Entre para seguir isso  
CleberRJ

Olhete e Olhos de boi tem carne Boa?

Recommended Posts

Pessoal gostaria de saber se Olhete e olho de boi tem carne boa para ser degustada, alguem poderia fazer um topico com as principais especies que ocorrem no Brasil e que são comestiveis.

Agradeço a atenção de todos.

Att,

Cleber Santso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São ambos venenos... experimentou morreu... solte todos =)

brincadeira... mas solte mesmo assim ;)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
São ambos venenos... experimentou morreu... solte todos =)

brincadeira... mas solte mesmo assim ;)

abraços

Soltar no isopor?

:assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post
Soltar no isopor?

:assobiando:

Eh héhéhé ;; :ok:

Para OB eu sei k é muito bom mesmo , na brasa so colocar sal e pimenta preto ..

No Japao offerece OB para festa do casamento , é considerado como um ´peixe royal .

Agora olhete so vi ele no mar caçando nunca chego no meu prato .

Ainda nao !!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dois peixes muito saborosos! Um dos melhores peixes que já comi na brasa foi o olhete. Sashimi, na brasa, filé, na chapa, ensopado...o que for! Ambos são muito bons.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

sashimi de olhete eh muito apreciado aqui no japao, mas como todo sashimi tem que cuidar pro peixe estar bem fresquinho .........

Compartilhar este post

Link para o post

Olho de boi nunca comi, mas olhete na brasa é show!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos para sashimi, são bons com vantagem para o ôlho de boi o qual é chamado de buri nos japas.

Nenhum dos dois se trata de peixe de 1ª e não são comercializados em mercados e feiras livres pois não tem muita aceitação.

A safra deles este ano está pródiga . Sábado passado( 01/08) embarquei 07 olhetes e soltei vários. Dos embarcados eu pessoalmente não levei nenhum , deixei para os parceiros. Fiquei apenas com 01 badejo. Então como você pode perceber eu não sou apreciador da carne destes peixes apesar de já os ter comido diversas vezes e de formas variadas .Fora sashimi ainda os prefiro em muquecas.

Compartilhar este post

Link para o post

sashimi de OB é excelente, mas ambos são melhores na ponta da linha que no prato, especialmente pra mim, que não gosto muito de peixe, a não ser justamente no sashimi

Compartilhar este post

Link para o post

sashimi de OB é excelente, mas ambos são melhores na ponta da linha que no prato, especialmente pra mim, que não gosto muito de peixe, a não ser justamente no sashimi

Célio, o que você disse é uma situação interessante. Tem peixes que se prestam muito mais ao sashimi que outro método de preparo, conquistando até mesmo quem normalmente não gosta de peixes.

Para mim, o maior exemplo dessa situação do sashimi é o salmão, que no sashimi é fantástico e preparado de outra maneira já não me seduz tanto. Assim como no churrasco, cada carne de peixe é mais indicada para um determinado tipo de prato. Igualmente ao salmão, ficam o serra, atum, sororoca...que prefiro sashimi a outra maneira qualquer. O olhete na brasa é gostoso pela gordura que possui, assim como o olho-de-boi.

Até hoje só comi dois peixes que empataram com minha preferência absoluta de paladar (cherne): o baiacu-arara e o sargo. Sashimi, filé grelhado ou frito, é sensacional! Agora, um lombo de cherne grelhado na brasa é imbatível!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhete o OB???

hehehehehe

Show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Célio, o que você disse é uma situação interessante. Tem peixes que se prestam muito mais ao sashimi que outro método de preparo, conquistando até mesmo quem normalmente não gosta de peixes.

Para mim, o maior exemplo dessa situação do sashimi é o salmão, que no sashimi é fantástico e preparado de outra maneira já não me seduz tanto. Assim como no churrasco, cada carne de peixe é mais indicada para um determinado tipo de prato. Igualmente ao salmão, ficam o serra, atum, sororoca...que prefiro sashimi a outra maneira qualquer. O olhete na brasa é gostoso pela gordura que possui, assim como o olho-de-boi.

