Ir para conteúdo

1° Teste Bote Inflável Intex Mariner

Recommended Posts

Olá Pescakianos,

Ansioso para o 1° teste do equipamento adquirido, estive em Ilhabela em frente a Ilha das cabras para o tal teste.

Lugar que já conheço a anos e sou apaixonado.

Equipamento:

Bote Intex 4 Mariner, para até 4 pessoas ou 320 kilos com segurança.

Suporte de Motor.

Motor Elétrico Phanton Mariner Marinizado de 54 Lbs. (equivalente a 2.3 HP).

Bateria Náutica Moura Boat de 105 Ah.

Ancora tipo Bruce de 3 kilos com 25 metros de corda.

Montado e pronto para navegar em 50 Minutos.

Usei durante umas 3 horas e alguns kilometros navegados.

Bateria não perdeu a carga mesmo utilizando velocidade 5 em quase todo o percurso.

Muito estável e seguro, pulei na água e subi novamente, andei em pé, sentamos nas bordas, manobras rápidas e fáceis,etc...

Só não tenho ainda idéia de velocidade e autonomia da bateria, mas se acabar ainda tem um par de remos.

Não pesquei lá por ser paraíso ecológico e proibido.

Como eu ainda ia para Boracéia, iria pescar lá com ele, mas não encontrei lugar para colocar na água, pois não tem entrada para veículos, mas acabei pescando na Praia e até que deu uns peixinhos.

Utilizei Camarão e Corrupto, dava 90 passos até o ultimo banco de areia e lançava, como sempre perdí boas puxadas, perdí chicotes com baiacús ou outro peixe, mas saiu umas betaras e pampos. Só voltei mais cedo pq. a noiva pegou uma virose.

Agora quero estrear o Bote em pescarias, se alguém puder me dar dicas de locais perto dágua onde o carro pode ficar estacionado e eu pescar tranquilo e ter fácil acesso a água e locais de pesca , agradeço.

Por enquanto penso em usar no casqueiro, Ponte do Maluf x Pensil x Piaçá, Perequê no Guarujá e Bertioga.

Pesco com iscas naturais e pretendo iniciar nas artificiais.

EDITADO POIS TIVE QUE VENDER O BOTE DEVIDO A FALTA DE GRANA!

Abração a Todos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mauricio,

Parabéns pela conquista e obrigado por compartilhar com o fórum, porque assim muita gente vai ter uma noção muito maior do que pode ser este tipo de barco. Um conjunto bem mais barato, mas que em vários casos atende bem.

Abraço

Esdras

Link para o post
  • 2 weeks later...

Que blz hein Mauricio!!! Parabéns pelo brinquedinho...

Me diz uma coisa, o assoalho dele é rígido, tipo da para se pescar em pé nele?

Abs, e boas pescarias para esse ano de 2009!!!!

Kazuo

Link para o post
  • 3 weeks later...

Legal, parabéns!

Acho que em Bertioga, onde de vez em quando vou pescar, dá pra você encostar o carro e sair com o bote.

Só não sei o nome da marina, vou perguntar pra um amigo, que ficou com o cartão de lá.

Link para o post
Que blz hein Mauricio!!! Parabéns pelo brinquedinho...

Me diz uma coisa, o assoalho dele é rígido, tipo da para se pescar em pé nele?

Abs, e boas pescarias para esse ano de 2009!!!!

Kazuo

Olá Kazuo,

O fundo é rigido e dá pra ficar em pé sim, mas balança um pouco.

Link para o post
Em Boraceia dá pra entrar pelo canto do itaguá sem problemas!

Excelente estreia, parabéns :bs-aplauder::ok:

Valeu Marcelo,

No carnaval tentei, mas ninguém deixou entrar até a praia, depois que me falaram que assim que entra na estradinha de terra tem a 1ª rua a direita que é por onde o pessoal entra, feriadão do dia 18 a 21 de abril estarei lá e vou tentar novamente.

E logo estarei aí em bertioga, já puxei até um mapinha com melhores locais num tópico seu.

Link para o post
Legal, parabéns!

