Entre para seguir isso  
lelecwb

Guarajuba - BA

Recommended Posts

Pessoal, boa noite!

Estou de viagem marcada p/ Guarajuba/BA e gostaria de saber quais as opções de pesca na redondeza.

Gostaria de algumas dicas das opções (embarcadas / desembarcadas) e como / onde procurar ajuda! Na verdade qualquer informação será de extrema valia!!!

Abraços,

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Sou de Salvador e costumo pescar direto em Guarajuba.

Quando vc vem? Dependendo, podemos marcar para pescar juntos!

Se vc quiser pescar Tucunas e traíras, na lagoa de Guarajuba tem uns bonitinhos que valem ida...Iscas de superfície e meia-agua de 8cm-10cm. Embarcado ou não, da pra se divertir legal.

Se vc quiser pescar rabalos, só indo a Jaguaripe...R$ 250,00 o pilotero e R$ 80,00 a pousada.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá conterrâneo.

Jaguaripe que vc fala é lá em frente a Cacha prego, na ilha??

Caso positivo é um pouco distante para ele ir não??

Se ele quiser esperimentar uma pescaria diferente, pode ir lá na ponte da Cetrel, fica só o inconveniente de levantar o peixe... já fui e é ótimo. Pertinho de Guarajuba.

Além do que, tem a pesca de praia na própria Guarajuba e se tiver coragem, pode ir pescar com os pescadores locais, no paredão, são só 150-200 metros de profundidade na linha do horizonte, heheheheh, e no braço :assobiando::assobiando:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo baiano!

O Jaguaripe que falei fica perto de Nazaré das Farinhas...De fato é um pouco longe, mas vale MUITO a pena ir!

Fui la a um tempo atrás com meu irmão e um amigo que conheci por esse fórum e o lugar é muito bom para robalos...E olhe que pegamos um dia ruim, com pressão e temperaturas ruins e com muita chuva!

Só pra ter uma idéia, na própria pousada onde ficamos (cujo dono alegou nao ter nada "a nao ser mato") foram mais de 20 traíras acima de 1kg + 1 isca perdida num estouro que a traíra deu (sem fluorcarbon) + 2 tarpons que insistiam em correr atrás da dragqueen de meu irmão, só pra, depois de fisgado, dar uns pulos, se soltar e voltar novamente + várias trairinhas pequenas e um pacu que Deus lá sabe de onde veio.

Então, se o colega aí que perguntou tiver tempo...digo que vá e fique, ao menos, uns 2 dias lá!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Sou de Salvador e costumo pescar direto em Guarajuba.

Quando vc vem? Dependendo, podemos marcar para pescar juntos!

Se vc quiser pescar Tucunas e traíras, na lagoa de Guarajuba tem uns bonitinhos que valem ida...Iscas de superfície e meia-agua de 8cm-10cm. Embarcado ou não, da pra se divertir legal.

Se vc quiser pescar rabalos, só indo a Jaguaripe...R$ 250,00 o pilotero e R$ 80,00 a pousada.

Espero ter ajudado!

Já ajudou um monte mantendo a expectativa!!!

P/ tucuna, traia ou robalo, qq alternativa me diverte! Se tiver as 3 então....

Na Lagoa de Guarajuba, tem época certa ou algum outro detalhê importante?

Enfim, passarei apenas uns dias c/ a família e teria apenas uma escapadinha p/ experimentar qq uma delas (talvez 2).

Qual seria a melhor opção?

P/ Jaguaripe, é longe? Conseguiria alguns robalos de respeito?

Abração e muito obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá conterrâneo.

Jaguaripe que vc fala é lá em frente a Cacha prego, na ilha??

Caso positivo é um pouco distante para ele ir não??

Se ele quiser esperimentar uma pescaria diferente, pode ir lá na ponte da Cetrel, fica só o inconveniente de levantar o peixe... já fui e é ótimo. Pertinho de Guarajuba.

Além do que, tem a pesca de praia na própria Guarajuba e se tiver coragem, pode ir pescar com os pescadores locais, no paredão, são só 150-200 metros de profundidade na linha do horizonte, heheheheh, e no braço :assobiando::assobiando:

Abraços

Fala amigo pescador!

Ponte da Cetrel - qual seria a pescaria? qual o inconveneiente de levantar o peixe?

Na praia de Guarajuba, o que rola que precisa de coragem? Alto mar?

Desculpe a ignorância, mas sou novato nestas aguas!

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo pescador!

Ponte da Cetrel - qual seria a pescaria? qual o inconveneiente de levantar o peixe?

