Entre para seguir isso  
Daniel

Lider de fluorcarbono

Recommended Posts

Olá pessoal do Pescaki,

Sou novo no fórum, esse é o meu primeiro post e gostaria de parabenizar todos os organizadores e participantes pelo excelente trabalho. Sem duvida esse é o melhor fórum de pesca da net.

Sou iniciante na pesca do robalo no mangue e tenho as seguintes duvidas: Qual deve ser o tamanho do líder nessa modalidade de pesca; Qual é o nó mais adequado para unir as linhas Multifilamento com Fluorcabono; e como fazer para minimizar o atrito do nó com os passadores da vara?

Saudações,

Daniel Filho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel.... eu uso o leader do maior tamanho possível desde que o nó não entre para a carretilha na hora do pincho....

Quanto a nó... tenho usado o Midnight, fica ótimo, e com pouco atrito nos passadores.... mas as vezes na pressa acabo fazendo o Albright mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao site Daniel!

Uso em torno de 1,00 a 1,50 mts e os nós, midnight, albright e SF.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

<!--quoteo(post=18536:date=Apr 18 2007, 15:00 PM:name=Daniel)--><div class='quotetop'>QUOTE (Daniel @ Apr 18 2007, 15:00 PM) <a href="index.php?act=findpost&pid=18536"><{POST_SNAPBACK}></a></div><div class='quotemain'><!--quotec-->Olá pessoal do Pescaki,

Sou novo no fórum, esse é o meu primeiro post e gostaria de parabenizar todos os organizadores e participantes pelo excelente trabalho. Sem duvida esse é o melhor fórum de pesca da net.

Sou iniciante na pesca do robalo no mangue e tenho as seguintes duvidas: Qual deve ser o tamanho do líder nessa modalidade de pesca; Qual é o nó mais adequado para unir as linhas Multifilamento com Fluorcabono; e como fazer para minimizar o atrito do nó com os passadores da vara?

Saudações,

Daniel Filho<!--QuoteEnd--></div><!--QuoteEEnd-->

Olá Daniel! seja muito bem vindo!!!

Pra mangue eu indicaria um lider do tamanho da vara, fluor de uns 0,50 e nó midnight...

Eu costumo dar as voltas iniciais com trançado do SF e travo com nós do midnight...Show de bola!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

uso entre 0,5 e 1 metro ... Às vezes, me pego usando leaderes de uns 30cm ... Sinceramente não vejo motivo pra usar muito mais que isso, pois a suposta vantagem não compensa as desvantagens ... Temo mais a perda do robalo em razão de corte da linha nas "lâminas" que ele tem na laterais da cabeça, que nas galhadas ou eventuais pedras do mangue ...

E se for usar isca de superfície, procuro usar leader de mono de nylon, que tem melhor flutuação que o de fluorcarbono, o que é importantíssimo nesse tipo de isca ... O nó que eu uso é sempre o allbright, mesmo sabendo que não é o melhor (mas é o mais prático :assobiando: ) ...

Compartilhar este post

Link para o post

Célio... vc tem razão no tamanho do leader... não precisa ter 1,5m.... mas facilita para vc ir cortando ele de acordo com o uso, e não precisar fazer outro nó no meio da pescaria..

Compartilhar este post

Link para o post
Célio... vc tem razão no tamanho do leader... não precisa ter 1,5m.... mas facilita para vc ir cortando ele de acordo com o uso, e não precisar fazer outro nó no meio da pescaria..

Como costumo pegar bastante peixe, meu líder geralmente é bem grandão...iuahiuahiauhiauhauuuuu!!!!!!!!

É uma aparada atrás da outra...hehehe!!!!!!!!!!!!! :rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Brincadeirinha com um fundo de verdade, pois realmente costumo utilizar um líder bem grande a pnto de entrar na carretilha às vezes, mas não por eu ser um exímio pegador de robalos, mas sim por preguiça de ter que fazer outro nó no meio da pescaria!!!!!!

