K-Marão (Cópia do Prawstar), PrawStar, Aquaglow, Berkley, Lindy, RipTide, Crème, Scoba, Isca Brasil (esse achei muito mole), até a Blue Fox tem camarão.

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os DOA ainda são a primeira escolha. Acho que não fabricaram ainda um camarão artificial melhor. Costumo ter mais sucesso com os DOA, mas há pescadores feras em robalo por aqui que fazem excelentes pescarias só com o Maré. Acho que é costume, isto é, se adaptaram com a isca e descobriram como trabalhá-la. Na forma original, os DOA são mais eficientes, apesar de usar muito pouco como vem de fábrica.

Os Maré geralmente usam mais com cabeça de jig.

Tanto o DOA como o Maré, também gosto mais de usar desta forma. Acho mais versátil, mas enfim... gosto é gosto certo?

Agora estou testando os Rip Tide com cabeça de jig mais leve. Vamos ver... Tenho notícia de boas pescarias com eles.

É isso aí amigos, um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com todos vcs!!! e prefiro os DOA!!!

só para se ter uma idéia, eu nunca peguei um peixe se quer com o maré!! podem acreditar!!! já tive ações nele e não consegui ferrar, acho que pelo fato dele ser mais duro que o DOA. Ao contrário disso, já peguei muitos peixes no DOA...até garoupinhas e badejinhos já entraram nele...além dos robalos é claro, com destaque para os pevas, que ficam loucos com o DOA.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com todos vcs!!! e prefiro os DOA!!!

só para se ter uma idéia, eu nunca peguei um peixe se quer com o maré!! podem acreditar!!! já tive ações nele e não consegui ferrar, acho que pelo fato dele ser mais duro que o DOA.

tem razão nisso, Gregório

Já peguei mais de um robalo relativamente pequeno que encharutou o DOA e o mesmo veio dobrado dentro da boca do peixe. Com o maré acho que isso seria muito difícil de acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, qual seria a melhor forma de trabalhar o DOA?

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz Rogerio....

com certeza é o D.O.A

la no porto de santos são bem eficientes

abrass

dany.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho DOA, Tsunami, Maré e Storm na caixa.

Aqui na Bahia a preferencia é absoluta pelo Maré.

Os robalos normalmente em minhas pescaria atacam sempre na caida da isca. O que vc precisa fazer é acertar o arremesso no lugar correto. O camarão Maré nesse caso se destaca pelo seu nado. Ele desce em zig-zag e bem equilibrado. Não virando de lado...

Maré na cor chá tamanho médio(12) é o imbatível pra mim. Até minha namorada(que tem pouca experiencia) fisga robalos com esse camarão. Tenho colocado ele na boia paulistinha e ela faz a festa com os tricks.

Quanto ao Doa, acho que ele substitui bem o Maré... (mas o Maré é sempre a 1ª opção)

O Tsunami é um pouco mais pesado, acho ele ideal para pescar em locais fundos ou na "rodada". Não é legal para arremessos em direção à galhada.

E o Storm não mostrou ainda pra que veio... nem uso mais... ta na caixa como "reserva de gandula"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço distinção entre esses dois excelentes camarões, onde pesco, não dá pra ficar sem os dois na caixa, pois já fiz pescarias onde o DOA teve dezenas de ações contra nenhuma do maré e vice-versa, já peguei bons robalos com as duas, mas quando quero pescar apenas flechas, uso o Maré de 18 gr, dessa maneira é dificil entrar flecha com menos de 1,5 kg, isso é uma vantagem que o DOA não tem, já que ele não seleciona nada, pega tudo ,até baiacu. (quer dizer, o baicu é que pega ele rsrs)

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam como a pescaria é realmente de alternativas e muito eclética.

Nós aqui no MA já temos uma preferência pelo maré. Não que, de vez enquando não possamos usar o DOA, mas sempre os marés é que têem nos dado melhores resultados. Talvez essa opção tenha adivindo do fato de que sempre que estamos usando os marés aumenta a possibilidade da entrada de um tarpon. Com o DOA nunca aconteceu. Lógico que isso é apenas uma teoria sem muita base na lógica. Mas é o suficiente para determinar a escolha he he he

abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o tópico, qual seria a melhor forma de trabalhar o DOA?

Arremessa, deixa o camarão afundar até a profundidade desejada, imprime 2 ou 3 toques de ponta de vara (ponta da vara pra cima), novamente deixa afundar um pouco e assim sucessivamente, ok?

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Arremessa, deixa o camarão afundar até a profundidade desejada, imprime 2 ou 3 toques de ponta de vara (ponta da vara pra cima), novamente deixa afundar um pouco e assim sucessivamente, ok?

He, He, comprei uns mas ainda não tive chance de usar.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez essa opção tenha adivindo do fato de que sempre que estamos usando os marés aumenta a possibilidade da entrada de um tarpon. Com o DOA nunca aconteceu.

heheheh ... mas aí eu tb falo que nunca ganhei na mega sena pq tb nunca joguei :chuvaa:

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estou em busca dos flechas sem dúvida nenhuma só uso o Camarão Maré, porém quando busco os pevas uso o DOA, exatamente pelo fato de serem mais molengas (acomodam-se melhor na boca do peixe e trabalharem de forma bem mais lenta do que o Maré. O Maré é mais nervoso, mais rapidinho...rss!!!