Na praia de Guarajuba, o que rola que precisa de coragem? Alto mar?

Desculpe a ignorância, mas sou novato nestas aguas!

Obrigado pela ajuda!

Vamos lá:

A ponte da Cetrel, é tipo um pier, com uns 30-50 metros mar adentro. Como é alta, tem que usar aquelas cestas enormes para levantar o peixe, pois puxá-lo com a linha não dá. Não precisa levar a cesta, assim que vc fisgar alguma coisa, todos correm para te ajudar e azarar heheheh. O equipamento é quase o mesmo que o de praia, mas com linha mais grossa. As vezes bate uns monstrinhos.

Em Guarajuba, é com os pescadores artesanais, que saem mar afora para pescar no paredão da costa; é em torno de 150 a 200 metros de profundidade e se usa linha .150-.200mm, puxadas na mão. Haja braço, se pegar uma garoupa por exemplo de 25 kg, lá embaixo ela pesa mais de 100kg. Além do mais, são embarcaçõe de madeira sem muita segurança, e as vezes passamos a noite pescando para voltar na maré seguinte, pois caso contrário, não dá pra entrar nos arrecifes.

Mas é divertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

A ponte da Cetrel, é tipo um pier, com uns 30-50 metros mar adentro. Como é alta, tem que usar aquelas cestas enormes para levantar o peixe, pois puxá-lo com a linha não dá. Não precisa levar a cesta, assim que vc fisgar alguma coisa, todos correm para te ajudar e azarar heheheh. O equipamento é quase o mesmo que o de praia, mas com linha mais grossa. As vezes bate uns monstrinhos.

Em Guarajuba, é com os pescadores artesanais, que saem mar afora para pescar no paredão da costa; é em torno de 150 a 200 metros de profundidade e se usa linha .150-.200mm, puxadas na mão. Haja braço, se pegar uma garoupa por exemplo de 25 kg, lá embaixo ela pesa mais de 100kg. Além do mais, são embarcaçõe de madeira sem muita segurança, e as vezes passamos a noite pescando para voltar na maré seguinte, pois caso contrário, não dá pra entrar nos arrecifes.

Mas é divertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, bom dia!

Muito obrigado pela ajuda!!!

Talvez ainda tenha alguns detalhes importantes que pedirei ajuda:

Ponte da Cetrel - talvez consiga pescar neste ponto com jumping jigs ou shads? Que tipo de peixe costuma bater? Mesmo que perca os peixes, o importante e a diversão!!! Vou tentar este ponto!

Você saberia alguma alternativa para tentar uns robalinhos no arremesso? Pesnsei ate em algum esquema com os proprios pescadores locais...

Abração,

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Meu colega,

Sobre Guarajuba, os tucunas não tem época do ano não...Todo o ano da tucuna lá e da pra pegar vários.

Só tome cuidado pq essa época do ano é estação de piracema dos tucunas...Fui lá ontem e vi vários chuveirinhos e vários casais protegendo seus filhotes...Entâo nada de pinchar em cima desses casais viu...Caso contrário não teremos tucunas por mais tempo.

Sobre os melhores pontos: (i) A parte esquerda da lagoa, onde o pessoa não coloca rede (sticks e zaras); (ii) o pier do condomímino que fica nesse lado esquerdo (meia água e camarão artificial); (iii) o fim da lagoa, atrás da casa de Tatau (superfície). Para esses 2 ultimos tem que ter barco ou caiaque.

Sobre o emissário da cetrel: nunca pesquei la, mas meu parceiro pesca e diz que eh muito bom mesmo...Lá sai MUITO robalo flecha acima de 2kg, muito solteira, xaréu e, se der sorte, Tarpons...

Agora, o melhor ponto mesmo é no costão que fica em Jacuípe..Só detalhe que la a pesca é HARD! Vc tem que pescar no final do costão e quando a onda comecçar a se formar, correr que nem um louco na direção oposta com equipamento e tudo ou se jogar na onda...Neste ponto meu parceiro ja pegou tarpon e xarei de mais de 8kg com iscas de superfície e meia água (iscas grandes...bem grandes...)

Jaguaripe fica no interior de Nazaré das Farinhas. Tem que pegar uma ferry boat e mais um onibus para chegar la...Sobre ter robalo de respeito: Dias antes deu chegar la um japa pegou um flecha de quase 6kg (5,600). To dizendo pq eu vi a foto e na hora acreditei...muito grande!

