Entre para seguir isso  
Luiz Felipefish

Tudo sobre WD 40 na pesca - poste somente aqui sobre o assunto!

Recommended Posts

Fala galera

to com uma duvida aki...

vi um video no pescaalternativa em q o Lusca deixa cair o seu molinete com vara e tudo dentro dagua...dai imediatamente ele o retira la de dentro e joga encima o oleo WD-40.

N me lembro direito se li alguem aki dizer q n e aconselhavel usa-lo na carretilha, varas e talz...

afinal

alguem me explica a funcao desse WD-40 e em quais equipamentos da minha tralha de pesca eu posso passar e o mesmo com os SILICONE SPRAY

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera

to com uma duvida aki...

vi um video no pescaalternativa em q o Lusca deixa cair o seu molinete com vara e tudo dentro dagua...dai imediatamente ele o retira la de dentro e joga encima o oleo WD-40.

N me lembro direito se li alguem aki dizer q n e aconselhavel usa-lo na carretilha, varas e talz...

afinal

alguem me explica a funcao desse WD-40 e em quais equipamentos da minha tralha de pesca eu posso passar e o mesmo com os SILICONE SPRAY

vlw

eu uso WD 40, só evito de passar na linha

uso até nas iscas

abraxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Além de lubrificar ele é usado para expelir a água.

Se derrubar qualquer aparelho eletrônico dentro d'água, passe WD no interior do aparelho que ele voltará a funcionar.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
e qual a funcao dele?

No equipo é lubrificar, e nas iscas.... dizem que pega mais " :chuvaa::rolleyes::ok:

Abraaxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que lhe ajude a compreender a correta aplicação do WD-40:

http://en.wikipedia.org/wiki/WD-40

Há muito o que ser dito como não sendo indicado como lubrificante, pois p/ essa função, há lubrificantes especialmente criados, porém pode ser usado de uma forma generalizada. Uso como complemento da limpeza de meus equipamentos de pesca e aplico sem dó alguma, "lavo" minhas carretilhas com ele e uma vez que tenha feito seu papel, concentro minha atenção em aplicar um lubrificante, que certamente vai fazer o papel muito mais adequadamente. Evito passar nas linhas também e centro minha atenção em aplicá-lo somente nas partes mecânicas.

T+ :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

mais algumas duvidas

1- Ele remove ferrugem e protege metais de oxidacao/corrosão (como ferro por ex)?

2- Posso passa-lo nos rolamentos da minha carretilha para fins de lubrificacao no lugar do oleo singer?

3- Tem alguma restricao de uso? (algum material ou parte da tralha de pesca em q n deva ser usado?)

4-E O SILICONE SPRAY?

Compartilhar este post

Link para o post
1- Ele remove ferrugem e protege metais de oxidacao/corrosão (como ferro por ex)?

Não. WD40 NÃO remove ferrugem, mas protege contra oxidação, apesar de não ser o melhor produto para isso.

2- Posso passa-lo nos rolamentos da minha carretilha para fins de lubrificacao no lugar do oleo singer?

Pode.

3- Tem alguma restricao de uso? (algum material ou parte da tralha de pesca em q n deva ser usado?)

Eu não aplicaria nos discos de drag nem na manivela. ;)

4-E O SILICONE SPRAY?

Na linha. E olhe lá.

Silicone no rolamento é a melhor maneira de estragá-los, ainda mais se forem de inox.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw harada

so uma coisa

pq q vc n o passaria na manivela? degrada a borrachinha la?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
pq q vc n o passaria na manivela?

Pra mão não escorregar quando for recolher a linha...;)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente funciona também em equipamentos eletrônicos. Só tem um detalhe, ele retira toda a água e deixa uma "crosta" meio preta, depois de um tempo de uso quando o equipamento começa a sofrer sob o efeito joule e dissipar energia em calor. Usei na minha placa mãe, funcionou, porém tive que limpá-la depois com alcool isopropilico...

abraços

Além de lubrificar ele é usado para expelir a água.

