Entre para seguir isso  
Azimute

viajar rebocando uma lancha de 22 pés e 1200 kg é seguro?

Recommended Posts

Comprei uma lancha focker 215 em Ilha bela, e tenho uma duvida se trago por transportadora ou se trago rebocando a mesma com uma camionete com 2 motoristas fazendo 1000 km até vitoria ES.

Alguém já fez algo parecido é seguro andar com uma lancha de 1200 kg rebocada numa carreta de dois eixos?

Gostaria da opinião de quem tenha feito algo parecido.

Grato

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, 1200 kg num é muito peso não... se tiver dois motoristas bons acho q é tranquilo, só recomendando ir devagar rs...

por acaso, qual a caminhonete? tem bastante diferença ser uma strada como a minha ou uma F-350 como do meu sogro =p

(se num confiar plenamente nnos motoristas, contrate uma transportadora e faça seguro, assim num tem dor de cabeça...)

Compartilhar este post

Link para o post

Os motoristas são profissionais a camionete é uma CHEVROLET SILVERADO 4.2 4X2 CS diesel. Só pensei que seria melhor investir numa carreta com freios trucada e tudo mais do que ficar pagando transportadora toda vez que eu queira levar a lancha para um lugar diferente.

Só não tenho certeza se é seguro pois nunca vejo ninguém fazendo isso nas estradas, gostaria de conhecer alguém que faça para saber se é perfeitamente viável e seguro.

Obrigado pela pronta resposta .

Compartilhar este post

Link para o post

Contrata um reboque estilo pranchão e leva pro ES., é mais prático

Compartilhar este post

Link para o post
Contrata um reboque estilo pranchão e leva pro ES., é mais prático

:simsim::simsim: E provavelmente mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Transportadora e pelo tamanho se voce conseguir um esquema com um plataforma fica bem mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Se decidir levar recocando, apenas tenha certeza de ter um reboque com sistema de freio. Ja reboquei algumas vezes cargas nessa faixa de 1200 a 1500Kg com minha S-10 e fica nitido que o carro nao consegue parar rapidamente se for necessario, a inercia de uma carga desas é muito grande.

[]´s

chico

Compartilhar este post

Link para o post

Vá navegando, de férias, conheça Ilhabela, Ilha Grande, Marambaia, RJ, Saquarema, Cabo Frio, Búzios...aí, tá na porta de casa! :rolleyes:

Abraço :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei uma lancha de 19 pés UB mais ou menos nessa mesma distância, só que foi no Sul e contratei transporte rodoviário com seguro (caminhão plataforma).

Ficou R$2.000,00, metade eu paguei e metade a pessoa que me vendeu.

Se fizer isso, o conselho que te dou é que acompanhe o embarque da lancha para não ter problemas com coisas perdidas pelo meio do caminho.

Abs e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz amigo, o fórum funciona mesmo, obrigado pelas pronta resposta, elas com certeza vão me ajudar muito na hora de decidir em contratar o frete ou rebocar a lancha.

estou só na espera ainda vou ter uns 30 dias até ter a lancha pronta para fazer o transporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz amigo, o fórum funciona mesmo, obrigado pelas pronta resposta, elas com certeza vão me ajudar muito na hora de decidir em contratar o frete ou rebocar a lancha.

estou só na espera ainda vou ter uns 30 dias até ter a lancha pronta para fazer o transporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, com a silverado vc não vai ter problemas de reboque não. Eu viajei rebocando uma Tycoon 23 cabinada (mais pesada), e te garanto que dependendo da habilidade do motorista não tem problema não. A gente rebocava ela de F1000, sem ABS atraz, então tem que tomar cuidado com descida, e não abusar da velocidade (80km e olhe lá). Inclusive levei esta lancha pro litoral do paraná (600 Km), com duas serras no meio e não tive problema não. Carreta trucada e com freio, não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

pediram R$ 25.000,00 para trazer uma mares 30 de SP para a Bahia

Compartilhar este post

Link para o post

25.000,00 :wacko::wacko::wacko: É melhor comprar 25.000,00 de diesel mesmo. ;)

[]´s

chico

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai ai, essa doeuuuuuuuu :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

por isso eu vou navegando com a wahoo

Compartilhar este post

Link para o post
por isso eu vou navegando com a wahoo

Viagem das boas, são:

1350 km

850 milhas

740 milhas náuticas.

Se a Mares fizer 30 milhas hora são 25 horas de navegação, dois dias de pauleira.

Compartilhar este post

Link para o post
Viagem das boas, são:

1350 km

850 milhas

740 milhas náuticas.

Se a Mares fizer 30 milhas hora são 25 horas de navegação, dois dias de pauleira.

4 ou 5 dias sem pressa alguma :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post
4 ou 5 dias sem pressa alguma :coolio:

Excelente!!!!! Se precisar de um AsPoNe, é só chamar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

que demore 10 dias, quem tem pressa, vou curicando e curtindo a paisagem, é minha opinião :assobiando::assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba,

A Transnautica me cobrou 11.500,00 para trazer a 37' de Vitória para o RJ. Vim navegando mesmo. Saiu + barato.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Tuba,

A Transnautica me cobrou 11.500,00 para trazer a 37' de Vitória para o RJ. Vim navegando mesmo. Saiu + barato.

abraços

11,500 até vale a pena, vc tem o telefone deles?

Compartilhar este post

Link para o post

NAVEGAR É PRECISO CAPITÃO!!! :coolio:

:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Guarujá-Ilha Bela (130 Km) em dois locais me cobraram em torno de 800$, sem seguro...

Quase tive um infarto com o hardtop da 26 pés raspando nos fios...por isso ou se escolhe de uma empresa muito responsável ou é melhor ir pelo mar mesmo... :guitar:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, com a silverado vc não vai ter problemas de reboque não. Eu viajei rebocando uma Tycoon 23 cabinada (mais pesada), e te garanto que dependendo da habilidade do motorista não tem problema não. A gente rebocava ela de F1000, sem ABS atraz, então tem que tomar cuidado com descida, e não abusar da velocidade (80km e olhe lá). Inclusive levei esta lancha pro litoral do paraná (600 Km), com duas serras no meio e não tive problema não. Carreta trucada e com freio, não tem erro.

Legal gostei da sua dica na semana que vem se tiver uma manha de folga vou visitar duas fabricas de carreta para fazer um orçamento de uma trucada com freios. e analizar melhor essa ideia .

Compartilhar este post

Link para o post