Ir para conteúdo

Ninguém tem pena dos peixinhos ?

PescadorDeIlusoes

Recommended Posts

Bah, cozinhar um peixinho de supermercado e mais facil :S. Quando eu olho o peixinho fazendo glub glub da uma pena, vontade de soltar e tal ... Acontece com carangueijos tb, antes de meter a faca, ele tentando segurar com a garra e tal, por isso hj só uso gelo. E ai, alguém passa por isso ? Como vocês matam o peixes ? Na faca mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, cozinhar um peixinho de supermercado e mais facil :S. Quando eu olho o peixinho fazendo glub glub da uma pena, vontade de soltar e tal ... Acontece com carangueijos tb, antes de meter a faca, ele tentando segurar com a garra e tal, por isso hj só uso gelo. E ai, alguém passa por isso ? Como vocês matam o peixes ? Na faca mesmo ?

Se puder deixar no gelo é melhor, o peixe morre rápido e a carne fica com melhor qualidade.

Link para o comentário

gelo . . . se quiser mais rápido é agua, sal e gelo (consegue ir abaixo do zero grau . . . aprox. -5 graus)

isso é uma norma técnica no abate de pescados, ocorre a descenssibilização, isto é ...não tem dor, não tem consciência e não tem sofrimento . . .

Link para o comentário

Oi amigo. tudo bem?

Tinha esta tua mesma duvida e por isso a algum tempo atras fiz uma perguunta destas aqui. fui muito bem orientado e respeitosamente respondido. Para nao tornar um assunto delicado destes repetitivo, te sugiro que procure pelo topico que escrevi, la tem VARIAS respostas de muitas pessoas.

o nome do topico era: " COMO SE MATA UM PEIXE " (sem as aspas...kkkk)

No mais ja te diseram a maneira mais eficiente e indolor; o gelo com agua, para que fique SUPER, ULTRA MEGA POWER gelada, ai tu joga ele de uma so vez na caixa com o gelo e a agua.

Espero ter te ajudado...

Valeu.

Link para o comentário

O pessoal não mata nada. Enfia no gelo e ele morre. Simples assim.

Entendo o seu dilema. O pior é que eles são mais inteligentes do que a maioria pensa, tem sentimentos e estavam bem felizes lá no canto deles.

Matar peixes me tira o prazer de comê-los. Limpar o peixe então, vira o estomago. São sentimentalismos sem muita lógica porque raramente eu volto do supermercado

sem algum pescado. Poderia até consumir algum pescado mais saudável. Mas é muito raro eu abater um peixe. É fácil pescar um bom robalo? Ou um bom Linguado? Não!!! Então para mim é fácil não matar peixes. Nem levo geladeira. Os peixes que eu pesco não são comida. Comida vem

lá do Ceagesp ou do Supermercado. E pronto!

Acredito que se as pessoas tivessem que abater os animais para comer eles iriam morrer de velhice.

É...o assunto já foi bem discutido aqui, porém não foi esgotado e ele sempre irá voltar porque é

um assunto incomodo. Muitas vezes eu já tive pena dos peixinhos.

Saudações

Link para o comentário

O pessoal não mata nada. Enfia no gelo e ele morre. Simples assim.

Entendo o seu dilema. O pior é que eles são mais inteligentes do que a maioria pensa, tem sentimentos e estavam bem felizes lá no canto deles.

Matar peixes me tira o prazer de comê-los. Limpar o peixe então, vira o estomago. São sentimentalismos sem muita lógica porque raramente eu volto do supermercado

sem algum pescado. Poderia até consumir algum pescado mais saudável. Mas é muito raro eu abater um peixe. É fácil pescar um bom robalo? Ou um bom Linguado? Não!!! Então para mim é fácil não matar peixes. Nem levo geladeira. Os peixes que eu pesco não são comida. Comida vem

lá do Ceagesp ou do Supermercado. E pronto!

Acredito que se as pessoas tivessem que abater os animais para comer eles iriam morrer de velhice.

É...o assunto já foi bem discutido aqui, porém não foi esgotado e ele sempre irá voltar porque é

um assunto incomodo. Muitas vezes eu já tive pena dos peixinhos.

Saudações

Olá caro colega...e eu achando que estava sozinho neste tipo de situação... :chuvaa: Tbm pra matar um peixe me é demasiado dificil...Ontem mesmo meu sogro ganhou um cascudo grande mas vivo...ele me pediu pra limpar :assobiando: :resultado tá em uma bacia dagua e hoje volta pro rio :bs-aplauder:

Legal a atitude do pessoal...e estamos na luta...grande abraço.

