Entre para seguir isso  
Ricardojlle

Bagre africano

Recommended Posts

img21401n.jpg

Bagre aficano de 5.5 quilos

Nunca tinha pego. Tem um gosto horrivel...

Brigou bastante peguei pelo rabo na isca artificial

alguma dica de preparo pra esse peixe?

vleu abraço a todos e boa pescaria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela Captura Ricardo! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder: A lamentar apenas a presença deste peixe em nossas águas! :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, esse ai é uma verdadeira praga. Pois tem o mesmo potencial de desequilibrio que as carpas.

Quando era criança pescava muitos destes no Recanto dos Peixes em Monte Mor.

Reza a lenda que ele consegue armazenar uma grande quantidade de oxigênio em suas bexigas natatórias, e em seu local de origem, consegue migrar de lago em lago rastejando.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, esse ai é uma verdadeira praga. Pois tem o mesmo potencial de desequilibrio que as carpas.

Quando era criança pescava muitos destes no Recanto dos Peixes em Monte Mor.

Reza a lenda que ele consegue armazenar uma grande quantidade de oxigênio em suas bexigas natatórias, e em seu local de origem, consegue migrar de lago em lago rastejando.

Ouvi falar q o bixo aguenta dias fora da agua . ???

Compartilhar este post

Link para o post

pior q o rastejar de um lago pra outro e aguentar mais de um dia fora d´água são ambos verdade... ja presenciei o fato...

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor receita que encontrei pra esse peixe foi dar ele pra quem tem fome!

Ô peixinho ruim!!

Meu pai e eu já tentamos preparar bagre africano de tudo que é jeito, ensopado, frito, assado, e nunca ficou bom! Pensamos que éramos péssimos cozinheiros, mas depois de conversar com alguns amigos pescadores, percebemos que o problema é do peixe mesmo!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

O bagre africano já esta sendo capturado na bacia do São Francisco!!!!! :wacko: :wacko: :wacko:

Muito preocupante...Esse peixe nunca deveria ter sido introduzido no Brasil!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bela Captura Ricardo! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder: A lamentar apenas a presença deste peixe em nossas águas! :coolio:

Realmente,como disse nosso amigo Domingos,é um lamento ter um peixe desses em nossos rios...aki perto,em Laje do Muriaé,já virou praga...e ñ tem nenhum tipo de receita pra prepará-lo,a não ser :2guns: :2guns: :2guns: :2guns: !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
img21401n.jpg

Bagre aficano de 5.5 quilos

Nunca tinha pego. Tem um gosto horrivel...

Brigou bastante peguei pelo rabo na isca artificial

alguma dica de preparo pra esse peixe?

vleu abraço a todos e boa pescaria

Putz ... isso pra mim eh praga ... e cadavez encontra-se maiores!

Mas achei mto interessante esse lugar que vc pescou ele... essas estruturas de pedra .... aonde eh isso ?

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso aí chegar numa região plana e alagada como o pantanal vai virar uma praga pior que rato!

Compartilhar este post

Link para o post

O bagre africano foi introduzido aqui pois ele come de tudo em pouco tempo, e por consequencia cresce rápido.

Nos EUA eles estão tendo sérios problemas com as carpas, mas estão tomando ações como colocar cercas eletrificadas em rios para impedir que as carpas cheguem aos grandes lagos.

No Brasil se essa praga começar a se proliferar.... vamos torcer para que as piranhas e tucunas consigam acabar com eles.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de feio, é ruim mesmo.... eu já nem gosto muito de comer peixe, mas esse não desce!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é meu amigo É mais faCIL AGORA QUE NÃO GOSTOU DESSE PEIXE QUANDO PEGAR SOLTAR E PEGAR OUTRO MELHOR KKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

caraca!!!!! acho que só eu gosto de pegar bagre!!!!!! rsrsrsrsrs

tô com 2 de 3kg no freezer!!!!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Po por incrivel que pareça eu gosto da carne do bagre, principalmente por não ter espinhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, um tempura de bagre com arroz branco em baixo vai bem:

tempura.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Po por incrivel que pareça eu gosto da carne do bagre, principalmente por não ter espinhos!

Refere-se a esta espécie ou ao bagre comum?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia amigos...

Estou com uma dúvida.. porque este bagre é uma praga? ele tras problemas para os outros peixes??? não entendi o porque de tanta raiva dele hehehe nunca nem tinha ouvido fala desse peixe!!

