Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estava passando agora a pouco pela ponte que liga a Americas com quem vai pro alto da boa vista e vi uma galera pescando de tarrafa. A agua do rio estava bem azul e me pareceu propicia para bons peixes, a minha dúvida é se costuma se pescar com linha por ali? Se sim, quais tipos de peixes, Robalos?

Outro lugar que fico intrigado é na lagoa que fica na reserva entre a Barra e o Recreio. Alguem sabe me diser se ali é poluído, se costumam e se pode pescar por ali?

Grande abraço e fico no aguardo das respostas do pessoal que conhece bem o local...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dentro do canal tem (ou sempre teve) robalinho (99,99% de tricks), corvinota e carapicu

no quebra-mar, pode entrar um robalo melhor na artificial e raramente um xaréu ou linguado

se pescar de fundo, jogando ali no quebra-mar ou em direção à praia, entram os peixes normais de praia, tipo papa-terra, canguás, baiacus, violas, carapicus etc ...

o pessoal da tarrafa está atrás das tainhas e a água ali só estava clara pq estava na enchente e o canal de marapendi é totalmente suscetível à maré

há uns 30 anos ou mais, ia lá com o meu pai pescar uns robalões, que saiam mesmo muito acima do quebra-mar

Link para o post

Amigo ali na ponto todo dia fica mts pessoas jogando tarrafa e pegando umas tainha e paratis, mas na boca do canal os caras pescam com camarão vivo, tem mais ou menos 1mes eu fui lá conferir os robalos levei umas isquinhas e chegando lá tava mt fraco ai nem arrisquei fiquei só na pesca de praia msm com baiacu, papinho e carapicu, mas os caras no dia anterior infelizmente mataram 120 robalinhos miudinhos covardia. É mais nessa lagoa q vc falou entre o recreio e a barra ouvi relato de grandes tilapias, alguns robalos e outros peixes q ficam ali, mas vale a pena conferir.

Abraço

Link para o post

Amigo,

Na barra onde se refere, mas no pier mesmo sai uns xereletes, pampos e papa terras, agora na reserva na parte da lagoa, vc consegue encontrar peixes com metamorfoses e deformações(Brincadeira), la ta bem poluido , agora na praia de linha a noite proximo ao posto 9 sai roncador, e papa terra com material para arremesso de longa distancia.

Espero ter ajudado.

Olá Pessoal,

Estava passando agora a pouco pela ponte que liga a Americas com quem vai pro alto da boa vista e vi uma galera pescando de tarrafa. A agua do rio estava bem azul e me pareceu propicia para bons peixes, a minha dúvida é se costuma se pescar com linha por ali? Se sim, quais tipos de peixes, Robalos?

Outro lugar que fico intrigado é na lagoa que fica na reserva entre a Barra e o Recreio. Alguem sabe me diser se ali é poluído, se costumam e se pode pescar por ali?

Grande abraço e fico no aguardo das respostas do pessoal que conhece bem o local...

Link para o post
Então essa lagoa entre a barra e o recreio, ali na reserva.....ta poluida? Não sai peixe ali ou sai?

Alguem ja pescou por lah?

Abraço,

Já vi pessoaspegando a um tempo atras, mas se hj em dia ainda tem é outra coisa

mas acredito que tenha alguma coisa ainda.

Link para o post
Olá Pessoal,

Prezado Amigo, tudo que li abaixo/acima concordo, aliás nem era para discordar...rsrsr...Há alguns anos quando se podia fazer pescaria nas madrugas, eu ia pescar uns robaletes em baixo do viaduto que passa por sobre o acesso ao túnel, não havia tantos assaltos, também, clareava o dia...puff!! Já era...da forma que ele vinham...eles iam embora. A galera citou e muito bem as alternativas, as iscas etc... na falta do camarão vivo e do jig, eu ía de "barrigudinho", um peixinho que havia nos corichos e valas, mas acho que tb, já era... tá tudo meio que poluído. Bem, só vou complementar com a pesca em cima do costão do outro lado do quebra-mar/moles/da boca do canal, hoje acho que o acesso é meio difícil, mas quem consegue, pode se dar bem, há uns seis meses, tive notícia que foram pegos 'robalões" (para nós, nestes dias) de mais de 1,5kg com isca viva ou artificial (não sei quais, mas o camarão verde ou cinza é tiro e queda). Boa sorte...

Link para o post
Prezado Amigo, tudo que li abaixo/acima concordo, aliás nem era para discordar...rsrsr...Há alguns anos quando se podia fazer pescaria nas madrugas, eu ia pescar uns robaletes em baixo do viaduto que passa por sobre o acesso ao túnel, não havia tantos assaltos, também, clareava o dia...puff!! Já era...da forma que ele vinham...eles iam embora. A galera citou e muito bem as alternativas, as iscas etc... na falta do camarão vivo e do jig, eu ía de "barrigudinho", um peixinho que havia nos corichos e valas, mas acho que tb, já era... tá tudo meio que poluído. Bem, só vou complementar com a pesca em cima do costão do outro lado do quebra-mar/moles/da boca do canal, hoje acho que o acesso é meio difícil, mas quem consegue, pode se dar bem, há uns seis meses, tive notícia que foram pegos 'robalões" (para nós, nestes dias) de mais de 1,5kg com isca viva ou artificial (não sei quais, mas o camarão verde ou cinza é tiro e queda). Boa sorte...

Amigo vc falou tudo, esse negocio ai de barrigudinho é show de bola tem saído robalo tbm nesse barrigudinho mas eu nem ia falar nada pq daqui a pouco vão falar q eu sou mentiroso rsrsrssr, mas é verdade tem saído uns robalo do outro lado da pedra e tbm uma anchovas, só q o acesso é meio complicado.

Abração

Link para o post

pega muito no barrigudinho, sim

tinha um pessoal que ia na lagoa rodrigo de freitas pegar deles com pão e peneira ou redinha pra pescar lá no canal de marapendi

porém, uma isca que sempre funcionou muito bem lá é o grub pequeno (tipo 3cm), de qualquer cor, incluindo branco, vermelho, amarelo, roxo, chartreuse e até preto ... isso para pescar dentro do canal

ali na saída do quebra-mar as iscas artificiais mais usadas são, além dos camarões já citados, os jigs de pena e shads e grubs maiores

vale a pena pescar de madrugada e até o nascer do sol e nesse período há chance de robalos, mesmo do lado direito, nos molhes. Depois disso o outro lado se torna a única opção praticamente, pois começa a movimentação de saída de barcos e o canal é bem juntinho dos molhes (lado direito)

Link para o post

ola amigo no canal que vc se refere, como antigamente quando de ferias ia para o rio, eu costumava a pescar na barra e sempre passava por ali, vi relatos de robalos e ate corvina por ali vale apena tentar abracs

Link para o post

um outro lugar bom nao sei se acessivel para vc eu sei que é a urca, de noite nao é dificil de pegar um bom espada, vc estava falando dos robalos nao é ei sei que pega é na praca xv mas hoje em dia ta perigoso ali, o local é na ponte aonde saem as balcas para niteroi.

Link para o post

Realmente tem se estiver com camarão vivo ou o barrigudinho ali na sainda do canal um pouco antes de amanhecer sempre ta saindo robalinho e na hora q esta vazando o canal tbm aparece alguns por lá mas as corvinas são mais comuns a noite na parte de dentro da praia onde não tem pedras arremessando uns 150m já da pra pegar com lula.

abraço

Link para o post