Entre para seguir isso  
esimon

Fazer pesca oceânica com uma Phantom 345, loucura?

Recommended Posts

Surgiu uma oportunidade de trocar a minha fishing 32 por uma Phantom 345. Apesar da Phantom ser "tipo casinha", vem com 2 motores diesel enquanto que a minha fishing tem 2 popas de 225 hp que bebem pra burro. Para fazer pesca oceânica, saio entre 40 e 50 mn para fora (saindo do canal de Bertioga). Alguém sabe se com esta lancha tipo day-cruiser é possível corricar e encarar o mar aberto?

Valeu! Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARO EDUARDO,

SEM SOMBRA DE DUVIDAS A SUA FISHING E UM BARCO MUITO MELHOR PARA PESCAR AFASTADO DA COSTA, POSSUI UM CASCO MUITO MAIS MARINHEIRO ALEM DE SER APROPRIADA PARA PESCA NO QUESITO LOCOMOÇAO A BORDO DA LANCHA(CONCEBIDA PENSANDO NA PESCA)....VEJO COMO VANTAGEM UNICA E EXCLUSIVA NA PHANTOM, O FATO DOS MOTORES DIESEL ...SALVO ISTO A FISHING E A LANCHA PARA VC FAZER PESCA OCEANICA.

AGORA FUGINDO DO ASSUNTO QUE PERGUNTOU, NAO ESQUEÇA QUE A FISHING TEM LIQUIDEZ NO MERCADO...AGORA VAI VENDER UMA PHANTOM DEPOIS....PREPARE A PACIENCIA E O BOLSO (VAI PERDER MAIS NELA).

AGORA VEJA O QUE VC PREFERE...MENOR CONSUMO...MELHOR NAVEGAÇAO EM MAR AGITADO....ETC...

QUER PESCAR LONGE E COM SEGURANÇA, NAO INVENTE E PEGUE UMA LANCHA PROPRIA PARA PESCA JA CONHECIDA POR SUAS CARACTERISTICAS DE NAVEGABILIDADE,,,,,CARACTERISTICAS ESTAS QUE SUA FISHING POSSUI DE SOBRA.

ESPERO TER AJUDADO.

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, a fishing é um casco sem sombra de duvidas muito bom... mas a sua pergunta é em questão da phantom... pesquei por muitos anos em uma phantom e para aqueles que acham que lancha de passeio é ruim de mar está muito enganado... se vc contuma sair com a família para passear também vejo que é uma grande oportunidade.... A phantom só é ruim pois tem o plato na popa onde entram os motores e não é preparada para pesca internamente... falta caixa de peixes, local para jiggar ou trabalhar peixes na bordae etc(que a fishing tem de sobra)... mas fora isso quanto a navegação ela é muito boa. Navega muito bem mesmo... me arrisco dizer que é melhor que a fishing...e é muito melhor para passear com a familia!!!

Um abraço,

Beni Schvartz

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce quer um barco com uma cabine de verdade com boa navegação e espaço pra pescar te aconselho entrar no site da intermarine e conhecer a sunfish 38 esse é um barco polivalente de verdade.

Ou já partir para as sedna (carbrasmar) 32 e 38.

[]´s

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo eu concordo em parte com o André. a fishing 32 é um barco específico para a pesca, porém a construção deixa um pouco a desejar

quanto a phantom você tomando cuidado para não detonar o interio da lancha com sujeira de peixe não vejo porque não usar, eu já pesquei muito na teta com a cobra 32 de um amigo.

Hoje um barco bem polivalente seria a fighter 33 da Sedna .

abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Surgiu uma oportunidade de trocar a minha fishing 32 por uma Phantom 345. Apesar da Phantom ser "tipo casinha", vem com 2 motores diesel enquanto que a minha fishing tem 2 popas de 225 hp que bebem pra burro. Para fazer pesca oceânica, saio entre 40 e 50 mn para fora (saindo do canal de Bertioga). Alguém sabe se com esta lancha tipo day-cruiser é possível corricar e encarar o mar aberto?

Valeu! Eduardo

Sem duvida e possivel, basta escolher o dia para ir com cuidado e ficar de olho nas previsoes. Mas se voce esta procurando uma lancha desse porte com motores diesel para uso mixto e que naveguem bem, ja considerou as SF33 e SF32 da Sedna?

Compartilhar este post

Link para o post
Sem duvida e possivel, basta escolher o dia para ir com cuidado e ficar de olho nas previsoes. Mas se voce esta procurando uma lancha desse porte com motores diesel para uso mixto e que naveguem bem, ja considerou as SF33 e SF32 da Sedna?

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelos toques. Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

A Schaefer chegou a lançar a uns dois anos atras uma

Phantom 345 de pesca, com tuna tower e tudo, ficou

bem esquisita, acho que não deu certo.

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
A Schaefer chegou a lançar a uns dois anos atras uma

Phantom 345 de pesca, com tuna tower e tudo, ficou

bem esquisita, acho que não deu certo.

Fernando

Fernando,

o cara que comprou a 345 com tuna , ficou com ela 6 meses e trocou por uma Carbras Mar 41 novinha... Gazela IV.

T+

Umberto

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma phantom 345, ano 2005 em invejável estado de conservação, equipada c/ 2 motores Mercruiser (diesel) 250hp (360h), enfim... completíssima (qual coloquei à venda por 500 mil para adquirir outra mais nova), com a qual ainda pesco, e concordo plenamente com o fato de que o seu interior não é preparado para pesca, vez que realmente não tem caixa de peixes, local na borda para trabalhar os peixes - dentre outros detalhes que nesse aspecto é superado pela fishing. Afora isso, a navegação é indiscutivelmente fabulosa!

Compartilhar este post

Link para o post

Com qualquer dessas que citou, iria trnquilamente pros 70m curricar no azul.

Saio tb de Bertioga com certa frequencia com amigos em lanchas menores e nunca tivemos problemas, e olhe que vamos longe hehehehehe

Qualquer dúvida de pontos bons pra currico me mande MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Vejo muitos comentários a respeito de barcos de pesca oceânica ,tais como Riostar, Carbrasmar, Sedna,etc.

Mais tenho duvidas sobre motores a diesel, uma vez que existem varias marcas no mercado.Como saber qual o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao fórum.

O conceito de "melhor" é muito relativo.

Se vc disser qual o USO que que fazer dele, fica mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Alexandre....

Nos barcos de 40 pés para pesca oceânica.

Já vi barcos com Motor Mercedes, Volvo, Caterpillar, Mercruiser entre outros.

Gostaria de saber a respeito de consumo, durabilidade e manutenção.

Exemplo: porque usar um volvo e não um cartepillar?

qual o motor mais indicado para esse tipo de atividade?

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo vai depender bastante do casco, e da potência necessária pra ele.

Como vc foi bastante genérico, vou responder de forma genérica também.

Os motores de caminhão marinizados tem muito mais oferta de peças, devido a sua aplicação veicular.

Assim, motores Mercedes, Scania e Volvo tem manutenção mais barata, arrisco dizer que nessa ordem.

Depois vem o Mercruiser e caterpillar e volvo penta.

Vc teria que ver qual a potência que vc vai precisar, mas basicamente é isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa noite 

Tenho um fishing 32 e gosto muito dela em alto mar, meu problema é que a família quer passear tbm, que lancha vocês indicam até 36 pes que eu consiga o mesmo desempenho da fishing mas com motor de centro?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post