Até hoje só comi dois peixes que empataram com minha preferência absoluta de paladar (cherne): o baiacu-arara e o sargo. Sashimi, filé grelhado ou frito, é sensacional! Agora, um lombo de cherne grelhado na brasa é imbatível!

Abs.

Caro Fred,

concordo com voce sobre os chernes porém para mim os badejos vem logo ali em segundo.E por favor não se esqueça dos lombos de garoupa média( até 8kg).

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto é realmente algo interessantíssimo!!! Não diga pra nenhum pescador que um dos seus peixes prediletos é sargo hehehe, apesar de saborear um sargo cozido também!!!

Pra dizer a verdade, peixe pra mim é a melhor comida que existe. Agradeço a Deus por comer peixe pelo menso 3 a 4 dias na semana.

Todos os peixes pescados quando estão gordos são saborosos... garoupa cozida com banana verde, mira assado brasa, pescadinha pequena fritinha, tainha recheada com farofa de ova, sashimi de robalo fresquíssimo, anchova cozida no feijão............................................................ por aí vai............................

Compartilhar este post

Link para o post

Por partes:

Grande Marcello, não os esqueço, pode estar certo disso! De fato os serranídeos de uma maneira geral são deliciosos...mas que me surpreendi com o paladar dos menos cotados sargo e baiacu-arara isso sim! E tantos outros peixes que são amigos do prato...

Marcelo (com um L só): concordo contigo. Peixe é bom demais! Eu e minha esposa amamos comer frutos do mar em geral, e peixe bom é peixe fresco, sendo poucos os que realmente não encaramos...rs...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Por partes:

Grande Marcello, não os esqueço, pode estar certo disso! De fato os serranídeos de uma maneira geral são deliciosos...mas que me surpreendi com o paladar dos menos cotados sargo e baiacu-arara isso sim! E tantos outros peixes que são amigos do prato...

Marcelo (com um L só): concordo contigo. Peixe é bom demais! Eu e minha esposa amamos comer frutos do mar em geral, e peixe bom é peixe fresco, sendo poucos os que realmente não encaramos...rs...

Abs.

Só não encaro peixe estragado, podre e baiacu que veja quem consertou.

Abração

Agora, peixe cozido no feijão pra mim é sensacional, já experimentou?

Compartilhar este post

Link para o post

Olhete e Olho de Boi são duas espécies de Carangídeos chamados genericamente pelos japoneses de "Buri".

O Olho de boi tem a carne mais nobre e é chamado de "Kampachi".

Ambos são muito apreciados para o preparo de sashimi e sushis. Também são ótimos para ceviche, carpaccio e gravlax. Também podem ser assados ou grelhados inteiros (não deixando passar do ponto) ou seus filés ou postas salteados na manteiga com alcaparras, pingando limão durante o preparo. Fantástico.

hum - já deu água na boca!

Mas lembre-se: Como qualquer outro peixe - só abata o que for comer fresco. Congelou, não presta para mais nada.

Pesque e Solte!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal gostaria de saber se Olhete e olho de boi tem carne boa para ser degustada, alguem poderia fazer um topico com as principais especies que ocorrem no Brasil e que são comestiveis.

Agradeço a atenção de todos.

Att,

Cleber Santso

acho que vai do gosto de cada um, mas eu nao gosto, e solto todos, hoje pesquei 2 de uns 20 kg cada e soltei, porem a briga e' otima....

Compartilhar este post

Link para o post

Só não encaro peixe estragado, podre e baiacu que veja quem consertou.

Abração

Agora, peixe cozido no feijão pra mim é sensacional, já experimentou?

Marcelo vc poderia passar a receita ?? seria otimo um prato com duas coisas que adoro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conhecia este peixe, ate o dia em que me foi sugerido pelo dono da peixaria. Excelente sabor.  Fiz frito em postas empanadas no fubá  e para acompanhar um molho de camarão.  Todos gostaram.  Comprei 14kg e o pessoal não deixou sobrar.

Compartilhar este post

Link para o post