Se derrubar qualquer aparelho eletrônico dentro d'água, passe WD no interior do aparelho que ele voltará a funcionar.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE(Estanislau Jaworski Junior @ Feb 24 2009, 16:17 PM) Realmente funciona também em equipamentos eletrônicos. Só tem um detalhe, ele retira toda a água e deixa uma "crosta" meio preta, depois de um tempo de uso quando o equipamento começa a sofrer sob o efeito joule e dissipar energia em calor. Usei na minha placa mãe, funcionou, porém tive que limpá-la depois com alcool isopropilico...

abraços

só me tira uma curiosidade como vc derramou agua na sua placa mãe? :chuvaa:

normalmente eu costumo perder teclado e mouse, por derrubar liqidos mas placa mãe foi primera vez que euvi xD

ah e este WD, eu n uso, sei la prefiro utilizar graxas/oleos, espefíficos para engrenagens e rolamentos

Compartilhar este post

Link para o post

ixi, uma longa história. hehehe mas funcionou ;) salvei minha MoBo...

WD é melhor para peças com contato mecânico, atrito etc...

t+

só me tira uma curiosidade como vc derramou agua na sua placa mãe? :chuvaa:

normalmente eu costumo perder teclado e mouse, por derrubar liqidos mas placa mãe foi primera vez que euvi xD

ah e este WD, eu n uso, sei la prefiro utilizar graxas/oleos, espefíficos para engrenagens e rolamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava WD-40 para lubrificar as minhas carretilhas, mas depois que eu comprei minha Abu Garcia 6500, ela veio com um óleo lubrificante que uso em todas as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz Felipe,

Uso e sempre usei WD-40, em tudo...equipamentos de pesca, em casa para limpeza de metais, e ate para repelir indesejaveis andorinhas

Já aconteceu ate de ter que usa-lo em meu celular q caiu na agua.

E sempre foi muito bom...nunca tive problema algum.

Mas voce poderá conferir as inumeras vantagens e utilidades do WD-40 , no site.

abraços

Marcia Watanabe

Compartilhar este post

Link para o post

eu só uso (ou usava) WD40 para limpar peças, mas jamais para lubrficar, pois ele dissolve graxas e óleos, deixando tudo seco

para essa função (limpeza) tenho usado um spray com cheiro de lima que comprei na basspro

depois de todas as engrenagens e rolamento limpos, dou uma borrifada leve de corrosionX fino (spray vermelho) e aplico graxa sintética nas engrenagens e óleo fino nos rolamentos

nunca aplico óleos ou graxas no sistema de freio das carretilhas Abu Garcia, pois prejudica o trabalho dos discos de carbono

nas das demais marcas, uso graxa muito moderadamente, conforme orientação do fabricante

lubrifico com óleo fino os parafusos antes de remontar, removendo o excesso

por fora, depois de tudo montado, posso aplicar diversos produtos com uma flanela, como o próprio WD40 ou um desses novos condicionadores de linha, como o Real Magic ou o da Varivas. O WD não pode nem deve ser passado na linha, mas os tais "condicionadores" podem e devem, assim como nos blanks e passadores das varas

Na falta desses condicionadores, o spray de silicone puro pode ser passado na linha

Compartilhar este post

Link para o post
eu só uso (ou usava) WD40 para limpar peças, mas jamais para lubrficar, pois ele dissolve graxas e óleos, deixando tudo seco

Isso mesmo Celio, por isso que indiquei ao rapaz a aplicação de óleo lubrificante, pois o WD-40 não tem essa função.

e aplico graxa sintética nas engrenagens e óleo fino nos rolamentos

Essa é a ação correta.

lubrifico com óleo fino os parafusos antes de remontar, removendo o excesso

Realmente ajuda muito na futura manutenção e evita que as cabeças dos parafusos fiquem oxidadas.

por fora, depois de tudo montado, posso aplicar diversos produtos com uma flanela, como o próprio WD40

Esse é o meu "banho" final e guardo a carretilha envolvida em uma flanela, de modo que absorva todo o excedente.

Na falta desses condicionadores, o spray de silicone puro pode ser passado na linha

No meu caso especificamente, limpo e lubrifico a linha de fly e algumas vezes com um simples spray de silicone ou um produto específico p/ a limpeza da linha de fly.

Suas dicas são boas! :ok:

A grande questão é que o WD-40 não é um lubrificante, ele apenas pode ser usado em alguns momentos como lubrificante, mas p/ lubrificar corretamente, há produtos específicos p/ essa finalidade.

T+ :)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

li ontem no forum de pesca do johnny hoffman q o WD 40 resseca os rolamentos

e acabei de ler isso aki tbm ehhe

entao e melhor u continuar aplicando OLEO SINGER nos rolamentos certo?

