Entre para seguir isso  
Carlos Rohden

Pescaria nas plataformas de petróleo

Recommended Posts

Amigos pescadores

Algum de vcs já pescou em alguma Plataforma de extração de petróleo?

Será que é necessário alguma autorização especial para este tipo de pescaria?

Conhecem algum guia de pesca que faça pescaria nestres locais?

abs

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos pescadores

Algum de vcs já pescou em alguma Plataforma de extração de petróleo?

Será que é necessário alguma autorização especial para este tipo de pescaria?

Conhecem algum guia de pesca que faça pescaria nestres locais?

abs

Carlos

Carlos,fale c/ o Tuba ele é um expert nessa modalidade tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Carlos,

Já fui algumas vezes pescar nas Plataformas de Campos.A aproximacão não é permitida.A pescaria é excepcional,porém já aconteceu de sermos expulsos com quase o albarroamento de nossa lancha por grande rebocador.A multa é extremamente cara.A plataforma de Merluza(SP) e de extracão de Gas e não de petróleo.Todas as veses que consegui encostar em plataformas aqui no Rio de janeiro,se tratavam de plataformas extrangeiras.

As primeiras plataformas,estão localizadas a 55 milhas de Búzios a 90 graus.A navegacão é bastante prejudicada uma vez que a região venta muito e o rumo para chegar nas plataformas se vc sair de Búzios é exatamente de proa no vento.

Se vc mora aqui pelo Rio ,acho que não vale a pena vc investir em tentar se aproximar das plataformas,vai ser muito caro e talvez vc não consiga nem chegar perto,mas se conseguir................!!!!!!!!

Um grande abraco,

Pepê

Compartilhar este post

Link para o post

Fui com um barco de sardinha na platafoma que existe fora de Itajaí -SC (114 nm da costa).

Aqui em Santa Catarina é onde os atuneiros pescam. Até colocaram uns atratores a leste da plataforma.

Tem peixe pacas.

Pena que é muito longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o Pepê, a plataforma se chamava Ocean Century. Acho que depois foi rebocada de volta para os EEUU.

Hoje tem outra por lá, mas nessa eu ainda não fui.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,

O Giba está com um esquema para plataforma.

Fica quase o mesmo preço de pescar com um rebocador, mas vc pesca em uma lancha 30 pés com guia de pesca e apenas dois pescadors.

Abs,

Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fui lá pra Plataforma de Merluza.

Uma beleza, atuns, cavalas, OB's e olhetes.

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos,

O Giba está com um esquema para plataforma.

Fica quase o mesmo preço de pescar com um rebocador, mas vc pesca em uma lancha 30 pés com guia de pesca e apenas dois pescadors.

Abs,

Henrique.

Oi Henrique, sou de Florianopolis e me interessei por esta pescaria com o GIBA, geralmente marco pescarias com o seu Adão, no barco Libero, mas fica dificil arrumar parceiros. Se você poder me dar algumas dicas desta pescaria com o GIBA eu agradeceria. Um abraço.

P.S: Qualquer hora vamos marcar uma pescaria juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Henrique, sou de Florianopolis e me interessei por esta pescaria com o GIBA, geralmente marco pescarias com o seu Adão, no barco Libero, mas fica dificil arrumar parceiros. Se você poder me dar algumas dicas desta pescaria com o GIBA eu agradeceria. Um abraço.

P.S: Qualquer hora vamos marcar uma pescaria juntos.

JR Coradini,

É mais fácil vc mandar um e-mail pra ele pedindo informaçães, o site é www.garapescaesportiva.com, lá tem umas fotas da plataforma.

Vamos marcar uma saída sim, hoje o Carlos foi comigo, tivemos poucas ações mais fo bem divertido.

Abs,

Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post
JR Coradini,

É mais fácil vc mandar um e-mail pra ele pedindo informaçães, o site é www.garapescaesportiva.com, lá tem umas fotas da plataforma.