E esse tempura está ocm uma cara ótima... está perto do almoço... agora que deu uma fome mesmo.. e eu adoro peixe... hehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom Dia amigos...

Estou com uma dúvida.. porque este bagre é uma praga? ele tras problemas para os outros peixes??? não entendi o porque de tanta raiva dele hehehe nunca nem tinha ouvido fala desse peixe!!

E esse tempura está ocm uma cara ótima... está perto do almoço... agora que deu uma fome mesmo.. e eu adoro peixe... hehehe

Abraço

fala Danilo,

pelo que sei o bagre não é praga e traz problema algum, acho que o pessoal diz isso porque não gosta do peixe, já presenciei em pesqueiros o pessoal reclamando com o dono porque ele ia soltar bagre e não queriam que ele soltasse...eu nem liguei e me divertí do mesmo geito.

quem sabe aparece alguem com informações sobre os prejuísos à natureza que o bagre tráz....que acho que não tem!!!!

toda informação é bem vinda.

temos que acabar com essa discriminação!!!!! rsrsrsrs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Refere-se a esta espécie ou ao bagre comum?

Opa então Muricio eu gosto do bagre africano mesmo....é uma delicia!!

Compartilhar este post

Link para o post
fala Danilo,

pelo que sei o bagre não é praga e traz problema algum, acho que o pessoal diz isso porque não gosta do peixe, já presenciei em pesqueiros o pessoal reclamando com o dono porque ele ia soltar bagre e não queriam que ele soltasse...eu nem liguei e me divertí do mesmo geito.

quem sabe aparece alguem com informações sobre os prejuísos à natureza que o bagre tráz....que acho que não tem!!!!

toda informação é bem vinda.

abraço

Prezados, Boa Tarde

Segue abaixo link sobre o bagre africano, postado aqui no forum pelo Mauricio

http://www.Pescaki.com/index.php?showtopic...&pid=117075

Abraços a todos

carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Então que o Demarchi por favor, poste a receita de bagre africano pra nós, que fatalmente iremos encontrá-lo!

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Hugo, vou contar uma historia nw do bagre africana mas nosso bagre mesmo:

Ha 60 anos atras....putz to ficando velho.... logo apos 2a. Guerra....po...!!!quando ainda podia pescar no Rio Tiete....agora ...f...podem-me chamat de jurassico mesmo, as portas do "secos & molhados" ateh hoje nw sei pq chamava assim, foi fechada para descendente de "perdedores". Como tinha o rio por perto, boa parte da subsistencia foi o bagre, que sustentou 12 irmaos e os pais. Talvez por ter alimentado muito bagre jah ouvi alguem comentar que tenho "cabeca de bagre"...rsrssrsr Hoje o bagre tem nome pomposo como: cat fish, bagre africana,bagre america,namazu, pintado, cachara....eu sei..eu sei..mas leigo que sou todos os peixes de bigode eh bagre..kkkkkk.Entao nw faco discrimanacao com eles nw!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Hugo, vou contar uma historia nw do bagre africana mas nosso bagre mesmo:

Ha 60 anos atras....putz to ficando velho.... logo apos 2a. Guerra....po...!!!quando ainda podia pescar no Rio Tiete....agora ...f...podem-me chamat de jurassico mesmo, as portas do "secos & molhados" ateh hoje nw sei pq chamava assim, foi fechada para descendente de "perdedores". Como tinha o rio por perto, boa parte da subsistencia foi o bagre, que sustentou 12 irmaos e os pais. Talvez por ter alimentado muito bagre jah ouvi alguem comentar que tenho "cabeca de bagre"...rsrssrsr Hoje o bagre tem nome pomposo como: cat fish, bagre africana,bagre america,namazu, pintado, cachara....eu sei..eu sei..mas leigo que sou todos os peixes de bigode eh bagre..kkkkkk.Entao nw faco discrimanacao com eles nw!!!!!

Por coincidencia no avatar estou enforcando uma....kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Arthur - Guarulhos
Por coincidencia no avatar estou enforcando uma....kkkkk

Sobre a receita.

Vou falar de catfish ou catchifre como diz meu sogro, que querendo ou não é bagre.

Eu não sou muito fã de comer peixe, mas já comi e não vi problemas. Meu sogro gosta muito quando levo uns pra ele. Ele costuma fazer o bicho no molho, mais ou menos como é feito o cação. Fica jóia.

Já comi frito e não achei nada demais. Eu tempero com alho, sal, limão e salsinha. Deixa pegar bem o molho e já era.

Compartilhar este post

Link para o post