Entre para seguir isso  
Luiz Felipefish

Tudo sobre WD 40 na pesca - poste somente aqui sobre o assunto!

Recommended Posts

Acho que este gráfico ilusta o que se ganha e oque se perde com cada tipo de produto:

thicknesslifecs5.gif

Quanto mais fino, maior o desempenho; quanto mais viscoso, maior a proteção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aqui nesta loja no PY (Ciudad Del Leste) tem oleo e graxa da Abu Garcia para carretilhas e molinetes

http://www.tropicalpescacenter.com/detalhes.php?p2=555682

http://www.tropicalpescacenter.com/detalhes.php?p2=555681

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

EU NÃO SABIA...Utilidades do LUBRIFICANTE WD-40.Leiam com atenção e se precisar, coloquem em prática.Lembram do filme "CASAMENTO GREGO" , que o patriarca da famíliacurava e resolvia tudo com um produto parecido com o WD-40, o Windex ? WD 40, quem diria !!! Eu tive um vizinho que comprou um pick-up novo.Num Domingo de manhã eu vi que alguém tinha pichado as laterais do seupick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido) .Eu bati na porta, acordei- o e dei a má notícia. Ele ficou muitoirritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada atésegunda-feira, visto que estava tudo fechado. Um outro vizinhoapareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pinturadocarro.

Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria...

O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem edesengraxante para proteger peças de mísseis. O WD-40 foi criado em1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company.

O nomevem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto pararepelir água (Water displacement) .

Eles tiveram sucesso com aquadragésima fórmula, portanto WD-40. A Corvair Company adquiriu ocomposto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.Ken East (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que sejaprejudicial às pessoas.

Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box.

Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito como vidro. É um milagre!Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficarmaravilhado.

Seguem alguns usos:

01) Protege prata de ficar preta.

02) Remove piche e asfalto da pintura do carro.

03) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.

04) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, semdeixá-lo escorregadio.

05) Repele moscas de vacas.

06) Limpa e restaura quadros-negros.

07) Remove manchas de batom.

08) Desengripa zíperes.

09) Desembaraça correntes e bijuterias.

10) Remove manchas de pias de inox.

11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.

12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.

13) Remove manchas de tomate de roupas.

14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.

15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.

16) Mantém tesouras em bom funcionamento.

17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.

18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga opiso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.

19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não foremremovidos logo. Use WD-40!

20) Serve para lubrificar escorregadores no playground para seescorregar mais rápido.

21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.

23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.

25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bemcomo parachoques plásticos.26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.

27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.

28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.

29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.

30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.

31) Remove gordura de fornos.

32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.

33) Lubrifica próteses.

34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).

35) Remove restos de duct tape.

36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviardores de artrite.

37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.

38) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade dotempo.

39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitospara esse fim.

40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e fazparar de coçar.

41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique nolocal e limpe com um pano.

42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nasmanchas e lave novamente.

43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, apliqueWD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar. Mantenha sempre uma lata de WD-40 no armário da cozinha.É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixacicatriz. P.S.. O ingrediente básico é óleo de peixe.

Atenciosamente,

João Dragojevic Bosko

Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPTCentro de Engenharia Naval e Oceânica CNAVAL (Laboratório deInstrumentação)Usava só para tirar ferrugem e rangido de porta, mas serve pra muitomais...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi encontrada na net depois de uma pesquisa!

Só por curiosidade!!

Compartilhar este post

Link para o post

Juntei os posts dentro da mesma seção onde foram postados! :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Aos mais experientes nesse assunto de equipamento e manutencao...

Poderiam postar algumas fotos de como lubrificar as carretilhas? (Tanto de perfil alto como as de perfil baixo)

Os lugares que podem ser lubrificados, e os que nao podem...

Na verdade lubrifico as minhas carretas, mas sinceramente nao sei se estou fazendo certo.

Alguem tem ou pode fazer essas imagens por favor?

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Aos mais experientes nesse assunto de equipamento e manutencao...

Poderiam postar algumas fotos de como lubrificar as carretilhas? (Tanto de perfil alto como as de perfil baixo)

Os lugares que podem ser lubrificados, e os que nao podem...

Na verdade lubrifico as minhas carretas, mas sinceramente nao sei se estou fazendo certo.

Alguem tem ou pode fazer essas imagens por favor?

Muito Obrigado!

Nam, veja aqui: (tá em inglês, mas acho que pode te ajudar....)

http://fish.shimano.com/publish/content/gl...(2%20pages).pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa parece ate bom bril neh tem mil e uma utilidades...! plagiando o estilo Mauricio.. logo aparece um doido e começa a relatar que foi com a esposa pra um motel ai teve a ideia de :wub::oh pegar o WD 40 E......... NOSSA SERA!! :rotfl2: :rotfl2: :blink::oh:wub: melhor nao arriscar neh....

Brincadeiras a parte, senao o Bomediano vai puxar minha orelha,, acho um otimo produto usado com moderaçao, pode ate ser utilizado nos rols mais seca muito rapido melhor sera usar os oleos mesmo...

abs.

