Ir para conteúdo

e verdade que bonito so serve pra isca???????????

Adilson ps2

Recommended Posts

• 2 months later...

Um detalhe: a carne do bonito não deve entrar em contato com a água quando crua e fresca.

Trabalhei em peixaria no Japão. Aprendi a cortar vários tipos de peixe, sendo o atum o que mais me especializei. O único peixe que não consegui a apurar toda a técnica foi o bonito. Corta-se ele em pé (deixando o peixe em pé, segurando com umas das mãos). Acreditem, qdo bem cortado, o sabor é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe: a carne do bonito não deve entrar em contato com a água quando crua e fresca.

Trabalhei em peixaria no Japão. Aprendi a cortar vários tipos de peixe, sendo o atum o que mais me especializei. O único peixe que não consegui a apurar toda a técnica foi o bonito. Corta-se ele em pé (deixando o peixe em pé, segurando com umas das mãos). Acreditem, qdo bem cortado, o sabor é outro.

Legal, cada técnica hein?!?!?! :wacko:

Link para o comentário

O bonito é um EXCELENTE peixe para ser consumido como sashimi.

O problema é que ele exige uma técnica mais apurada para o preparo e precisa ser sangrado no momento da captura.

Então, se ele não foi capturado da maneira correta, acaba inviabilizando o seu consumo.

Eu, particularmente gosto muito de sashimi de bonito.

tatakiru4.jpg

180pxkatsuotatakiuz2.jpg

Tem uma outra forma que é bastante popular na culinária japonesa que é o bonito seco.

Ele é ralado em lascas bem finas ou em pó e é usado como base de molho ou tempero para arroz.

alguem já deve ter visto esse pozinho esquisito em cima de tofu com cebolinha verde picadinha

katsuobushi1.jpg

Comercialmente existe o HONDASHI, que é um pó preparado a base de bonito seco.

Olha o desenho da embalagem e fala qual peixe é.

hondashi_img_gde.jpg

Henry, ja me falaram exatamente isso!

O bonito tem que ser sangrado na hora da captura e deixado de ponta cabeça!

Como seria exatamente essa sangria?

Rodrigo

Link para o comentário

Henry, ja me falaram exatamente isso!

O bonito tem que ser sangrado na hora da captura e deixado de ponta cabeça!

Como seria exatamente essa sangria?

Rodrigo

Por aqui nós fazemos um corte nas guelras, com o peixe ainda vivo, de inferior para superior até o meio das guelras e seguramos pela cauda do lado de fora do barco em movimento. Deixe sangrar até parar.

Mais uma, carne de Bonito, por aqui, tem fama até de causar furúnculo !!!!

Link para o comentário

• Criar Novo...