Enfim. Se resolver pescar em guarajuba, me da um tok aqui pra pescarmos juntos.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu colega,

Acaba de me deixar mais alucinado ainda! Ainda poderei pescar os bocudos por aí???? Creio que vou ficar louco.... Que tipo de tucuna e qual o tamanho? Esta pesca é num lago? Tem algum tipo de estrurtura p/ alugar barcos ou piloteiro?Quanto à epoca, pode ficar tranquilo que saberei preservar bem este patrimonio!!!!

Na sua opinião, qual ou quais opções eu não deveria perder?

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post

Eita pergunta difícil...hehehehehe

Nesta lagoa de Guarajuba vc encontra Tucunas Azul e Peva...O que meu irmãozinho pegou e os que eu vi eram todos azuis, mas já peguei alguns pevas bem bonitos.

Os tucunas dessa lagoa não costumam ser grandes..A média está em 500g a 1kg...mas a diversão é garantida com direito a vários pulos e muita ação na superfície.

Existe uma outra lagoa em Guarajuba tb que, dizem, tem tucunas acima de 3kg. Contudo só descobri essa lagoa a uma semana e sua localização só descobri hj, com um amigo meu que mora lá, então nunca fui pescar lá e não sei se a dica é verdadeira. De qq forma, vale a pena dar uma passada lá pra conferir, já que tucunas desse porte é dificil de ver nessas redondezas.

Segundo me disseram, essa lagoa fica entrando no condomínio virando a primeira a direita da praça de guarajuba, atrás da casa de Tatau (ex cantor do araketu).

Sobre estruturas pra pescador...rpz, pra pescar aqui em Salvador e imediações (guarajba, Praia do Forte e etc) tem que ter muita raça e ser muito insistente...Infelizmente o esporte é pouco difundido e valorizado por aqui, então nessa região vc não encontra piloteiro ou barco pra alugar. Além do mais, nessa época do ano as lagoas e rios daqui estão com nível de agua muito baixos, o que impediria que um barquinho com motor navegasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, caso vc tenha tempo e dinheiro, vc deveria ir pescar robalos em Jaguaripe.

A quantidade de peixes lá é maior, as fisgadas garantidas e ainda tem estrutura com Pousadas, Piloteiros e barcos com Motor de Poupa e Proa.

Outro lugar que vc não deveria deixar de ir é o costão de Jacuípe. Apesar da pesca ser complicada, essa época do ano está dando muita ação e meu parceiro de pesca falou que tem entrado vários flechões e xaréus.

Eu mesmo não vejo a hora de ter um tempinho e ir dar umas pinchadas lá.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, obrigado pelas informações!

P/ pescar nestas lagoas, quais as opçõe? Vamos de barrando, caiaque, ou algo parecido?

De minha parte, topo qq uma!

Abraçção!

Eita pergunta difícil...hehehehehe

Nesta lagoa de Guarajuba vc encontra Tucunas Azul e Peva...O que meu irmãozinho pegou e os que eu vi eram todos azuis, mas já peguei alguns pevas bem bonitos.

Os tucunas dessa lagoa não costumam ser grandes..A média está em 500g a 1kg...mas a diversão é garantida com direito a vários pulos e muita ação na superfície.

Existe uma outra lagoa em Guarajuba tb que, dizem, tem tucunas acima de 3kg. Contudo só descobri essa lagoa a uma semana e sua localização só descobri hj, com um amigo meu que mora lá, então nunca fui pescar lá e não sei se a dica é verdadeira. De qq forma, vale a pena dar uma passada lá pra conferir, já que tucunas desse porte é dificil de ver nessas redondezas.

Segundo me disseram, essa lagoa fica entrando no condomínio virando a primeira a direita da praça de guarajuba, atrás da casa de Tatau (ex cantor do araketu).

Sobre estruturas pra pescador...rpz, pra pescar aqui em Salvador e imediações (guarajba, Praia do Forte e etc) tem que ter muita raça e ser muito insistente...Infelizmente o esporte é pouco difundido e valorizado por aqui, então nessa região vc não encontra piloteiro ou barco pra alugar. Além do mais, nessa época do ano as lagoas e rios daqui estão com nível de agua muito baixos, o que impediria que um barquinho com motor navegasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, caso vc tenha tempo e dinheiro, vc deveria ir pescar robalos em Jaguaripe.

A quantidade de peixes lá é maior, as fisgadas garantidas e ainda tem estrutura com Pousadas, Piloteiros e barcos com Motor de Poupa e Proa.

Outro lugar que vc não deveria deixar de ir é o costão de Jacuípe. Apesar da pesca ser complicada, essa época do ano está dando muita ação e meu parceiro de pesca falou que tem entrado vários flechões e xaréus.