Gonzalez. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa q uso nas engrenagens da minha carretilhas é uma graxa para máquina de lavar roupa...para os rolamentos uso um óleo de dentista da dabi atlante,e vou testar esse aki :óleo quantum

Me parece bom...abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom este tópico, até aula de informatica tem

Compartilhar este post

Link para o post

eu só uso (ou usava) WD40 para limpar peças, mas jamais para lubrficar, pois ele dissolve graxas e óleos, deixando tudo seco

para essa função (limpeza) tenho usado um spray com cheiro de lima que comprei na basspro

depois de todas as engrenagens e rolamento limpos, dou uma borrifada leve de corrosionX fino (spray vermelho) e aplico graxa sintética nas engrenagens e óleo fino nos rolamentos

nunca aplico óleos ou graxas no sistema de freio das carretilhas Abu Garcia, pois prejudica o trabalho dos discos de carbono

nas das demais marcas, uso graxa muito moderadamente, conforme orientação do fabricante

lubrifico com óleo fino os parafusos antes de remontar, removendo o excesso

por fora, depois de tudo montado, posso aplicar diversos produtos com uma flanela, como o próprio WD40 ou um desses novos condicionadores de linha, como o Real Magic ou o da Varivas. O WD não pode nem deve ser passado na linha, mas os tais "condicionadores" podem e devem, assim como nos blanks e passadores das varas

Na falta desses condicionadores, o spray de silicone puro pode ser passado na linha

CERTÍSSIMO...!!! FALOU TUDO PERFEITO... WD40 SERIA A ULTIMA OPÇÃO NA AUSÊNCIA DE QUALQUER OUTRA.

Compartilhar este post

Link para o post

WD não é óleo de peixe, se fosse oxidaria as partes metálicas. E um refinado de petróleo com aditivos repelentes de água e nunca, nunca mesmo deve ser usado em queimaduras , picads de incetos e em partes do corpo para espantas incetos.

cuidado, na net nem tudo é verdade, mais informações no site do WD40

www.wd40.com.br

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoas, é o seguinte sou muito chato em relação a cuidado com meus ekipamentos entao quero tirar uma duvida...

sempre pesco em mar e tenho uma grande preocupação na limpeza dos ekipes sempre jogo um jato de agua forte nos ekipamentos antes de tudo mas tenho duvida de qnd usar o wd...

ai vai algumas perguntas:

- nas iscas artificiais devo botar wd nas garateias??? ou isso espanta os peixes na proxima pescaria = MITO OU VERDADE?

- sempre passar wd nos passadores?

- na carretilha e molinete lubrificar de qnt e qnt tempo?

- nos anzois empatados posso passar wd?

eu pergunto isso pq eu danifikei a pintura da minha carreta 10000 gto por causa do wd e n quero mais danificar as minhas tralhas

é isso ai me ajuda ai =) vlw :clapping:

Compartilhar este post

Link para o post

Nas garateis eu so passo agua,msm so passando agua a garateia ainda fica bem concervada desde q ela seja galvanizada

Nos molinetes eu passo oleo singel para a lubrificaçao sempre depois de cada pescaria,mas tb passo uma escova de dente com agua e sabao para tirar o sal q fica grudado na manivela e em outras partes do molinete

Nas varas eu so passo agua e pano,no maximo um sabao

No anzol eu faço a msm coisa q com a garateia

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo em algumas pesca é utilizado o WD na iscas, acho que do esturjão salvo erro, tem um topico em algum lugar que trata disso

Porem não acredite na propaganda WD é igual pato, nem nada bem, nem voa bem, nem anda bem.

Lubrificação dos equipamentos.

Engrenagens = Graxa

Rolamentos = òleo fino tipo utilizado em brocas de dentistas.

Apos cada pescaria lavar o equipamento em agua doce, não deixar entrar agua no freio, a linha retirar toda do carretel colocar em um balde de agua e recolhela secando com um pano.

Anzois etc, não precisa passar WD, simplesmente apos o uso separe anzois e artificiais em um balde, e lave em agua doce.

Na linha multi utilize spra de slicone, que sera suficiente até nos passadores, pode passar, mas nada de deixar melecado é só para n acomular agua etc.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso Wd no equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

uso graxa vermelha específica para altas temperaturas nas engrenagens e oleo específico no rolamentos... posso até ver a marca para postar!!!!

depois das pescarias lavo a linha na agua doce e depois passo um silicone em spray!

nas varas lavo com sabão neutro e spray de silicone nos passadores depois de seca-las!

já usei wd nos meus equipos mas não uso mais!!!

[]'s.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu NÃO uso WD-40 no equipamento. :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso Wd no equipamento.

Tuba

acredito que ninguem pesque no mar mais que voce,então quando os equipamentos chegam e

depois de uma boa lavada com agua doce voce disse usar WD40

pergunto voce usa WD40 ou WM ?

São produtos parecidos mais fabricados por empresas diferentes e na composição quimica eles

são um pouco diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo em algumas pesca é utilizado o WD na iscas, acho que do esturjão salvo erro, tem um topico em algum lugar que trata disso

Porem não acredite na propaganda WD é igual pato, nem nada bem, nem voa bem, nem anda bem.

Lubrificação dos equipamentos.

Engrenagens = Graxa

Rolamentos = òleo fino tipo utilizado em brocas de dentistas.

Apos cada pescaria lavar o equipamento em agua doce, não deixar entrar agua no freio, a linha retirar toda do carretel colocar em um balde de agua e recolhela secando com um pano.

Anzois etc, não precisa passar WD, simplesmente apos o uso separe anzois e artificiais em um balde, e lave em agua doce.

Na linha multi utilize spra de slicone, que sera suficiente até nos passadores, pode passar, mas nada de deixar melecado é só para n acomular agua etc.

é na pescaria do Salmão, Diego...

Compartilhar este post

Link para o post

Jato forte de agua em carretilha! nunca ! se entrar no freio diga adeus

Antes da pescaria WD, após a pescaria: àgua morna (chuveiro)+ sabão neutro + escova, um pano seco e + WD pronto acabou o sal e a areia. O WD não é óleo apesar de ser muito mais fino que óleo de motor de dentista é um repelente de água que também disolve óleos e graxas. pode até lubrificar mas seca rápido e perde esse efeito logo. Se vc quer arremessar muito longe use somente o WD, se não precisa arremessar muito use óleo singer que é o melhor óleo que temos e mais barato que o que tem por ai.

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post