Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Eric Carreras

Bait x Fly = Bait

Recommended Posts

Neste feriado desafiei um velho amigo à uma disputa entre o bait (eu) e o fly (Fred).

Segundo ele, o fly tem a maior chance de pegar peixes, pois além dos grandes pega-se mto dos pequenos.

Tudo bem, vamos em frente...

Fomos à uma propriedade onde tem uma pequena área de um rio represada, formando uma bela piscina de peixes (saliente-se que o ambiente é "natural" e nao um local confinado... a agua é corrente.

Vejam a pequena represa:

DSC02415.jpg

Além de peixes, habitam a area algumas especies de aves, dentre elas o pato:

DSC02421.jpg

DSC02422.jpg

Perguntando aos moradores, fui informado que ali passavam robalos, tilápias e outros peixes cuja denominação dada por eles nem me vem à recordação.

Assim, sabendo que por lá tinha tilaias, coloquei uma papa black branca com a lateral prateada, na tentativa de parecer com uma tilápia e tentar outros predadores... logo, o primeiro tranco... quando chegou bem proximo o peixe se soltou da isca, o que me chamou a atenção, pois achava que era tucunaré mas nao tinha certeza... troquei de isca e coloquei a "pegadeira"... uma isca que já tinha comentado em outro topico aqui do Caterva aberto por um amigo.

Com ela, peguei logo o primeiro peixe do dia: um jacundá (o primeiro da minha vida):

DSC02423.jpg

Depois dele, comecei a pegar tricks e nao parei mais... a isca se consagrou como sendo infalível para todas as especies... peguei uns 5 robalinhos, além do jacundá e de outras tilápias.

DSC02429.jpg

DSC02430.jpg

DSC02434.jpg

DSC02446.jpg

Fiz algumas fotos para dar maior enfase na isca:

DSC02439.jpg

Fredão, coitado, sucumbiu na disputa pegando só tilápias... foram 3.

E percebam a pressa dele em tirar logo o peixe d'agua para pegar mais. tava na covardia usando fly #2:

DSC02441.jpg

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Só pra salientar que o amigo usou varios tipos de moscas, algumas inéditas, e a matadora, inventada por ele, chamada de "Bicho Rebojador".

Uma foto de uma das iscas ineditas. Essa chamada de "Bicho Fiapo":

DSC02443.jpg

Ah, quase que eu esquecia, ele tb pegou um pequenino jacundá... vejam:

DSC02455.jpg

Durante a pescaria, alguns ganços vieram nos visitar... quase levei uma carreira dos bichos... rs:

DSC02457.jpg

E pra finalizar, a soltura de um dos peixes como exemplo do nosso esforço em propagar a ideia do pesque e solte:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Portanto,

Bait x Fly = Bait

Agora, mais que isso é a união de todas as modalidades com o proposito comum de preservação!!!

Abração à todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Eric, meu parabéns pela idéia, é o que costumo dizer para meus companheiros de pesca, o fly fishing, não nada mais que uma outra maneira de se pescar.

Fui baiteiro todo minha vida, agora estou me dedicando ao fly, e pesco somente de fly (por opção pessoal, não aconselho ninguém fazer o que fiz) tenho feito muitas pescarias exelente, mais isso não quer dizer que, o fly é melhor que o bait ou vice-versa, é simplismente o fator sorte.

Agora essa de comparar uma modalidade X outra, vc levou para o lado positivo do desafio, parabéns, deviamos ter mais parceiros com essa mentalidade, mais infelizmente, a maioria levam literalmente para o lado da desputa, o que não é saudável.

Penso que se deve respeito a opinião e a opção do parceiro de pesca, quanto o pesque e solte, é o que pratico, nesta minha caminhada como guia, nenhum de meus clientes matou um peixe se quer, que pra min é um ponto positivo, porque pesco em rios, onde os estoques tem que ser preservado ao maximo, são renovados um vêz por ano, na cheia

Forte abrço, Gama

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza Eric, meu parabéns pela idéia, é o que costumo dizer para meus companheiros de pesca, o fly fishing, não nada mais que uma outra maneira de se pescar.