Eu mesmo não vejo a hora de ter um tempinho e ir dar umas pinchadas lá.

Grande abraço

Boa tarde!

Bem , vamos lá:

Tempo - terei cerca de 10 dias; creio ser suficiente....

Dinheiro - este é um problema! Mas dependendo, o investimento vale!!! Afinal o caro já foi (passagem).

Perguntas:

Qual a distância de Guarajuba a Jaguaripe?

Qual o esquema de pesca e quanto sai (mais ou menos)?

Costão de Jacuípe

Qual a distância de Guarajuba a Jacuípe?

Qual o tipo de pesca? Arremesso, jumping, etc....?

Qual o esquema de pesca e quanto sai (mais ou menos)?

Devo estar aborrecendo vocês c/ tantos detalhes, mas sabem como é: oportunidade única!

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom noite, vc já veio pra Salvador? Estou indo amanhã para Guarajuba e conheço bem a lagoa lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom noite, vc já veio pra Salvador? Estou indo amanhã para Guarajuba e conheço bem a lagoa lá.

Boa noite!

Já fui a Salvador mas apenas a passeio...

Se vc conhece bem a lagoa, o que pode me indicar?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite!

Estou de viagem marcada p/ Guarajuba/BA e gostaria de saber quais as opções de pesca na redondeza.

Gostaria de algumas dicas das opções (embarcadas / desembarcadas) e como / onde procurar ajuda! Na verdade qualquer informação será de extrema valia!!!

Abraços,

Leandro

Boa noite, Amigão

Tenho uma boa dica, se quiser pescar embarcado no mar. corrico e de fundo na parede com JJ ou isca natural... De Praia do forte a frente de Guarajuba.

Barco de fibra excelente. Muito seguro e com cobertura, no verão eu paguei das 7:00 as 16:00, 450,00, duas cabeças.

Vale a pena.... :assobiando:

Contato : Mestre Miguel Fone: 071 8898-7929 :ok::bs-aplauder:

Sai do porto da Praia da Espera em Itacimirim....do lado de Guarajuba.

Espero ter ajudado..... Abçs :coolio:

Jose, ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pescador,

Jaguaripe fica no interior da Bahia...Saindo de guarajuba, é necessário ir até o ferry boat e pegar um para Bom Despacho. Lá é necessário pegar um onibus para jaguaripe, que só saem em 3 horários: 07:00, 12:00 e 18:00.

Acho que para Jaguaripe é melhor vc ir de carro...Pega a ferry para Bom despacho, vai direto para Nazaré das Farinhas (literalmente) e lá pede informação de como chegar em Jaguaripe.

O esforço é grande mas, na minha opinião, vale muito a pena, já que é um lugar que tem estrututra para pescador e robalos em quantidade e qualidade.

A pescaria lá é embarcada. Existem 3 piloteiros que fazem esse tipo de serviço e é necessário marcar com eles o dia que vc vai. Cobram em mé dia R$ 250,00 por dia e sabem muito da região.

Jacuipe fica a alguns quilômetros de Guarajuba, na própria Linha verde. Não costumo pescar lá...quem vai mais é meu parceiro, mas, como já disse lá é muito bom. A pescaria lá é de arremesso do costão, com iscas artificiais de superfície e meia água, com média de 10-15cm.

Guarajuba é pesca de barranco ou de caiaque se vc tiver...Barco lá nem vale a pena tendo em vista a quanidade de algas e mato nos rios.

Enfim, é isso. Se quiser os contatos de jaguaripe, me manda uma MP.

Abraçco

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Já fui a Salvador mas apenas a passeio...

Se vc conhece bem a lagoa, o que pode me indicar?

Abração!

Desculpe a demora mas ai vai, as lagoas de lá estão fracas, no final de semana que eu fui peguei apenas traira e pequenas, os tucunas faz tempo que sumiram, a tempos que não pego um!!!! Mas vc pode ir a Itapoã na colonia de pesca e alugar um barco com piloteiro, eu pago 50,00 po pessoa mais uns 20 litros de óleo, nào tem muito conforto mas vale apena, quando esta bom de arrasto da muito peixe grande, tenhos uns telefones de contato se quiser me avise.

Abraço

Vlad.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Amigão

Tenho uma boa dica, se quiser pescar embarcado no mar. corrico e de fundo na parede com JJ ou isca natural... De Praia do forte a frente de Guarajuba.

Barco de fibra excelente. Muito seguro e com cobertura, no verão eu paguei das 7:00 as 16:00, 450,00, duas cabeças.