Acho que em Bertioga, onde de vez em quando vou pescar, dá pra você encostar o carro e sair com o bote.

Só não sei o nome da marina, vou perguntar pra um amigo, que ficou com o cartão de lá.

Olá Cristiano,

Deve ser a Náutica Acqua Azul, é bem do lado das barracas de peixe e tem rampa, já passei lá e perguntei e pode usar ela sim.

Link para o post
Olá Cristiano,

Deve ser a Náutica Acqua Azul, é bem do lado das barracas de peixe e tem rampa, já passei lá e perguntei e pode usar ela sim.

Fraldão, aparece lá hehehehe

Link para o post
  • 3 months later...

Prezado Maurício ,

Adquiri o mesmo equipamento que você tem , porém , estou na procura do suporte para o motor elétrico , não acho em lugar nenhum , você poderia me dizer onde adquiriu o seu suporte ?

Já usei o bote para pescar diretamente na praia do Forte ( Praia Grande ) onde tenho apto , lá quase nunca tem ondas então resolvi testá-lo no remo mesmo , realmente o produto é excelente e superou todas minhas expecetativas .....

Usei camarão morto , minhoca do mar e camarão vivo , além de betaras , consegui alguns pampos , roncadores e um robalo peva de bom tamanho , creio que com a ajuda do motor elétrico , poderei chhegar mais próximo as pedras do Forte e conseguir capturar os belos robalos que " rebojam" por lá !

Agradeço a sua ajuda e lhe desejo muito sucesso e sorte com seu equipamento !

Abraço ,

Alexandre Bouças

Link para o post

Olá pessoal,

O suporte para motor elétrico pode ser encontrado no mercado livre.

Tem de dois modelos, para botes que tenham ou não os engates para suporte de motor.

Por enquanto também estou só no bote a remos, mas ainda terei meu motor e com certeza irei colocar belos videos à disposição de todos também.

Abraços

Eneias da Silva Lima

Curitiba-PR

Link para o post

Valeu Eneias , já localizei o produto a venda no mercado livre , agora é só esperar o produto chegar para montá-lo com o motor elétrico e disponibilizar o vídeo do bote em andamento ... Abraço .

Alexandre

Link para o post

muito legal o seu video... tambem comprei um bote desses com motor eletico 54 lbs to em duvida na bateria acho q vou optar por uma 125ah ciclo profundo, para mim ter uma base vc sabe quanto ah e esse seu motor porque o meu eh de 48ah. e qual eh o peso dessa sua bateria ? Olhei um outro topico seu sobre comercializar este bote bom eu moro nos EUA e sempre mando coisas pro Brasil mas demora como 3 meses pra chegar pq vai de navio se quiser podemos conversar sobre isto pois to querendo mandar uns acessorios de pesca e embarcacao pra comercializar ai !!! To querendo estreiar o meu bote mas tenho q tirar a licensa pra conduzir o bote aqui bom to estudando assim q pegar a licensa vou estreiar ai coloco o video blz...

Link para o post

Maurício,

Tem como você me passar a amperagem dessa bateria e qual a autonomia dela?

A bateria que você está usando é de ciclo profundo?

Abraços,

Link para o post
  • 4 weeks later...

Fala Maurício. Primeiramente parabéns pelo seu bote.

Eu tb estava pensando em fazer isso e na minha pesquisa da net achei esse tópico.

Tb achei q esse motor seria o mais adequado e a relação de custo x benefício dele é excelente.

O bote é que estava totalmente perdido. Vi uns bons, mas com preços mt elevados.

Seria interessante se pudesse indicar que bateria e carregador vc comprou tb.

Se puder colocar os preços e onde comprou seria legal para eu ter uma noção de quanto vai sair a brincadeira.

Outra coisa, como vc transporta o bote?

Abraço

Link para o post
  • 1 month later...

parabéns pelo bote, eu to loco para comprar um desse tipo também...

eu também fiquei na duvida, como vc transporta o bote? ele cabe no porta-malas?

e o que seria melhor, um motor elétrico de 54lbs ou um a gasolina de 3 hp +ou-???

Abraços...

Link para o post