Fui baiteiro todo minha vida, agora estou me dedicando ao fly, e pesco somente de fly (por opção pessoal, não aconselho ninguém fazer o que fiz) tenho feito muitas pescarias exelente, mais isso não quer dizer que, o fly é melhor que o bait ou vice-versa, é simplismente o fator sorte.

Agora essa de comparar uma modalidade X outra, vc levou para o lado positivo do desafio, parabéns, deviamos ter mais parceiros com essa mentalidade, mais infelizmente, a maioria levam literalmente para o lado da desputa, o que não é saudável.

Penso que se deve respeito a opinião e a opção do parceiro de pesca, quanto o pesque e solte, é o que pratico, nesta minha caminhada como guia, nenhum de meus clientes matou um peixe se quer, que pra min é um ponto positivo, porque pesco em rios, onde os estoques tem que ser preservado ao maximo, são renovados um vêz por ano, na cheia

Forte abrço, Gama

Caro amigo,

a "disputa" que nada houve de disputa, foi apenas uma brincadeira...

já pesquei de fly, mas hoje me identifico com o bait...

âmbas as modalidades são otimas de se praticar... nao existe uma melhor que a outra...

é isso ai...

Obg pela atenção!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Eric;

Caramba... seus relatos são sempre bacanas!!!

Parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar jacunda no fly deve ser muito legal!! Espero um dia poder aprender e ter um equipamento de fly!!

valeu tche!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei Eric acho que o objetivo é esse, arrumar um pretesto para juntar amigos e fazer uma pescaria. perabéns além disso uma zoada, mesmo que pequena vc deu KKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

O lugarzinho é muito legal e promete muito. Fiquei com vontade de espanar o material de fly e voltar aos robalinhos de Itanhaém. :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Festival de peixes!!!! :bs-aplauder:

Agora gostei desse tal de "Bicho Fiapo", ou seria, "Tripa de Mico"????

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post

Legal fazer uma pescaria comparativa. Parabéns!!! :bs-aplauder:

Com um ou com outro, o negócio é pescar!!!

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, pessoal..

primeiro quero agradecer a atenção dos amigos...

Essa pescaria foi apenas um encontro de descontração e brincadeiras...

os desafios ficam entre os pescadores e os peixes, pois a união das modalidades de pesca tem que estar sempre presente desafiando a poluição (lato senso) da natureza...

Abração à todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
O lugarzinho é muito legal e promete muito. Fiquei com vontade de espanar o material de fly e voltar aos robalinhos de Itanhaém. :bs-aplauder:

É só marcar Mau.

Agora tá pintando uma calmaria no trampo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Eric,

tudo bem amigo???

PARABÊNS PELA PESCARIA...

Show de bola...

Aquela isca parece muito boa...

hehehehehe

Já pensei muito em começar com fly...

Más agora que os dourados estão pegando feito loucos nas artificiais,

Desisti de vez da idéia, e apenas optei por um conjuntinho leve (para os peixes pequenos)

Vara by marco 4~8 lbs, scorpion mg com linha power pró 10 lbs e leader 0,30 mm...

Ainda não comprei o conjunto, más logo logo comprarei...

Até agora, só a vara está encomendada... hehehehehe

Grande Abraço,

até +

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, amigo,

fico feliz que os dourados ai estejam ativos...

Ja pesquei de fly por aqui... é mto bom...

Mas minha identidade esta no bait... é aqui que vou ficar...

Espero ver esse seu novo equipo em varios relatos aqui...

boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Eric,

Bela jornada e num local muito bonito! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Domingos,

fico lisongeado com vossas palavras...

Obg!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Este lugar parece mesmo ser muito bom,e os jacundas não resistem as iscas artificiais...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!!!

parece ser show pescar ai com material bem leve!!

abraxxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

haja coveiro hein

p%C3%A1DeOuro.jpg

renascer.jpg

Com a benção da Dercy

Compartilhar este post

Link para o post

amanhã vou tentar pela primeira vez o Fly, mas é claro que o bait vai junto no caiaque... rsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

tá demais... EAUHuieahiuAEHea

Compartilhar este post

Link para o post