Entre para seguir isso  
Baptista

Robalo na Escola Naval

Recommended Posts

Caros amigos, sou recem chegado ao forum, e tenho me preparado para a pesca do robalo com artificiais, e muito tem me valido as dicas aqui expostas. Parabenizo a todos pela gentileza e ética nas suas colocações.

Acabo de ganhar uma licença para pescar na Escola Naval do Rio de Janeiro e me parece que ali habita alguns robalos. Alguem poderia me informar quais os pontos quentes, visto que a licença só permite a pesca no pier.

Um grande abrço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não escolheria um ponto específico ... tente em todos os locais em que vc puder, pois os robalos ali ocorrem em todo o entorno da ilha, desde o canal entre a ilha e o continente e até os molhes do aeroporto

é um ótimo local para se tentar os robalos

Compartilhar este post

Link para o post

Pena qu não vai poder pescar na parte de fora onde tem aquele farolzinho... sai peixe bom lá e tem muito olho de cão!!!

Mas é como o Célio disse, o robalo é encontrado aonde menos se espera! Tente de tudo e em todo local que puder, vai pegar peixe grande lá!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Batista,

Acho que alí dentro da E. Naval, só é permitido pescar em alguns que eles (Navais) determinam!!! Não é em qualquer lugar que pode pescar.

Nunca pesquei dentro da Escola, mas sei que tem um pontinho que os caras ""fazem a lenha" no robalos. Infelismente não faço a menor idéia de onde seja...

Mas é fácil de saber, as pessoas que pescam lá te informarão!!

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Celio, no próximo sáb estarei por lá tentando.

Compartilhar este post

Link para o post

OK Marcelo, onde deixarem, lá estarei atrás dos bitelos.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Amigão! Frequentarei o local até descobrir a fonte. Assim que sair alguns, postarei no forum.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Caros amigos, sou recem chegado ao forum, e tenho me preparado para a pesca do robalo com artificiais, e muito tem me valido as dicas aqui expostas. Parabenizo a todos pela gentileza e ética nas suas colocações.

Acabo de ganhar uma licença para pescar na Escola Naval do Rio de Janeiro e me parece que ali habita alguns robalos. Alguem poderia me informar quais os pontos quentes, visto que a licença só permite a pesca no pier.

Um grande abrço a todos.

Prezado,

Tente em três locais com arremessos perpendiculares aos molhes, uns 20 metros antes da guarita da ponta, à direita logo junto a ela e próximo do atracadouro das embarcações de regata. Agora, ao longo e em paralelo aos molhes vale a pena fazer tentativas, escolhas os horários de menos movimento. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

CARO LLEAO! DESCULPE A IGNORANCIA, MAS O QUE VEM A SER "MOLHOS"?

QUANTO AS DICAS, VOU TENTAR, POIS OS NAVAIS NÃO NOS DEIXAM PESCAR FORA DO CAIS.

GRATO PELA ORIENTAÇÃO.

ABRAÇÃO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo, Gilmar! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

GRATO PELA ORIENTAÇÃO.

ABRAÇÃO!!!

são molhes, que são aquelas pedras "recortadas" e amontoadas que formam diques, quebras-mar ... Grande parte do entorno da ilha da escola naval, assim como de toda a baía de guanabara, incluindo o aterro do flamengo e a urca, é composta por molhes

Compartilhar este post

Link para o post

OK! MUITO GRATO PELA DICA.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Domingos.

Estou muito satisfeito em conhecer o forum. Os temas são de muita utilidade, principalmente para quem está aprendendo, como eu, e os membros, nem se fala, são 1000, sempre prontos a ajudar e esclarecer dúvidas, e isto, com uma gentileza tremenda. Todos estão de parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão Domingos.

Compartilhar este post

Link para o post

GRATO PELA ORIENTAÇÃO.

ABRAÇÃO!!!

Perdoe-me a demora na resposta é que somente em alguns poucos horários de descanso e do almoço aqui no meu trampo eu entro neste forum e nunca acabei de postar algo, vi uma resposta imediata, até por que sempre eu estou sozinho acessando a parte em questão...pelo que vi, o companheiro já obteve a resposta por sinal muito bem dada e explicada, sem trocadilhos, pescar em terra e na EN, aqui no Rio, não é molhe não...eu sempre estou por perto de lá, mas, embarcado e assim mesmo, não muito. Outro bom lugar ali perto pra tirar uns bocudinhos, anchovetas, pescadinhas, bicudinas, as insistentes ubaranas e pirarúnas pequenas, grandinhas e enormes, é no "castelinho", na Ilha Fiscal, lá eu garanto, pesca-se quase em todo o seu entorno, com exceção da parte onde fica o rancho que interrompe a "calçada" (via de pedestres) construída em volta da ilha lá é o criatório dos robalos daquela parte da BGB devido os locais "escondinhos" e de pouco acesso. Agora, tens que ter o tal do QI junto ao comando da ilha...senão...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro lleao. Muito obrigado pela atenção!

Vou explorar a EN até conseguir um "QI" para acesso à ilha fiscal.

Abração pra vc e um ótimo fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/03/2009 at 11:03, Baptista disse:

Um grande abrço a todos.

Bom dia amigo , eu pesco lá a bastante tempo lá tem uns excelentes pontos de robalos , mais depois das olimpíadas começaram a barrar a pesca lá dentro , gostaria de saber como eu consigo uma autorização para pescaria lá dentro novamente ? Se puder me ajudar ficar o muito grato,

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/03/2009 at 13:39, Baptista disse:

Brigadão Domingos.

Boa noite!

Como eu faço para obter a licença para pescar na escola naval?

Atenciosamente

Ailton Soares Santana

ailton-santanarj@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post