CONCLUSAO:

Use WD40 para expelir agua caso algum equipamento seu entre em contato com a mesma, para remocao de graxas e oleos como funcao de LIMPEZA, e nunca para lubrificacao.

certo?

Compartilhar este post

Link para o post

melhor que o WD com certeza é. Só não acho muito recomendável usar o singer em carretilhas, especialmente nos rolamentos que atuam nos arremessos, pois é um óleo de viscosidade relativamente alta. Ele permanecerá lubrificando os rolamentos por mais tempo, mas prejudicará um pouco a distância nos arremessos. Para isso, prefiro usar oleos bem finos. Os que vêm nas carretilhas abu e shimano são muito bons. O rot sauce da quantum tb é show. E tb há muitos usando com sucesso óleo feito para lubrificar broca de dentista ... Há um ou mais tópicos sobre isso, inclusive com indicação de onde comprar ...

Em resumo: vc perde aqui e ganha ali. Se quer um óleo que proteja e lubrifique muito e por mais tempo, use um mais viscoso, mas perderá um pouco do arremesso ...

CONCLUSAO:

Use WD40 para expelir agua caso algum equipamento seu entre em contato com a mesma, para remocao de graxas e oleos como funcao de LIMPEZA, e nunca para lubrificacao.

certo?

certo!

Compartilhar este post

Link para o post
CONCLUSAO:

Use WD40 para expelir agua caso algum equipamento seu entre em contato com a mesma, para remocao de graxas e oleos como funcao de LIMPEZA, e nunca para lubrificacao. certo?

Feio,

WD40 é que nem canivete suiço.

Serve pra tudo mas não é bem pra nada. :coolio:

Para quem não curte ficar dando " manutenção" em equipamento é a melhor coisa, pq um produto só ele já passa na carretilha, nos rolamentos, na linha, nos passadores da vara, na isca, no celular, na picada de borrachudo, na mordida de cachorro e tá tudo certo.

É barato, vem bastante no tubo e dá pra passar várias vezes.

Você que parece ser um grande entusiasta não só da pesca mas de equipamentos também, pode especializar o seu sistema de manutenção e cuidados.

Use um micro-óleo para os rolamentos do carretel, graxa de sabão de lítio grafitada para as engrenagens e no eixo do devanador e graxa de sabão de cálcio ao redor dos discos da fricção, nas tampas e no rolamento anti-reverso..

Sua carretilha vai ficar tão bem lubrificada como uma máquina de fazer salsicha. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

É um péssimo óleo p/ ser usado em rolamentos.

Aconselho que vá em uma loja especializada em SLOT CAR (isso mesmo, carrinhos de autorama) e compre um óleo especial p/ rolamentos da PARMA.

DSCF0379.jpg

Questione o lojista sobre outras marcas de óleo destinadas a rolamentos blindados e certamente ele lhe oferecerá outras opções. Os rolamentos usados nesses supostos "carrinhos" de brinquedo, são testados industrialmente p/ atender a necessidade de lubrificação de motores elétricos que giram a mais de 40.000 RPM e sendo assim, uma simples carretilha não alcança essa rotação.

Compartilhar este post

Link para o post
É um péssimo óleo p/ ser usado em rolamentos.

Aconselho que vá em uma loja especializada em SLOT CAR (isso mesmo, carrinhos de autorama) e compre um óleo especial p/ rolamentos da PARMA.

DSCF0379.jpg

Questione o lojista sobre outras marcas de óleo destinadas a rolamentos blindados e certamente ele lhe oferecerá outras opções. Os rolamentos usados nesses supostos "carrinhos" de brinquedo, são testados industrialmente p/ atender a necessidade de lubrificação de motores elétricos que giram a mais de 40.000 RPM e sendo assim, uma simples carretilha não alcança essa rotação.

Fausto... acho mais facil comprar oleo de broca de dentista

oq n falta aki na minha cidade e consultorio odontologico e loja de material de dntista rsrs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é muito melhor do que usar o óleo Singer.

T+ :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem tiver interesse nesse óleo utilizados em automodelos de automodelismo de fenda (o nome correto do autorama) pode ir na Shelby, que fina na Padre Machado, próximo ao metro Sta Cruz.

Eu tinha esse óleo em casa e nunca imaginei que poderia utiliza-lo para isso...

Compartilhar este post

Link para o post