Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Na última sexta-feira estivemos pescando, José, meu irmão e eu, em Atibainha. Apesar de insistirmos em variadas técnicas para fisgar ao menos um desgramado de um bom bass, :weirdsmiley: não conseguimos mais que dois pseudo-alevinos que nem mereceram fotos. :triste:

Todavia, a sorte não :plamas: nos abandonou (pra mim só isso já valeu a pescaria) e em um dos deslocamentos de pontos de pesca percebi um movimento na barranca, logo identificando o bicho, que tentava, um tanto desajeitado, alcançar a água....

1preguiaandando3be.jpg

2preguiajnamargem2tn.jpg

3preguiaentrandonagua7kr.jpg

Com a esperada dificuldade (esse bicho não se dá bem em terra) a belissima preguiça entrou na água e dirigia-se, nadando determinada a alcançar a longínqua margem oposta. Na verdade, a preguiça é uma tremenda nadadora e aquela distância em nada a dificultaria.

Todavia, quis fazer algumas fotos com ela e a peguei. Naturalmente que em função de seu próprio metabolismo llento, este é o bicho mais amigável que já tive contato (já peguei outros exemplares, sempre na mesma situação de entrar na água) e praticamente não reage, preferindo analisar, estudar a gente, olhando, como que querendo entender ou prever o que lhe poderia acontecer.

4preguiacoandoacabea1dk.jpg

5preguiapegando7gz.jpg

6preguialevantando1rb.jpg

7preguiaolhando0bu.jpg

8preguiaposandoparaafot7yn.jpg

9preguiaoutrapose6sc.jpg

Depois das fotos, dirigimo-nos para um outro trecho da mesma mata de onde saiu, liberando-a ali, pois a mata na outra margem era diminuta e avaliamos que estaria melhor em outro ponto daquela de onde saiu.

10preguiavoltandoparaas0hp.jpg

11preguiajemcasa6sg.jpg

De bass, não tivemos :weirdsmiley: nada, mas de preguiça... ah, que bicho legal é a preguiça... :simsim:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BigBome,

Que legal. Fotos lindas e para mim, um asfaltiano, é o máximo da emoção frenética ter um amigo que tem a coragem de pegar um animal selvagem com as próprias mãos. Caraca.

Eu teria um medo terrível daquelas garras, mas, pelo que o amigo bem nos contou, não são usadas com este propósito.

Lindo isso... ainda vou tentar ser assim como vc, quando eu chegar à sua idade.

hehehehe

BigAbraços,

Marcio BiG Mattos

Link para o post

Que beleza, Bome!

Um encontro desses vale qualquer saída! Muito mais quando se pode fotografar pra guardar de lembrança!

Valeu!

Link para o post
Que beleza, Bome!

Um encontro desses vale qualquer saída! Muito mais quando se pode fotografar pra guardar de lembrança!

Valeu!

E que surpresa!!! Que sua atitude sirva de exemplo para cuidarmos mais do pouco que ainda nos resta! :plamas:

Link para o post
Eu teria um medo terrível daquelas garras, mas, pelo que o amigo bem nos contou, não são usadas com este propósito.

Lindo isso... ainda vou tentar ser assim como vc, quando eu chegar à sua idade.

hehehehe

BigAbraços,

Marcio BiG Mattos

Grande Big Tio do Meio, não se engane com a tranquilidade do bicho. É só não deixar ele te pegar com uma das garras, pois pode apostar que se ela prensar um dedo seu, com certeza vai :weirdsmiley: quebrar... aquelas garras têm uma força indescritível... elas fecham bem rentes ao pulso do bicho e parecem uma prensa :compress: :weirdsmiley: quanto à idade, deixa de ser sacanão! rsrsrsrs daqui a 20 dias já estará então, pronto para fazer o mesmo, ué... :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

Mestre Bomediano deveria ter soltado ela no pé de uma embauba, e se ela estive-se indo até a outra margem encontrar a namorada??? :rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Grande Matias, embaúbas é que não faltavam naquela mata! :rolleyes: Já o lance da namorada... :tongue_smile: será que era isso? Caramba, que tremenda sacanagem que fiz com o bicho... :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

Link para o post

Oi Bomediano,

Que surpresa boa, hein...

Compensou e muito o mau dia de pesca. Parabéns

Ontem aqui também a pesca não foi boa, mas apareceu umas

garças incomuns aqui - Maria- faceira - muito bonitas - que também

valeu a pena.

Abraço,

Bel

Link para o post

Caraca Bome... que bacana... vc é muito rabudo... como eu queria estar aí com vc... puxa vida....

Destaque.... agora ta explicado.... liguei no escritorio e sua secretaria me falou que estava em São Paulo... hahahahahahahahahahaha... saquei o código agora.... hahahahahahahaha

Abração meu amigo... a propósito... as fotos estão ótimas... destaque para aquela na árvore depois da soltura....

