Ir para conteúdo

Uso de mono ou multi em pesca oceânica

Recommended Posts

vc esqueceu que a esposa e' austriaca e o cachorro e' pastor alemao......hehehe..... eu tenho 45 anos...... ai perto de Cabo Frio tem um pesqueiro de espadarte.. vc ja pegou alguns por ai???

Hehehe. A coisa se complica ainda mais.

Bem, quando vc era muleke eu ainda estava no saco do papai...

Já tentamos umas pescarias oceânicas uns anos atrás na lancha de um amigo, mas só conseguimos umas corridas de sailfish e um wahoo.

Agora, com lancha própria e material adequado, vamos tentar de novo neste verão.

Vc conhece um pesqueiro específico para espadarte por aqui?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 106
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Senhores, ja peguei Yahoo no corrico entre ilha bela e a ilha vitoria. foi no mes de março, periodo da manha e deram 2 batidas, perdi na primeira, porem na segunda deu certo, linha multi de 0,32mm e 300m,vara 20 a 50 lbs e a isca Rapala 16 cm meia agua na cor azul e velocidade de corrico 10 nos. Depois de 30 minutos peixe embarcado. Peso 32 kg. Porem ja fazem 2 anos e ja voltei por la varias vezes e nao bateu mais nada de yahoo. Cap Tuba, foi de acaso ou elas frequentam mesmo a regiao.

Abs Orlando

totalmente acaso amigão

abraxxxxxxxxx

Link para o post

Joe,

As iscas já sairam daí, estão em transito. A minha preocupação é com a resistencia da linha , pois eu uso mono de 20 lbs para currico de oceano (sail, dourados etc...), e não sei se a linha vai resistir ao tranco no momento da ferrada, ja que tenho que deixar a carretilha com um freio um pouco apertado. para os conjuntos 50 lbs não vejo problema.

abração

Marcelo eu nunca usei as cd 22 e cd 26 nao sei se sao boas.. porem se elas ainda estao por aqui, manda de volta e troca, as lojas aqui nao se importam com isso, eles trocam ou devolvem a grana, sem problema.. para o currico de alta velocidade eu uso shimano tiagra 20 com braid 65 lbs a tiagra tem um freio de ate 36 lbs e aguenta o tranco,~

Link para o post

Joe,

As iscas já sairam daí, estão em transito. A minha preocupação é com a resistencia da linha , pois eu uso mono de 20 lbs para currico de oceano (sail, dourados etc...), e não sei se a linha vai resistir ao tranco no momento da ferrada, ja que tenho que deixar a carretilha com um freio um pouco apertado. para os conjuntos 50 lbs não vejo problema.

abração

Marcelo, a preferencia e' usar braid ou monel, pois esses fazem menos atrito com a agua e mantem a isca mais profunda, o mono funciona mas vc vai ter que usar chumbadas mais pesadas.... com relacao ao mono de 20 lbs, nem pensar, vc vai estar puxando uns 12 a 18 libras de freio, e quando aquele wahoo pegar na isca, vai parecer um trem bala.

eu uso braid 65 lb.....

quanto ao freio funciona da seguinte maneira, poe a isca na agua na distancia desejada, para 2 iscas eu uso, 150 pes e 250 pes... marque a linha na ponta da vara com um elastico, poe o freio em strike e acelere ate a velocidade desejada, solte o freio ate' a linha comecar a soltar da carretilha, aperte o freio um pouco e pronto....

quando eu uso 4 iscas as distancias sao, 150' 225' 300' 400'

se vc fisgar um wahoo, mantenha a velocidade por uns 30 a 60 segundos, pois quase sempre vc pega outro(s)

Link para o post
  • 11 years later...

Pessoal, me desculpem desenterrar este tópico (podem me dar o troféu pá de ouro) mas eu apenas gostaria de saber do pessoal mais experiente se posso usar normalmente os elásticos nas linhas multi para colocar nos clipes release, ou seria mais indicado usar somente nas mono, devido ao risco de formar uma espécie de "nó" que vai enfraquecer a multi?

Link para o post