Ir para conteúdo

Policia Ambiental existe; achei que não existia... hehehehe

Diovani Sandin

Recommended Posts

Olá família Pescaki,

tudo bem???

Hoje de manhã, minha avó estava lendo o jornal, como de costume,

e me chamou para ver uma matéria que, segundo ela, eu iria gostar...

E GOSTEI MESMO...

Escaniei e postarei abaixo a matéria...

pescadorespresostw5.jpg

Se isso acontecesse mais frequentemente,

Muitos mais seriam presos,

Pois são milhares os pescadores que abusam do pobre e querido Rio Uruguai :sob:

Um grande abraço a todos,

Diovani Sandin

Só para deixar claro...

Piava = Piapara...

Grumatã = É parecido com piapara más só come barro, impossível pegar no anzól...

:joia::assobiando::joia::assobiando::joia::assobiando::joia::assobiando::joia::assobiando::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vez ou outra somos agraciados com notícias do tipo! :bs-aplauder: Todavia, penso que este tipo de ação ocorre com tanta raridade, senão por número de ações, pelo menos por área fiscalizada, que pouco afeta para melhorar a situação. :coolio: Entretanto, já é alguma coisa! Melhor que nada! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Link para o comentário

Só para deixar claro...

Piava = Piapara...

Grumatã = É parecido com piapara más só come barro, impossível pegar no anzól...

Diovani,a notícia é ótima sim,mas vou te dar uma dica sobre o grumatã que aqui é conhecida por curimba,papaterra e lambedeira sendo todos os nomes da mesma pessoa rssssss

Meu pai tem rancho no rio Abaeté,afluente do São Francisco,já pertinho de Pirapora.Lá tem pescadores especializados em pegar a tal curimba e te falo,depois de fisgada ela vira o bixo no anzol,muito brava mesmo e difícil de pegar a primeira ,depois é manha.

Começa pela ceva feita em barranco de terra que é onde elas vivem,usam aqui ração de coelho(que afunda)misturada a terra de formigueiro ou cupim e se quiser semente de algodão triturada fazendo grandes bolotas e joga no local 2 dias antes da pescaria.

Monta a vara com a chumbada na ponta da linha e 2 ou 3 anzois e isca com massa de farinha de trigo e queijo e agua do rio.A vara deve ficar no suporte e só fisga quando notar que a linha esticou,ela não corre nunca,fica só mamando a massinha.Mas é muito brava mesmo

Link para o comentário

:bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

PARABENS AOS POLICIAIS!!!!!!

so para lembrete...certa vez conversei com policiais ambientais aqui da minha regiao e eles falaram que nao faziam fiscalização ativa por falta de contingente e verba para manter este sistema.

Entao trabalhavam por denuncias, ou seja SEMPRE que alguem fazia uma denuncia eles iam imediatamente conferir. por que assim as despesas eram "explicaveis" para o governo :eek: . Entao galera acho que esta seja a situação de quase todas as policias ambientais de nosso país. Entao se querem realmente ajudar o meio ambiente...

DENUNCIEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LIGUEM PARA A LINHA VERDE!!!!!!!!!!

LIGUEM PARA OS ORGAOS AMBIENTAIS DE SUA CIDADE!!!!!!!!!!!

AVISEM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO (tanto pelas predações como a falta se interesse dos policiais em caso de denuncia nao atendida).

se ficarmos sempre debatendo entre nós, nada vai mudar. é chover no molhado!

vamos ajudar...

FAÇA DENUNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!! :simsim::simsim::simsim:

abração galera.

Link para o comentário

Só para deixar claro...

Piava = Piapara...

hehehehe... pelo o que eu sabia, piava não é a mesma coisa que piapara, pois a piapara tem mais pintas que a piava....

E sobre o grumatã, o pessoal lá de cima conhece como curimbatá, mas já vi vários artigos na pesca e cia onde o Juninho pega esses peixes com anzol.... meu avó até hoje diz, " é impossivel pegar no anzol.. só se for em rede pra pegar..."

hheheeheh..

Abraço.

Link para o comentário

Aqui no Paraná o Bicho pega, semana passada no Rio Paraná, tava a força verde, a polícia florestal o IAP........ fizeram muitas apreensões......sabado à tarde os barcos estavam lotados de redes, espinhéis, varas entre outros de pescadores que estavam irregulares......

Notícias como estas que vc postou Diovani tem que receber muita atenção da mídia, pois se existem pessoas que não se conscientizaram da necessidade de preservação, então pelo menos se conscientizem de que crime ambiental é sério e vai dar problemas para quem o fizer,...

Abraços

Link para o comentário

Diovani, bom dia !!

A noticia da apreenção é otima... tem que ser fiscalizado constantemente.

Esse é 11 dos motivos que voce tem que insistir tanto a fisgar os peixes do Rio Uruguai,

as redes não deixam passar os peixes que querem subir o RIO, e passar diante das suas iscas.

Mas o panorama deve mudar... os DOURADOS devem fazer visitas constantes nas INNA Pro Tuned

que voce tem pinchado por ai....

Boas pescarias

abraços

Marcelo BAZZ

Link para o comentário