Entre para seguir isso  
Hugo Zandonadi

Iscas Campeãs para traíras, conforme preferências pessoais!

Recommended Posts

Prezados, pesco traíra com isca artificial há bastante tempo (desde os 13-14 anos de idade) e, por incrível que pareça, os maiores exemplares que fisguei foram no inverno do planalto serrano de Santa Catarina, onde a temperatura fica abaixo de zero com frequência. Sem dúdida, a primavera-verão é a melhor época, com iscas de superfície (stick, poper, hélice, zara), mas tb gosto muito das iscas soft (minhocas, salamandras, etc). Contudo, há algo na pesca das dentuças no inverno que me fascina, por exemplo, o uso das técnicas que compartilhamos, procurar a margem com o maior tempo e incidência de sol, onde a água está um pouco mais quente.

Aprendi com meu pai algumas táticas para acordar as dentuças no inverno, como cevar o local com maior incidência de sol com restos de carne ensanguentada, um pouco de miúdos de frango batidos no liquidificador e, se nada disso estiver em mãos, aquela "mijada" na água e umas batidas na margem com um galho seco! Acreditem, funciona e muito. Qualquer coisa que cause barulho ou odor na água, elas irão investigar!

Quanto às iscas, tenho duas iscas antigas da "Moro", uma mistura de poper com hélice, que são fatais (estão compelatemente furadas, arranhadas, mas aindam estão dando no coro). No verão, prefiro iscas mais rápidas de superfície (popper, zara, stick, hélice e frogs), no outono-inverno, as softs vão muito bem (shad, minhoca, etc). Mas, dependendo do dia, no inverno, eu uso algumas de superfície quando o tempo está bom e a temperatura um pouco mais alta, pricipalmente na margem que recebe o sol nas últimas horas do dia, com trabalho de ponta de vara bem devagar!

Abc

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, Grande Luiz, o inverno parece provocar mais às maiores! :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Grande Luiz, o inverno parece provocar mais às maiores! :joia:

Valeu Mestre Bomediano!

Compartilhar este post

Link para o post

EAE  HUGO! JOIA?

BOM AS MINHAS PREFERIDAS SAO AS DE SUPERFICIE

POPPERS , ELICES , ZARAS 

MAIS NAO DISPENSO AS JIGS E SILICONE

AS SUPERFICIES SAO AS PREFERIDAS POR CAUSAS DOS BELOS ATAQUES FEROZES DAS DENTUÇAS :)

PARTICULARMENTE AS ISCAS QUE TRABALHAM EM ZARRAS SAO AS MELHORES , POR IMITAREM UM PEIXE FERRISO OU MSM ALGUM INSETO OU OUTRO BICHO SIMILAR SEM FALAR DA OTIMA VIBRAÇAO :) TA AI ENTAO VLWS  ABRAÇ, DIVIRTASSE COM O ATAQUES DAS DENTUÇAS RSRS' ABAIXO UM BELO EXEMPLAR Q FORNECEU UM OTIMO ATAQUE E UMA EXECENTE BRIGA

Editado por Domingos Bomediano
Foto inadequada às regras!

Compartilhar este post

Link para o post

EAE  HUGO! JOIA?

BOM AS MINHAS PREFERIDAS SAO AS DE SUPERFICIE

POPPERS , ELICES , ZARAS 

MAIS NAO DISPENSO AS JIGS E SILICONE

AS SUPERFICIES SAO AS PREFERIDAS POR CAUSAS DOS BELOS ATAQUES FEROZES DAS DENTUÇAS :)

PARTICULARMENTE AS ISCAS QUE TRABALHAM EM ZARRAS SAO AS MELHORES , POR IMITAREM UM PEIXE FERRISO OU MSM ALGUM INSETO OU OUTRO BICHO SIMILAR SEM FALAR DA OTIMA VIBRAÇAO :) TA AI ENTAO VLWS  ABRAÇ, DIVIRTASSE COM O ATAQUES DAS DENTUÇAS RSRS' ABAIXO UM BELO EXEMPLAR Q FORNECEU UM OTIMO ATAQUE E UMA EXECENTE BRIGA

(Foto retirada pela administração)

Amigo... esse tipo de foto não pode postar aqui no fórum. #PesqueSolte

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, segue a minha seleção:

Frogs

ZigZarinha

SpinnerBait

popper

magic stick

abração

Compartilhar este post

Link para o post

o abração é pra vocês e não na traira...kkkk:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar em ordem de preferência quais me deram mais resultados e são mais utilizadas:

1º FlatCranck da Yo-zury

2º Frog da Marine Sports (embora goste do frog da river2sea, mas acho muito pesado para vegetações fechadas)

3º Hammer da Marine Sports

4º Shad da Monster

5º Long a13 da Bomber

Compartilhar este post

Link para o post

A isca do momento:

Ratinho da CMC + grub

FATAL!