Link para o comentário

Olá caro colega...e eu achando que estava sozinho neste tipo de situação... :chuvaa: Tbm pra matar um peixe me é demasiado dificil...Ontem mesmo meu sogro ganhou um cascudo grande mas vivo...ele me pediu pra limpar :assobiando: :resultado tá em uma bacia dagua e hoje volta pro rio :bs-aplauder:

Legal a atitude do pessoal...e estamos na luta...grande abraço.

É MUITO MAIS FACIL GRELHAR UMA CARNE Q PREPARAR UM PEIXE,

DEIXEM ELES NA NATUREZA.

Link para o comentário

Grande Capitão,

Como o amigo pode ver, o assunto é demasiado deflagrador de desnecessárias discussões. :wacko:

Ainda que aqui neste post não chegamos a um ponto grave, já se pode perceber algum sinal, de sorte que não é à toa que venho acompanhando este tópico desde o primeiro instante que ele foi postado, porque, se evoluir para o mal que costuma, será apagado! :bag:

Link para o comentário

Pois é esse asunto "Matar Peixe" sempre gera polêmica, particularmente quando veou levar um peixe para comer eu mato na agua com gelo. quando o peixe é para sahimi, no meu caso sempre atum eu sangro ele antes de matar.

na minha opinião é muito mais ecológico e humano capturar, matar e consumir seu próprio pescado, o fato de comprar um peixe no mercado estimula a pesca comercial que na maiora dos casos é altamente predatória, eu sou totalmente contra comprar peixes.

qualquer um que repare eum uma peixaria vai encontrar sempre peixes abaixo da medida.

quanto a um bife lembrem-se que o boi também estava vivo e foi morto e esquartejado para chegar na nossa mesa !!!

abraxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Link para o comentário

Pois é esse asunto "Matar Peixe" sempre gera polêmica, particularmente quando veou levar um peixe para comer eu mato na agua com gelo. quando o peixe é para sahimi, no meu caso sempre atum eu sangro ele antes de matar.

na minha opinião é muito mais ecológico e humano capturar, matar e consumir seu próprio pescado, o fato de comprar um peixe no mercado estimula a pesca comercial que na maiora dos casos é altamente predatória, eu sou totalmente contra comprar peixes.

qualquer um que repare eum uma peixaria vai encontrar sempre peixes abaixo da medida.

quanto a um bife lembrem-se que o boi também estava vivo e foi morto e esquartejado para chegar na nossa mesa !!!

abraxxxxxxxxxxxxxxxxxx

:simsim::simsim::simsim::simsim::simsim::simsim:

Link para o comentário

gelo . . . se quiser mais rápido é agua, sal e gelo (consegue ir abaixo do zero grau . . . aprox. -5 graus)

isso é uma norma técnica no abate de pescados, ocorre a descenssibilização, isto é ...não tem dor, não tem consciência e não tem sofrimento . . .

:simsim::simsim::simsim::simsim::simsim:

ABRAAXXXX

Link para o comentário

Respondendo à sua pergunta: Amigo, além do gelo, vc pode fazer um corte na espinha do peixe próximo à cabeça que ele morre bem mais rápido que no gelo.

Acho que estamos iniciando uma nova fase na utilização dos recursos naturais e certamente não existe um consenso. A verdade é que a "pressão" está tendo resultados e como diz nosso presidente: "Nunca na história desse país" se discutiu tanto a preservação e isso está aconteçendo.

Particularmente, detesto a demagogia de determinados grupos que se baseiam no achismo e não em informações técnicas. Isso reduz consideravelmente a reprodutibilidade das ações em pesca sustentável e mais tarde também numa baixa aceitabilidade do preservacionismo entre novos praticantes de pesca.

