Entre para seguir isso  
Ricardojlle

Bagre africano

Recommended Posts

Bagre Africano tem suas qualidades e defeitos!!!

Qualidades: Briga mto e isso é booom!!

Defeitos: Uma praga, e tem gosto de barro... putis grilo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para a carpa ficar com bom sabor à mesa é necessário, após pescá-la, deixá-la viva em um tanque com água limpa e sem comida por dois dias. O gosto de barro se vai e a carne fica palatável.

essa eh nova pra mim... apesar de ser um tanto quanto trabalhoso, deve mesmo ser eficiente... ainda mais com arroz... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Um amigo meu uma vez pegou um bagre africano de 4 kg. Continuou pescando o dia todo e à noite colocou os peixes no freezer. Durante a madrugada, começou a escutar um barulho na cozinha, achou que era ladrão mas mesmo com medo foi até lá pra ver o que era. Qual foi sua surpresa ao ver que o bagre tinha aberto a tampa do freezer e fugido pela janela!!!! Não é brincadeira não!!! Esse peixe é muito perigoso!!!! Cuidado!!

:huh: Tá! :coolio::47_47: num vou falar é nada!

Na verdade... tem foto? filme? :foto:

Ontem vi na televisão q ele é o mais novo campeão de vale tudo!!

Só dou desconto pq é pescador!!! :bag: :bag: :bag:

Compartilhar este post

Link para o post
Para a carpa ficar com bom sabor à mesa é necessário, após pescá-la, deixá-la viva em um tanque com água limpa e sem comida por dois dias. O gosto de barro se vai e a carne fica palatável.

uma outra alternativa que ví foi cortar em cubos pequenos e deixar no limão com sal algum tempo antes de fritar, tem que ser cubinhos porque assim fica mais fácil do tempero penetrar em toda carne,

eu fiz na semana passada e não ficou nenhum gosto, parecia até tilápia.

vc sabe se é verdade que se tirar um cordão que fica dentro da carne na lateral do peixe o gosto de barro sai?

eu sempre tiro o couro e tiro essa linha mais nunca ví muita diferença

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
uma outra alternativa que ví foi cortar em cubos pequenos e deixar no limão com sal algum tempo antes de fritar, tem que ser cubinhos porque assim fica mais fácil do tempero penetrar em toda carne,

eu fiz na semana passada e não ficou nenhum gosto, parecia até tilápia.

vc sabe se é verdade que se tirar um cordão que fica dentro da carne na lateral do peixe o gosto de barro sai?

eu sempre tiro o couro e tiro essa linha mais nunca ví muita diferença

abraço

Já ouvi falar dessa história do cordão lateral, não só da carpa como do curimbatá. :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

diabao de peixe, nao sabia que pegava em isca artificial. Peguei um de 3kg na isca Duel aile magnet palhaçinho

dsc01515x.jpg

pode ser ruim de come..mas briga legal o bixano !!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi falar dessa história do cordão lateral, não só da carpa como do curimbatá. :simsim:

de qualquer forma para desencargo de consciência eu sempre tiro o cordão.

Compartilhar este post

Link para o post

me lembrei de uma vez que eu estava em um pesque e pague em Mogi, isso já faz uns 5 anos, eu estava pescando tilápias só que moderadamente porque eu estava com pouco dinheiro e lá não é permitido soltar peixe...

...e eu todo feliz pescando tilápia e fui inventar de usar minhoca como isca só que meu pai me disse pra não usar porque poderia entrar um bagre ou pacú grande e o meu dinheiro não daria pra pagar...e eu teimoso enxí o anzol de minhoca,

de repente a vara envergou e não deu outra, um bagrão com mais de 4kg que acabou com minha pescaria, não teve como soltar o bicho porque o pessoal do pesqueiro viu e me lasquei, tive que ir embora mais cedo porque o dinheiro que tinha não dava nem pra pagar os peixes que pesquei...rsrsrsr

pra me sacanear meu pai disse pra eu me virar pra pagar os peixes só que depois ele acabou emprestando um dinheiro para enterar.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

soh pra ressussitar o topico com estilo, e provando que o bixo eh uma praga mesmo! HAUHUAHAUHA...

na tragedia de sao paulo, encontraram um bagre nada menos do que no RIO TIETE!!! vejam o video no site! ahuhauhaa

Bagre é encontrado nadando na Marginal Tietê após temporal

bagre2.jpg

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/bagre-e-encontrado-nadando-na-marginal-tiete-apos-temporal.html

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa eu vi essa reportagem hoje.. fiquei bobo de ver :eek: pior que o bicho tava vivinho.. isso é pra ver a resistencia que um bicho desses tem :simsim: e pelo aspecto dele acho que ele devia estar vivendo entocado no barro..

Compartilhar este post

Link para o post

sem comentários.....

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal algo agora mais preocupante ainda... SP/TV 2ª edição, depois q as águas baixaram na marginal do tietê, foi encontrado um desses! isso sim é um ironfish, se esse capetinha consegue resistir às águas sujas deste rio, eu creio q ja passou da hr das autoridades responsaveis tomarem alguma atitude contra a infestação que vem ocorrendo em nossas bacias hidrograficas... segue o link para a reportagem:

G1_Bagre é encontrado nadando na Marginal Tietê após temporal

Compartilhar este post

Link para o post

ops nem tinha visto o tópico logo acima do meu...

mas vou deixar ele pois nele contem o link para a reportagem completa.

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor receita que eu vi de bagre africano foi em outro tópico aqui.

era de bagre na telha, só lembro do final da receita:

" você joga o bagre fora e come a telha"

eu ri muito e tenho vontade de rir toda vez que lembro, as vezes fico rindo sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, bom dia.

Com esse assunto de que tem alguma especie de Bagre no rio tiete e pinheiros, ontem assistindo o jornal passou que após a enchente proximo a ponte da casa verde (tiete) , encontraram meio a lama e barro um Bagre, e estava vivo.

Então deve ter mesmo esse tipo de peixe em agua poluida.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post