Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Bel

Ídolos na midia da pesca

Recommended Posts

Olá!

Vocês Têm alguém em que se inspiram, se identificam e admiram na mídia da pesca esportiva.

Eu sou fãzona do Lester Scalon como pescador, do jeito que ele escreve seus relatos de pesca ( enfim de tudo que ele faz e representa) e do

apresentador de programa de pesca e pescador o Zenizir - pesca amazônia - pela sua simplicidade, carisma e competência

Considero também Roald Andretta um excelente profissional.

Abraço,

Bel

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Bel eu sempre fui fã do Gugu, foram dele as primeiras matérias com artificiais que eu lí.

hoje sou amigo e admiro o trabalho de todos sem exceção.

abs

Tuba

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Bel eu sempre fui fã do Gugu, foram dele as primeiras matérias com artificiais que eu lí.

hoje sou amigo e admiro o trabalho de todos sem exceção.

abs

Tuba

Que legal Tuba,

Dizem que o Gugu chega ser um pescador completo.

Quem já falou muito bem dele pra mim foi o Zenizir.

Eu não tive o privilégio de conhecer todos, só alguns nas feiras de pesca - BFS, inclusive você.

Também reconheço o trabalho e competência de todos, cada um com suas especialidades e particularidades,

mas sempre tem aquele com o qual a gente mais se identifica.

Abraço da Bel

Compartilhar este post

Link para o post
Que legal Tuba,

Dizem que o Gugu chega ser um pescador completo.

Quem já falou muito bem dele pra mim foi o Zenizir.

Eu não tive o privilégio de conhecer todos, só alguns nas feiras de pesca - BFS, inclusive você.

Também reconheço o trabalho e competência de todos, cada um com suas especialidades e particularidades,

mas sempre tem aquele com o qual a gente mais se identifica.

Abraço da Bel

o Gugu realmente é um pescador completo. eu já tive o prazer de pescar com quase todos os profissionais.

na feira eu dei muita rizada com o Zenizir.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
o Gugu realmente é um pescador completo. eu já tive o prazer de pescar com quase todos os profissionais.

na feira eu dei muita rizada com o Zenizir.

abs

Tuba,

Realmente o Zenizir está sempre de bom-humor e é um amigo muito querido.

Abraço,

Bel

Compartilhar este post

Link para o post

o gugu que voce esta falando tuba e o daqui do rio ?

que pescou com voce na bahia ?

e este !!!

se for ja estive com ele aki na loja do beni realmente me pareceu gente fina , apesar de nao ter dado pra bater muito papo pois eu achoque ele chegou eu estava saindo ou vice versa ehehee

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não conheço os demais. O Rubinho ao meu ver "levantou a bola" da pesca esportiva aproximou pais,filhos e amigos. Lembro bem de um especial de seu programa num final de ano. Inesquecível!! :plamas::plamas:

Compartilhar este post

Link para o post
o gugu que voce esta falando tuba e o daqui do rio ?

que pescou com voce na bahia ?

e este !!!

se for ja estive com ele aki na loja do beni realmente me pareceu gente fina , apesar de nao ter dado pra bater muito papo pois eu achoque ele chegou eu estava saindo ou vice versa ehehee

abracos

Não luiz,esse Gugú aí do Ro eu nem conheço

eu estou me referindo ao Gustavo Reis Filho, ele começou escrevendo na finada troféu pesca e hoje escreve para a pesca e cia

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 em especial....

Rubens de Almeida Prado (pra mim um mito)

Betinho (a essência do pescador esportivo)

Abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nelson Nakamura! :ok:

Seu talento em arremessos e pesca de robalos com bait é surpreendente!

Compartilhar este post

Link para o post

Ídolo é difícil de falar.... mas tenho minhas preferências.... vamos falar de mídia.... revista e tv.....

Tuba - Além de escrever ótimas matérias tem muito conhecimento, é excelente guia (incomparável no Brasil), excelente fotógrafo, excelente pescador, e um cara muito bacana.... nota 10 pro meu amigo Tubarão.

Nakamura - Pelos seus pinchos, ele é incrível.... e também gosto da forma que apresenta programas, e é um cara bacana para conversar...

Dr. Domingos Bomediano - Esse é o cara !!! Escritor de primeiríssima linha.... Pra mim um exemplo de pescador, de caráter, de pai, de amigo.... este sim eu posso dizer que é meu ídolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo ficar jogando confetes, mas ídolo mesmo, que está na categoria "Hors concours", é o Cosquento-Mor de Jacareí. Este sim, é imbatível.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu voto vai pro Rubinho, pro Nakamura e pro Tuba.

Um abraço

Carlos Rohden

Compartilhar este post

Link para o post
Não luiz,esse Gugú aí do Ro eu nem conheço

eu estou me referindo ao Gustavo Reis Filho, ele começou escrevendo na finada troféu pesca e hoje escreve para a pesca e cia

abraços

tuba qual e o nome daquele que pescou contigo la na bahia ? ou fernando de noronha nao sei ao certo ?

chamam ele de gugu tambem

Compartilhar este post

Link para o post
tuba qual e o nome daquele que pescou contigo la na bahia ? ou fernando de noronha nao sei ao certo ?

chamam ele de gugu tambem

em noronha quem pescou foi o Pepê (pedro bertrand) que é aí do rio

na bahia foi o marcus malucelli que é de curitiba

abs

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta é sobre os ídolos na mídia.

