Entre para seguir isso  
Andre Iguti

Rio Mogi Guaçu

Recommended Posts

Caros,

Ouvi histórias de boas pescarias no Rio Mogi Guaçu, alguem ja pescou por la e tem algumas dicas?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Andre,

É um rio bastante piscoso, muito embora sofrido com a poluição. Já pesquei bastante na Cachoeira de Emas, em Pirassununga, local de dourados, tabaranas e barbados. Lá há inclusive, um pessoal que aluga barcos. :simsim::ok:

Compartilhar este post

Link para o post

JA PESQUEI TB NESTA CACHOEIRA DAS EMAS.... E TAVA SAINDO DOURADO NA ÉPOCA........ UNS 10 ANOS ATRÁS......

PORÉM.... LEVA UM BOM REPELENTE.... PQ TEM MUITA MURIÇOCA NO LUGAR!!!!

ABRAAXXX

Compartilhar este post

Link para o post

Cachoeira de Emas!

Para baixo da Barragem, a água corre e é o ponto dos Dourados.

Já vi sair um douradão de uns 10 Kg bem na minha frente, perto da base da Polícia ambiental.

Para cima da Barragem existe um ponto de pesca onde alugam-se botes que ficam amarrados no meio do rio.

Pega-se piaparas e curimbas. O lugar é bem cevado.

Tem uma matéria que saiu na Pesca e Cia onde se pescava neste local com chicotilhos de miçangas, canutilhos e fita veda rosca...

Foi a primeira vez que vi curimba pegar em isca artificial...

abs

Davi

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um tio-avô que morava em Cachoeira de Emas, volta e meia estava por lá... depois que morreu, já faz uns 17 anos que não volto, tenho muita de voltar.

Não ia atrás dos dourados, mas me empanturrava com lambaris, piavas e piaparas, estas o melhor peixe de todos, conforme me dizia esse tio!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu não conheço esse rio mas essa cachoeira de emas é muito famosa???

alguém sabe se da para pescar de caiaque ancorado?

Compartilhar este post

Link para o post

eu não conheço esse rio mas essa cachoeira de emas é muito famosa???

alguém sabe se da para pescar de caiaque ancorado?

Dá sim, acima da barragem, uns 600 mts, a agua é quase parada dá tranquilo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente existem ótimos pontos para pesca nesse rio...

Próximo ao pedágio entre Araraquara e Ribeirão Preto, existe uma entrada que vai ao Taquaral, ponto para muitas Piaparas, se gostar...

Cachoeira das Emas também se torna um excelente atrativo nesse rio....

Porém nesse período de defeso se torna complicada, mesmo esportiva...é bom evitar....

Já ouvi relatos de infrator perdendo barco, equipamento e sendo autuado em R$700, 00... Tinha um "pintadinho" no barco...

Creio que seja menos um para destruir nossas pescarias....

Abraxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me trai esta claudicante cachola, no ano passado, na Cachoeira de Emas, seguiu permitida a pesca durante o defeso, com liberação obrigatória dos peixes. Neste ano, não sei como está! thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me trai esta claudicante cachola, no ano passado, na Cachoeira de Emas, seguiu permitida a pesca durante o defeso, com liberação obrigatória dos peixes. Neste ano, não sei como está! thumbsup.gif

Estive lá a semana passada e

a pesca está PROIBIDA mesmo ,

nem varinha de bambu na água....

Compartilhar este post

Link para o post

eu moro em luiz antonio, o rio passa bem perto de casa, tem mto rancho por aqui, mas o pessoal pesca msm embarcado e ja sabem os lugares, mas o negocio aqui é brabo, é mta gente pescando com rede, mto tem licença mas outros nao, mas o lugar dos dourados é guatapará, la sai mto dourado, um amigo meu, compra direto, ele nao gosta de pescar mas sabe os lugar q tem, mas tem q ter barco.

Compartilhar este post

Link para o post

ha, em agluns buteco em guatapara vc ve fotos bem antigas de grandes jaus pego, pelos antigos pescadores, mas hoje, acho q so a foto msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Oa amigos, moro m Itapira, Minha casa fica a 7 Km do Rio Mogi Guaçu, e poso afirmar que, pelo menos por aqui a fiscalização ta pesada, os caras estão barrando ate vara de bambu....kkkkk, mas vale a pena conhecer esse rio, é muito bonito apesar de um pouco judiado pela ação do homem, mas prefira com a pesca aberta pra não correr risco desnecessário...ok? abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de em Barrinha SP, Pradópolis, Viradouro e Pitangueiras é bom pra pescar com artificial?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Joel Garbim disse:

Alguém sabe de em Barrinha SP, Pradópolis, Viradouro e Pitangueiras é bom pra pescar com artificial?

Seja bem-vindo ao Pescaki, Joel! :joia: 

No Mogi-guaçu é possível pescar com artificiais, possibilitando fisgar tabaranas e até dourados. Contudo, demanda descobrir os locais onde isso poderá resultar melhor, buscando informações com quem já pratica este tipo de pesca por aí, na tua região. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Joel Garbim disse:

Pradópolis e Guatapará são bons. Prefira a parte de Guatapará.

Compartilhar este post

Link para o post