Com relação ao nó, costumo usar o SF que pra mim é o melhor e mais prático. O Midnight é um excelente nó também, mas acho mais difícil de fazer.

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza :ok: ... Foi por isso que eu disse que às vezes me pego usando um leader de 30cm ... Ele começa com 1m +ou-, mas se os robalos estiverem ativos, após algumas capturas já será preciso cortar uns 15cm ... E assim vai ...

Se for uma pescaria mais pesada, com iscas de uns 20g e 15cm pra cima, o leader grandão não vai atrapalhar tanto, mas se vc estiver usando uma isca padrão de robalo no mangue, nas casa dos 10g e 10cm, um leader grande vai atrapalhar tanto no arremesso, quanto no trabalho da isca ...

É tudo uma questão de ceder de um lado e ganhar do outro ...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Daniel,

Como não sou pescador de robalos, minha contestação é para dizer que é muito bem-vindo ao Pescaki! :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a nó... tenho usado o Midnight, fica ótimo, e com pouco atrito nos passadores.... mas as vezes na pressa acabo fazendo o Albright mesmo...

Bimini twist não seria uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio.... quando usamos Leader Torcido usamos o Bimini na Multi.... mas na pesca de Robalos não uso não.... prefiro o midnight.... fica mais delicado ao meu ver....

Compartilhar este post

Link para o post

Grasmann, não é bem minha praia por isso desculpe a ignorância.

Como é o midnight?

Qual seria a vantagem do lider torcido? E qual seria a desvantagem de usar um lider com um loop to loop ligando ao bimini twist?

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio.... eu uso o Leader Torcido quando pesco anchovas.... aí tem que ser no loop to loop.... não vejo poblema.... mas acho que o Midnight fica melhor....

Pra Robalos o Midnight mesmo.... o Tuba tem um passo a passo de como atar no site dele www.ballyhoo.com.br dá uma olhadinha....

Compartilhar este post

Link para o post

Como uso só multi com lider (nylon ou fluor) a união é feita com midnight em todas as ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o albright!!! ,vou ajustando bem o no e pronto,muito mais facil.se vc trocar todos os passadores depois de anos de uso,custa uma ninharia.

PORQUE COMPLICAR SE PODE FACILITAR,RS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um lider 0,50mm com 1,5m de comprimento. O nó que eu uso é o SF! (pouco atrito e fácil de realizar).

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Albright :D :D Nó bem proxima do distribuidor de linha da carretilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o SF, os dedos ja fazem o nó por conta propria :assobiando:

Deixo o nó bem pertinho do distribuidor de linha....

Compartilhar este post

Link para o post

Cacildes , é interesssante ver gente falando que é facil fazer o SF , eu tinha até desistido desse nó , mas vou treinar mais um pouco , quem sabe daqui uns 10 aos eu consigo , rrssrsr .

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o SF pois acho ele seguro, e é claro, muito prático de fazer.

Com o tempo, a experiência vai fazer que você faça o nó de uma maneira bem rápida.

O tamanho do líder, costumo deixar ele na medida em que o snap para na ponteira da vara e o nó esteja um pouco próximo do distribuidor de linha da carretilha.

Aprendi a fazer aqui no próprio Pescaki. Na terceira vez, já consegui fazer 100%, eu acredito :assobiando: :assobiando:

Se você deixar esse nó entrar no carretel, poderá ter problemas nos arremessos, principalmente se o distribuidor for pequeno ou a linha de uma maior espessura.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Retornando ao assunto, com uma vara de 3 metros molinete 4.000,linha ultifilamento de 30lbs, na pesca de costão, qual o comprimento

do lider ? 

Obrigado à todos,

Joffre Telles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para pesca de arremesso eu curto usar leader de um tamanho que o nó não entre na carretilha ou molinete eu faço da seguinte forma  faço a alça com o nó bimini twist ( embora não pareça é muito fácil de ser feito) e falo uma linha dupla com o leader  ( torcendo as pontas  e amarrando  no snap ) ai faça a uniao das alças formadas lop to lop.

Compartilhar este post

Link para o post