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post
heheheh ... mas aí eu tb falo que nunca ganhei na mega sena pq tb nunca joguei :chuvaa:

abração

Eh eh eh Célio sempre usávamos o DOA....mas optamos pelo maré por considerarmos mais versátil...

O problema do DOA para nós é que nossas marés aqui tem variações acima de 6 mts e corre muito.O DOA não consegue afundar como o maré. Tem locais que tu quer a isca mais ao fundo e ele acaba flutuando por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eh eh eh Célio sempre usávamos o DOA....mas optamos pelo maré por considerarmos mais versátil...

O problema do DOA para nós é que nossas marés aqui tem variações acima de 6 mts e corre muito.O DOA não consegue afundar como o maré. Tem locais que tu quer a isca mais ao fundo e ele acaba flutuando por muito tempo.

opa, Roberto

Eu tava só brincando ... Acho mesmo que são duas iscas diferentes e que cada uma deve ter suas virtudes ... A eficiência varia muito tb de acordo com o trabalho do pescador e as experiências passadas, pois cada um insiste mais naquilo que lhe rendeu mais resultados ...

A propósito, sobre esse aspecto específico a que vc se referiu, para que o Maré seja mais "afundativo" vcs usam os dois pesos ou apenas um deles?

Os camarões da Storm já vêm com um lastro um pouco mais pesados e tb afundam melhor que os da DOA. Eu tenho um camarão jumbo da DOA que afunda bem. Ele pesa, se não me engano, umas 2 Oz (perto de 60g) ...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nos últimos anos tive grandes ações em ambos.

o que percebi é que o determinante para o uso do DOA/MARÉ é a cor da água.

maré..pérola

doa....glow e prata

Compartilhar este post

Link para o post
nos últimos anos tive grandes ações em ambos.

o que percebi é que o determinante para o uso do DOA/MARÉ é a cor da água.

maré..pérola

doa....glow e prata

legal isso, Amilcar, mas veja ... passei anos pescando com o DOA e só usava o charteuse e o rosa, ambos com ou sem gliter ... Do Tsunami gosto muito do glow e do holográfico

Outra coisa: no caminho pra casa pensei nessa discussão e me lembrei que os DOA, em sua primeira versão (ainda tenho alguns), eram bem mais duros que os atuais ... Não tanto quanto os maré, mas bem mais do que hoje são

Compartilhar este post

Link para o post
legal isso, Amilcar, mas veja ... passei anos pescando com o DOA e só usava o charteuse e o rosa, ambos com ou sem gliter ... Do Tsunami gosto muito do glow e do holográfico

Outra coisa: no caminho pra casa pensei nessa discussão e me lembrei que os DOA, em sua primeira versão (ainda tenho alguns), eram bem mais duros que os atuais ... Não tanto quanto os maré, mas bem mais do que hoje são

Bem lembrado.

Talvez tenha ficado mais flexível para melhorar a eficiência,acredito.

Minha preferência é pelos DOA.

abs

PS:enviei as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

D.O.A a quem doer eu prefiro camarão vivo, principalmente se o MARÉ não está para pexe ( eata " mauriçada" foi horrível :bag: ), agoa falando sério o que é uma isca neutra citada pelo grande tuba?

Compartilhar este post

Link para o post
Quando estou em busca dos flechas sem dúvida nenhuma só uso o Camarão Maré, porém quando busco os pevas uso o DOA, exatamente pelo fato de serem mais molengas (acomodam-se melhor na boca do peixe e trabalharem de forma bem mais lenta do que o Maré. O Maré é mais nervoso, mais rapidinho...rss!!!

Abração,

To com o Zaidan !!!

Quando to no mangue e a água ta correndo devagar, prefiro os DOA, já nas pilastras, águas rápidas e pilastras prefiro os Marés.......São mais pesados e rápidos, para mim funcionam melhor nessas condições (ultimamente como to com muito DOA, to usando eles com jighead para aumentar o peso e pescar em águas rápidas e profundas, ta matando a pau).

Compartilhar este post

Link para o post
D.O.A a quem doer eu prefiro camarão vivo, principalmente se o MARÉ não está para pexe ( eata " mauriçada" foi horrível :bag: ), agoa falando sério o que é uma isca neutra citada pelo grande tuba?

grande cesar:

Não negue que vc gostou de ver os robalinhos entrarem nas iscas de plastico e silicone :tongue_smile: ... Mesmo naquele dia de pouca ação os peixes foram aparecendo ... e tb desaparecendo, como aquele meu robalo invisível heheheh ...

Acredito que a referência do Car. Tubarão à neutralidade da isca decorra do fato de que a densidade geral do DOA (silicone + lastro) seja mais próxima da da água que a do Maré, de modo que o DOA tem um afundamento bem mais lento

Compartilhar este post

Link para o post