Ir para conteúdo

Molinetes e Carretilhas - Limpeza e Lubrificação

Recommended Posts

Aquele kit da Abu Garcia (óleo e graxa) é o necessário pra lubrificar molinete e carretilha?

Outra dúvida, o debate sobre o wd40 é extenso. Eu parei de usar e sempre que volto das pescarias levo o material usado (salgado) pra debaixo do chuveiro morno. Depois deixo secar e aplico silicone spray nos passadores e reel set e nos molinetes e iscas softs.

O corrosionX seria uma boa alternativa ao wd40 e silicone?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • Respostas 367
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Usem o Óleo da Singer para máquinas de costura, é o famoso BBB!!!!!!

Ontem mesmo passei singer nos rolamentos da minha Daiwa Megaforce 100TSH, sei lá se mudou em algo, mas eu escuto uma "chiado" quando giro a manivela do carretel...

Eu uso o de maquina de dentista. Fui ao meu dentista e roubei dele....kakakaka

Pessoal boa tarde!! queria tirar uma dúvida com vcs a do forum... tenho uma carretilha mariner sports lubina tournament 11000 e agora estou comproblemas com ela....quando vou apertar a fricção dela a manivela vai ficando dura pra rodar,ela só roda bem macia quando a fricção esta bem aberta o que poderia ser,se alguém puder ajudar obg

Link para o post

Pessoal boa tarde!! queria tirar uma dúvida com vcs a do forum... tenho uma carretilha mariner sports lubina tournament 11000 e agora estou comproblemas com ela....quando vou apertar a fricção dela a manivela vai ficando dura pra rodar,ela só roda bem macia quando a fricção esta bem aberta o que poderia ser,se alguém puder ajudar obg

Rodrigo:

Abra um tópico novo específico para este teu problema, que pode gerar muitas respostas.

Assim não dervirtua este bom assunto aqui.

Aproveite coloque o nome da carretilha no título (tipo: Manivela dura na Lubina Tournament)

e se desmontou ela antes ou não.

Link para o post
  • 6 months later...

Senhores, segue um link sobre limpeza e lubrificação de carretilhas. 

Acredito que pode ajudar a turma que quer fazer em casa.

Link para o post

Bom dia amigos pescadores...
Gostaria de saber se alguém de vocês tem manoplas em EVA ou Cortiça anatômicas para substituição de uma LIGER?
Se for manoplas com manivela tudo junto por um preço bom também tenho interesse.
WhatsApp 41-9657-8310

Link para o post
  • 1 month later...

Na falta de graxa teflonada, e seguro usar a de sabão de lítio nos discos de freio de dartanium? E nos de carbono?

Obs.: Graxa com ponto de gota 195C e resistente a umidade e altas temperatura.s

Link para o post
Em 02/10/2015 at 13:18, Rodrigo Henrique disse:

Provavelmente acabaram-se os disquinhos de embreagens. Podem estar muito gastos, ou eles podem estar danificados pela água salgada ou maresia. (não sei se essa carretilha é indicada a água salgada) 

De qualquer forma, em todos os casos terá que substituir os disquinhos da fricção. Talvez, se tiver sorte, uma boa limpeza com WD 40 ajudará.

Link para o post

Respondendo ao colega que perguntou sobre usar a graxa de lítio no lugar da teflonada, pode sim ela também é resistente a água, mas lembre que não pode ficar misturando com a graxa já existente, desengraxar primeiro onde já existir graxa para aplicar a outra graxa depois.

Senhores, segue um link sobre limpeza e lubrificação de carretilhas. 

• Like 1
Link para o post
  • 1 year later...
  • 2 weeks later...
Em 07/02/2018 at 21:36, Alexandre Fishing disse:

Bacana @Diego SM, gosto bastante dos seus vídeos, são sempre bem objetivos :specool:

2x

Gosto bastante também dos vídeos do canal Tocandira, parceiro Diego, mas parece que parou com o seu canal.

Link para o post
  • 2 years later...

Olá amigos

Para limpeza é um pano úmido mesmo, e dou um polimento com cera automotiva, e para lubrificar os lubrificantes Abu Garcia são ótimas opções.

Link para o post
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...