Obs.: Como sempre... vc adepto do Catch and Release... mas fica a pergunta... guardou um tempo no viveiro ou soltou no mesmo lugar ? hahahahahaahahahahahahahahahaha

Link para o post
Caraca Bome... que bacana... vc é muito rabudo... como eu queria estar aí com vc... puxa vida....

Destaque.... agora ta explicado.... liguei no escritorio e sua secretaria me falou que estava em São Paulo... hahahahahahahahahahaha... saquei o código agora.... hahahahahahahaha

Abração meu amigo... a propósito... as fotos estão ótimas... destaque para aquela na árvore depois da soltura....

Obs.: Como sempre... vc adepto do Catch and Release... mas fica a pergunta... guardou um tempo no viveiro ou soltou no mesmo lugar ? hahahahahaahahahahahahahahahaha

Código... que código????? O lance de São Paulo é que a secretária não explicou direito... eu estava p-e-r-t-o de São Paulo... :rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2: mas não fica espalhando, seu xarope! :tongue_smile::weirdsmiley:

:tongue_smile: Sacanão, não cabia :rolleyes: no viveiro... :rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

E lá com os diabinhos verdes da Fumaça, como é que foi? :compress: :compress: As novas minhocas funcionaram bem? :ok:

Link para o post

Nada de Bass Bome.... pegamos foi uma baita chuva... por sorte estávamos ainda no rancho do primo... e nos escondemos dela... ficou o dia inteiro alternando rajadas fortíssimas de vento e chuva, com momentos de absoluta calmaria e sol.... tive três ações naquela minhoca que te falei que veio um monte delas.... em duas, perdi metade delas.... vieram cortadas ao meio rsrsrssrsrs uma eu tive certeza se tratar de uma traíra... a outra não tenho certeza...

O primo teve uma ação claramente de Bass, na mesma minhoca... mas o perdeu na fisgada.... e foi só :(.

Link para o post

Mas que diabo de minhoca é essa??? Não se lembra do nome??? Faz um esforço aí... liga pra minha sobrinha Luma ver pra nós... se vira... já to ficando curioso... :rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Link para o post

YUM RIBBON TAIL 6" RED SHAD

O mais bacana é que não sei porque, mas eu comprei um pacote e veio um pacotão com 3 pacotes dentro... igual quando comprei aquela horrivel :compress: ... rsrsrsrsrsrsrsrs

Link para o post
YUM RIBBON TAIL 6" RED SHAD

O mais bacana é que não sei porque, mas eu comprei um pacote e veio um pacotão com 3 pacotes dentro... igual quando comprei aquela horrivel :compress: ... rsrsrsrsrsrsrsrs

Huahuahuahuahuahauhauah esta minhoca é fera mesmo! :plamas:

Link para o post

Nossa...que bicho bacana! Belas fotos, Bomê! Interessante ela te olhando enquanto você a segurava pelas axilas. Me fez lembrar aquela foto da potra do Emsalem...não sei porquê, mas ela parecia muito lânguida...hauhauhauahuahauhauhauauahuha... será que a preguiça se apaixonou pelo seu salvador? hauhauahuahauhauha...

9preguiaoutrapose6sc.jpg

Link para o post
:weirdsmiley: Caramba :weirdsmiley: Que idéia louca, Grande Fred! :rolleyes: Eu não salvei :medieval: ninguém, não! :rotfl2::rotfl2: Esse bicho sabe nadar melhor que qualquer outro! Aliás, sua pelagem permite flutuação espontânea, sem esforço. Na verdade, eu só não deixei que ela se dirigisse para uma área de mata muito reduzida, poupando-lhe esforços para ter de retornar à anterior. :coolio:
Link para o post
:weirdsmiley: Caramba :weirdsmiley: Que idéia louca, Grande Fred! :rolleyes: Eu não salvei :medieval: ninguém, não! :rotfl2::rotfl2: Esse bicho sabe nadar melhor que qualquer outro! Aliás, sua pelagem permite flutuação espontânea, sem esforço. Na verdade, eu só não deixei que ela se dirigisse para uma área de mata muito reduzida, poupando-lhe esforços para ter de retornar à anterior. :coolio:

hehehe...só quis dar uma "espetadela" no amigo...não podia deixar passar em branco... :ok:

E falando honestamente, sempre achei esse bichinho muito simpático, aqui no Rio tem umas soltas em uma praça lá em Piraí, muito legal eles nas árvores, no melhor estilo da Bahia: sem pressa alguma!

Abração.

Link para o post
Nossa...que bicho bacana! Belas fotos, Bomê! Interessante ela te olhando enquanto você a segurava pelas axilas. Me fez lembrar aquela foto da potra do Emsalem...não sei porquê, mas ela parecia muito lânguida...hauhauhauahuahauhauhauauahuha... será que a preguiça se apaixonou pelo seu salvador? hauhauahuahauhauha...

Maneiríssima a foto, mas o Fred tem razão , hehehehe, fez boca a boca ?

Link para o post