20160404_215546.jpg.fe6ecceba9629eedecbd

Compartilhar este post

Link para o post

PoperFrog da MS 

BadRat, MiniRat, entre outras tantas da Bad Line

Vulcan da MS (entre outros popers)

Zaras em geral, uso muito ZigZarinha

Iscas softs, MAction e Xfrog da Monster são tops, mas no geral qualquer criatura bem trabalhada da ótimo resultado

Compartilhar este post

Link para o post

As com que tive mais ações foram 

Ecofrog da albatroz - corpo amarelo cabeça vermelha

Ratinho da Ottoni - corpo cinza com amarelo e outro vermelho

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de tirar as maiores da toca com Sticks e Floatings:

Magic Stick 80 - LuckyMoldes

Sara Sara 80   - LuckyMoldes

Poderosa 60    - LuckyMoldes

Borá 100         - LuckyMoldes

E quando a agua esta muito clara, as Softs na meia-agua é top:

Paddle-X - Monster 3x

X-Frog - Monster 3x

TucunaShad - Monster 3x 

Compartilhar este post

Link para o post

Mini Rate - Bad Line

Girino - CMC

Zig Zarinha baby -  LuckyMoldes

X - Frog - Monster 3X

X - Frog Top Water - Monster 3x

Devassa 6cm - Yara

Colher Moss Boss - Heddon

Magic Stick - LuckyMoldes

Compartilhar este post

Link para o post

zig zarinha - nelson nakamura 

Brava 90 - marine sports 

Inna 70 - marine sports

Joãozinho pepino - KV

bad line mini frog

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Iscas softs nas mesmas montagens para Bass são minha paixão para a pesca delas

Compartilhar este post

Link para o post

Zig zarinha

Baby torpedo Heddon

Iscas soft

Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Pesco traíras de barranco em lagos de algumas fazendas de clientes, normalmente lagos bem rasos, sujos (com muitos galhos e capim nas margens) e nesse caso as melhores iscas são as anti-enrosco (Frogs, Ratos, Spinner baits e Buzzbaits), quando pesco de caiaque em represas aí acrescento ao menu as iscas de barbela, iscas de hélice, poppers e grubs (montagem texas rig), pois de caiaque a facilidade de desenroscar as iscas é muito boa e dificilmente eu perco muitas iscas.

traira_itupeva_nov_17_1,750.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

1- Spinners incluindo os colorado blade. 

2- Lambari articulado. 

3- Crank meia água osso. 

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Frogs em geral (ou ratinho com colher/spinner quando elas estão errando muito o bote)

2 - Birutinha - Amarelo limão transparente, trabalhada com toques curtos secos e espaçados, deixando a isca subir  para mergulhar de novo fazendo um barulho não muito alto (muito bom para o dia em que elas estão manhosas pois esse trabalho consegue provocar ataques na superfície mesmo em dias ruins)

3 - Lelé com toques mais fortes, para o dia em que estão mais agressivas, especialmente na cor branca com cabeça vermelha

4 - Cascavel camaleão (zara) da zagaia. Zara muito, tem ratlin muito estridente e no calor, especialmente no final da tarde é um imã para traíras!

5 - Spinner baits. O que eu mais gostei até hoje foi o da Sun fishing lures, forma uma argola no vértice, dá pra prender com snap sem que ele corra na haste da isca. Prefiro os spinnerbaits de colher mais arredondada, vibram mais que os de colher alongada.

Bom essa é minha lista atual, mas tem vária outras que eu gosto como a rapala shallow shad rap, long A13, lori shad, stick T-maru, flat A da bomber entre outras!

Compartilhar este post

Link para o post