Abraço e boas pescarias

:aarambo:

Link para o comentário

Guest Normando

Tô me sentindo o mais terrivel dos predadores! Como moro no interior, ainda posso ter uns franguinhos caipiras no quintal, na fazenda engordamos uns capadinhos e ainda gosto de peixe! Como não consigo comê-los vivos....... :assobiando::assobiando::assobiando::assobiando:

Link para o comentário

Tô me sentindo o mais terrivel dos predadores! Como moro no interior, ainda posso ter uns franguinhos caipiras no quintal, na fazenda engordamos uns capadinhos e ainda gosto de peixe! Como não consigo comê-los vivos....... :assobiando::assobiando::assobiando::assobiando:

Uma penosa de quintal com um quiabinho é uma delícia, o meu problema e onde encontrar uma dessas aqui :simsim::simsim:

Link para o comentário

primeiro passo: eu tomo toda a cerveja e depois jogo os peixes no gelo;

segundo passo: depois de morto (que é rapidinho) é limpar os danados;

terceiro passo: é fritar pra eles ficarem bem crocantes; e

quarto passo: comprar mais cerveja pra saborear os peixes.

peixe é um alimento saudável (desde que não seja frito, eu acho), infelizmente esse assunto é polêmico, eu adoro comer peixe, assim como adoro comer um churrasco, uma pururuca, uma polenta com carijó, etc, etc, etc.

para a criação de gado são necessários muitos alqueires para se criar poucas cabeças de gado, por isso mais e mais matas estão sendo derubadas para os nelores. Alguém já viu como se abate uma rês? ééé é meio cruel!

àqueles que praticam o pesque solte, parabéns, mas parabéns também àqueles que levam só a cota e peixes na medida para casa.

[ ]'s

Link para o comentário

Grande Bomediano,

Não tem como um tópico desses se tornar nocivo. É certo que isso ocorreu em um outro fórum. Bom...nesse tem gente que iria aos sopapos, se pudesse, pela loja Sugoi.

Eu acho que não se pode esperar coerência nessa tratativa. O tema é esse; os sentimentos e não a lógica. Não tem o menor cabimento soltar peixes e comprar no Ceagesp, com eu e muita gente faz.

Na minha opinião discute-se aqui um pouco de ética. Talvez até de estética. Essa não é uma discussão desnecessária pelo fato de trazer a tona inumeras contradições. Pode gerar conflitos

e animosidades entre alguns membros mais apaixonados ou ingenuos, mas fazer o que? Tudo

é polêmico mesmo. Linhas, Varas, molinetexcarretilha, iscas etc, etc. Isso não é problema é riqueza de conteúdo. Concordância gera mesmice e bajulação.

Mestre Tuba,

A pesca comercial é um modo de exploração da natureza como os outros e funciona na lógica

da oferta e da procura. Existe toda uma cultura que diz que peixe é bom e saudável. Então ela ajuda a formar o mercado e dentro dessa lógica circular não dá para ser contra ou a favor. Não faz diferença nenhuma. Então eu acho que é mais propositivo tentar mudar essa cultura que ensina erradamente que é preciso consumir mais peixes. É nada! É preciso consumir mais frutas. Muito mais! Beber menos, fazer caminhadas, não fumar, etc, etc e etc. Ninguém vai ser mais saudável porque come peixe. Isso é balela de nutricionista amador ou médico ingênuo. Agora vai ter muitos problemas de saude comendo poucas frutas, poucas fibras e bebendo com ou sem moderação. Dá na mesma. Beber com moderação todo dia, até faz mais mal do que beber sem moderação raramente.

Eu não vejo uma outra alternativa que não seja a mudança no paradigma de consumo. Então que sejamos contra a relevância do consumo e não a pesca que é consequência da demanda, apenas.

Saudações

Link para o comentário

Matar um peixe pra comer é justo não acho justo quem mata pra mostrar para os outros já fui pescar com pessoal de onde trabalho eles não tem dó matam mesmo... Eu não gosto muito de matar peixe. tenho dó mas gosto de comer um peixinho e sou da mesma opinião do Tuba.
Link para o comentário

Olá, pessoal!

Quero registrar aqui minha opinião.

Gosto de pescar e comer peixes. Não gosto de peixes de mercado porque nem sempre estão bons para consumo e também tenho visto muitos abaixo da medida em grandes redes de supermercado. Além do mais, os vários atravessadores tornam o preço final do pescado elevado.

Mato alguns peixes no gelo como foi sugerido aqui e entendo que a morte do pescado, suínos, bovinos, caprinos, aves, etc. são normais na medida em que, na natureza, uns servem de alimento para outros.

Entretanto, sou terminantemente contra a pesca predatória (além dos limites de consumo próprio), de peixes em extinção e os exageros que comprometem e desequilibram a natureza.

Um abraço,

William.

Link para o comentário