Vale a pena.... :assobiando:

Contato : Mestre Miguel Fone: 071 8898-7929 :ok::bs-aplauder:

Sai do porto da Praia da Espera em Itacimirim....do lado de Guarajuba.

Espero ter ajudado..... Abçs :coolio:

Jose, ;)

José, bom dia!

Muito obrigado pela dica!

Creio que vou experimentar e depois postarei a experiência!

Abraços,

Leandro :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Pescador,

Jaguaripe fica no interior da Bahia...Saindo de guarajuba, é necessário ir até o ferry boat e pegar um para Bom Despacho. Lá é necessário pegar um onibus para jaguaripe, que só saem em 3 horários: 07:00, 12:00 e 18:00.

Acho que para Jaguaripe é melhor vc ir de carro...Pega a ferry para Bom despacho, vai direto para Nazaré das Farinhas (literalmente) e lá pede informação de como chegar em Jaguaripe.

O esforço é grande mas, na minha opinião, vale muito a pena, já que é um lugar que tem estrututra para pescador e robalos em quantidade e qualidade.

A pescaria lá é embarcada. Existem 3 piloteiros que fazem esse tipo de serviço e é necessário marcar com eles o dia que vc vai. Cobram em mé dia R$ 250,00 por dia e sabem muito da região.

Jacuipe fica a alguns quilômetros de Guarajuba, na própria Linha verde. Não costumo pescar lá...quem vai mais é meu parceiro, mas, como já disse lá é muito bom. A pescaria lá é de arremesso do costão, com iscas artificiais de superfície e meia água, com média de 10-15cm.

Guarajuba é pesca de barranco ou de caiaque se vc tiver...Barco lá nem vale a pena tendo em vista a quanidade de algas e mato nos rios.

Enfim, é isso. Se quiser os contatos de jaguaripe, me manda uma MP.

Abraçco

Bom dia Pescador!

Obrigado pelas informações! Se puder me passar os contatos de Jaguaripe, eu agradeço! Não sei se vou conseguir alvará da patroa p/ uma aventura destas, mas enfim, é bom estar preparado! :ok:

Na pesca de barranco em Guarajuba que tipo de peixe costuma bater?

Abração,

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora mas ai vai, as lagoas de lá estão fracas, no final de semana que eu fui peguei apenas traira e pequenas, os tucunas faz tempo que sumiram, a tempos que não pego um!!!! Mas vc pode ir a Itapoã na colonia de pesca e alugar um barco com piloteiro, eu pago 50,00 po pessoa mais uns 20 litros de óleo, nào tem muito conforto mas vale apena, quando esta bom de arrasto da muito peixe grande, tenhos uns telefones de contato se quiser me avise.

Abraço

Vlad.

Vlad, bom dia!

Como é esta pesca em Itapoã? Imagino um barco simples de pescador, que sai p/ o mar... É mais ou menos isto?

Daria p/ pescar c/ jumping jig apenas, ou também 1/2 água e superfície? Que ipo de peoixe costuma bater?

É muita pergunta, né? É que destes detalhes é que vamos "dimensionar" a tralha....

Se puder me passar os contatos, eu agradeço!

Abraços,

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

No costão, em jaguaripe. da de tudo...Tenho relatos de meu parçca de pesca de Tarpons de mais de 10kg, Xaréus, Robalos de mais de 4 kg, solteira...enfim, lá, segundo ele, é muito bom...

Agora um aviso: como já disse, a pescaria lá é Hard...muitas vezes a onda te derruba, muitas vezes vc tem que se jogar nela pra isso nao acontecer e vc perder o peixe...O bicho pega lá.

Então nada de levar aquele seu equipamento de ponta que estraga se entrar sal pq será prejuízo na certa.

Inclusive, leve um frasquinho com bicarbonato de sódio para deixar suas iscas em banho maria depois de pescar.

Do contrário acredito que tu deve voltar pra casa com a tralha menor...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vc tiver grana e quer uma pescaria inesquecivel saia de Praia do Forte com algum dos guias que trabalham com lancha para pesca oceanica (no talude) que na Bahia é bem próxima a costa (umas 10 milhas), pescaria de jumping jig pra niguém colocar defeito. Sai grandes olhetes, olhos de boi, badelos, atuns, etc.

Se quiser uma pescaria muito muito legal e dispõe de menos grana vá até Jaguaripe e pesque uns robalos. Estive lá em agosto, peguei tempo ruim, chuva e mesmo assim tive mais de 40 ações na artifical. É muito muito bacana.

Compartilhar este post

Link para o post