Primeiramente devo excluir o Tuba da minha análise, porque eu o conheci antes dele estourar na mídia. Ou seja foi o caminho inverso: o destaque que ele recebeu só veio confirmar o que eu constatva pessoalmente, a cada pescaria. Um pescador muito determinado e técnico, atento às novidades e avanços tecnológicos, um navegador habilidoso e seguro, fotógrafo de primeira... Aliás, um dos caras mais "metidos" que já conheci: onde se mete, ganha destaque, pois é perseverante, detalhista e perfeccionista, portanto merece a posição que assumiu no meio da pesca esportiva...

Ídolo que foi criado para mim pela mídia, foi Rubens de Almeida Prado, o Rubinho: foi assistindo os seus programas que reacendeu a paixão pela pesca, deixada pra trás na infância e adolescência, e ainda despertou o interesse do meu filho pela pesca esportiva... Os anos passaram, e tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e participar de uma pescaria com ele... Boas lembranças das manhãs de domingo, que eram esperadas com ansiedade... Hoje toca com eficiência seu negócio de turismo de pesca, com parcerias com outro ícone da pesca esportiva, Roberto de Carvalho Veras, o Betão.

Compartilhar este post

Link para o post
em noronha quem pescou foi o Pepê (pedro bertrand) que é aí do rio

na bahia foi o marcus malucelli que é de curitiba

abs

po tuba foi mal troquei tudo hehehe

e isso mesmo confundi gugu com pepe

mais diga - se de passagem o pepe e gente fina

Compartilhar este post

Link para o post

Idolos .... caramba.

Da mídia televisiva, o Rubinho e o Rivolta ...

Acordar cedinho no Domingo pra ver o Rubinho pescando no Pesca & Cia, e de lambuja ainda ouvir o editorial do Otavio Rivolta, era muito bom.

Das revistas ... a Trofeu Pesca e a Biblia do Pescador foram as primeiras.

Ai então conheci pessoalmente o Mr. Sundays, nosso Domingão Cosquento, e admiração já assimilada pelas suas letras se tornaram aplausos de pé com a convivência. Ano passado tive o real prazer de te-lo no nosso grupo na Pescaria no Xingú. E ainda de quebra levou o irmão "Mario Merdinha" e o sobrinho tambem Mario. E apesar dele não estar mais envolvido com nenhuma publicação nacional, ainda temos o prazer de ler os seus trabalhos aqui no Pescaki. Domingos Bomediano.

De sites ... tenho outra grande admiração ... pena que ele esteja sumido. Se trata do Roberto Menks, o amigo Tarpon.

Umas das coisas que mais lamento na perdas dos arquivos antigos da Intrépida foram os seus causos.

Sua escrita dava vida aos seus personagens, e nos transportava para uma pescaria imaginaria, com os caboclos, indios, os tipos do dia a dia do interior da amazônia maranhense, a qual ele conhece tão bem.

Rubinho de Almeida Prado ... Otavio Rivolta ... Domingos Bomediano ... e Roberto "Tarpon" Menks ...

À eles ... a minha reverência.

Compartilhar este post

Link para o post
po tuba foi mal troquei tudo hehehe

e isso mesmo confundi gugu com pepe

mais diga - se de passagem o pepe e gente fina

o pepê é gente finíssima

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E eu só fui conhecer agora no Pescaki o Bomediano.

Quantas homenagens Bomediano - parabéns :plamas::plamas::plamas:

Como eu poderia tê-lo conhecido antes? escrevia para alguma revista?

abraço,

Bel

Compartilhar este post

Link para o post

Idolo? Não sei se seriam meus idolos, mas tem caras que eu realmente admiro, aquele cara da aruanã Antonio Lopes da Silva (é esse o nome mesmo?) puts, passei a infancia lendo as aruanã e aprendi muita coisa alí inclusive de preservação, nunca mais ouvi falar nele, O Rubinho pelo trabalho dedicado e o Nakamura pela técnica e amor ao que faz.

Admiro isso por que aqui nesse país onde a pesca tem quase tanta popularidade quanto impinar pipa, quem se dedica a isso para tentar mostrar que qualquer um pode e sem querer transformar em esporte elitista e abrindo o olho para a preservação merece meus aplausos.

Fico feliz de ver essa popularização chegando no brasil, hoje em dia com qualquer 80 reais facilitados em n vezes um tiozao vai numa loja e compra um molitetão bonitão com linha amarela e vara chiquetoza e vai pescar com os colegas feliz da vida, e no fundo se diverte tanto quanto o cara mais rico com o equipamento mais high end, e é isso que importa ao meu ver. Diversáo.

[]'s

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim que sou um apaixonado por bait, os caras são Nelsinho Nakamura e Gugu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb voto no Rubinho (quem nao lembra dele pescando dourados no Pantanal e fazendo altas caras e bocas???) e o Nakamura, especificamente pescando robalos (até pq eu vi uma pescaria dele de mero que ele quase foi com vara e tudo :).

Mas na verdade meus idolos sao todos os confrades que ajudam a cada dia aqui, pra que possamos fazer da pescaria algo mais esportivo e menos destrutivos. Se a Internet é um tipo de midia, entao vocês todos sao meus idolos! E eu os aplaudo de pé! :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer cometer injustiças, tenho muitos pescadores que gosto de ver e ler suas matérias, e o carinho respeito com que a grande maioria deles tem com todos nos simples pescadores iniciantes.

Deixo aqui o meu agradecimento a todos, pois cada um tem seu particular que me atrai, e a cada matéria eu aprendo um pouquinho.

São inúmeros e ficaria difícil eleger apenas 1 ou 5 entre tantos, e com um só objetivo que e nos mostrar como e bom este esporte da pesca.

Um beijo no coração de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Rubinho

Compartilhar este post

Link para o post