Vamos marcar uma saída sim, hoje o Carlos foi comigo, tivemos poucas ações mais fo bem divertido.

Abs,

Henrique.

Henrique,

Legal vou te mandar uma MP com meus telefones, se vc for me dá um toque. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, felizmente esse final de semana (13-14-15/04/07) pudemos fazer nossa primeira pescaria na plataforma PXIV, juntamente com um grande parceiro deixei as atividades com minha embarcação de lado e conseguimos fretar um barco com toda a segurança para chegarmos a plataforma. Como toda primeira pescaria em qualquer lugar que seja, serviu como grande experiência, pois estavamos indo a um lugar novo. Sem a minima sombra de dúvida ficamos entusiasmados com oque vimos, pois temos em um local concentrado "grandes atratores de peixes", (bóias, navios cisternas, plataforma). Fizemos uma viagem de 11 horas andando a aproximadamente 9,2 nós, a plataforma PXIV fica a aproximadamente 96 milhas da costa, uma região de uma psicosidade incrivel, onde tivemos a visita em nossos jumpings de grandes olhos de bois, cavalas dourados e outros. Pescar na plataforma PXIV recrer mar bom, vento calmo, embarcação segura, balsa salva vidas é indispensável na embarcação, e muito material de pesca, pois os bichões lá são muito nervosos. Pudemos conversar via rádio com colegas que trabalham na plataforma e com equipamentos usados para fazer filmagens nas tubulações subaquaticas da plataforma eles podem filmar grandes cardumes de olhetes, olhos de boi, grandes meros, cavalas, dourados, chernes entre outros, ficaremos no aguardo de eles cumprirem as promessas de nos enviarem essas filmagens para conhecermos melhor a "plataforma". As nossas próximas idas a plataforma PXIV já começam a ser programadas desde já, pois a gente vem embora e a vontade de pescar aumenta, pois são 154 metros de descida e subida do jumping que podem vir peixes que nem podemos imaginar o tamanho!

abraços carlos e até o proximo cruzar de fórum!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/04/2007 at 11:58, Cap. Juliano de Mello disse:

Carlos, felizmente esse final de semana (13-14-15/04/07) pudemos fazer nossa primeira pescaria na plataforma PXIV, juntamente com um grande parceiro deixei as atividades com minha embarcação de lado e conseguimos fretar um barco com toda a segurança para chegarmos a plataforma. Como toda primeira pescaria em qualquer lugar que seja, serviu como grande experiência, pois estavamos indo a um lugar novo. Sem a minima sombra de dúvida ficamos entusiasmados com oque vimos, pois temos em um local concentrado "grandes atratores de peixes", (bóias, navios cisternas, plataforma). Fizemos uma viagem de 11 horas andando a aproximadamente 9,2 nós, a plataforma PXIV fica a aproximadamente 96 milhas da costa, uma região de uma psicosidade incrivel, onde tivemos a visita em nossos jumpings de grandes olhos de bois, cavalas dourados e outros. Pescar na plataforma PXIV recrer mar bom, vento calmo, embarcação segura, balsa salva vidas é indispensável na embarcação, e muito material de pesca, pois os bichões lá são muito nervosos. Pudemos conversar via rádio com colegas que trabalham na plataforma e com equipamentos usados para fazer filmagens nas tubulações subaquaticas da plataforma eles podem filmar grandes cardumes de olhetes, olhos de boi, grandes meros, cavalas, dourados, chernes entre outros, ficaremos no aguardo de eles cumprirem as promessas de nos enviarem essas filmagens para conhecermos melhor a "plataforma". As nossas próximas idas a plataforma PXIV já começam a ser programadas desde já, pois a gente vem embora e a vontade de pescar aumenta, pois são 154 metros de descida e subida do jumping que podem vir peixes que nem podemos imaginar o tamanho!

abraços carlos e até o proximo cruzar de fórum!

Voltou a pescar poderia fazer um contato ? guiottilive81@outlook.com

Compartilhar este post

Link para o post