Ir para conteúdo

Motor 15HP ou 25HP?

Recommended Posts

Olá,

Recentemente comprei um barco de 6m de aluminio com borda alta e queria saber qual motor ficaria melhor um de 15HP ou 25HP para ser utilizado no canal de Bertioga/S.P. E qto sairia para tirar um arrais +ou-. Eh que como eh o 1º barco que compro nw entendo de mta coisa.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra poder definir qual o motor mais adequado à vc, preciso saber mais detalhes. Quantas pessoas vão pescar? A que distãncia vc pretende ir? Vc costuma carregar muito peso? Quanto está disposto a gastar? Desde já presumo que vc não tenha experiência no manejo do motor, e o 25 é meio "bravo", mas se tiver alguém pra te ensinar...

Mas primeiro responda estas perguntas, para poder te orientar melhor.

Link para o comentário

Com um barco desse tamanho e peso, se fosse pescar somente no canal e rios da região, até dá um 15, agora se quiser se aventurar pro cascalho, costões e ilhas próximas, vá de 25hp, é bem melhor pro seu caso. Barco de 6m dá pra se aventurar no mar em dias calmos, sem problemas.

Abraço

Link para o comentário

Olá,

Vão pescar na media de 4 a 5 pessoas, e eh para pescar em um rio que desenboca no mar tipo um mangue. E tbm mais uma pergunta: Este tipo de barco de aluminio pode navegar no mar??? Eh permitido???

Obrigado

Me parece muito peso para um 15 empurrar. O de 25 vai empurrar melhor. Aliás, 4 a 5 pessoas em um barco de alumínio de apenas 6 metros me parece um tanto excessivo. O ideal é 3, para evitar os episódios de orelhas fisgadas.

Link para o comentário

a desvantagem, se é q se possa chamar do 25 ao 15 é q ele é bem mais pesado. motor acima de 15 mais indicado para quem tem barco estacionado em marina ou outro e ele fica montado, sem precisar do leva e traz.

contudo, com bastante gente pra ajudar, vai bem, ainda mais com essa quantidade de gente q vai né? hehehe

Link para o comentário

Amigo, confira na documentação da embarcação qual a quantidade de pessoas que ele pode levar. Eu tenho um barco de 6m que é homologado para 3 passageiros e um tripulante.

Para este tipo de uso, eu recomendaria pra vc comprar o 25, pq vc vai estar com muito peso a bordo.

Se forem 4 pessoas, mais combustível, tralha de pesca, poita, cerveja, enfim tudo que faz parte da pescaria, vc vai passar fácil dos 600kg de peso.

Eu acho que pro 15 fica pesado, embora se vc não tiver pressa... Mas um dia se vc precisar voltar rápido, não vai ter jeito.

Já com o 25 vc não vai ter que se preocupar. Se vc achar que está gastando muito, retorne a aceleração 1/5, e vc vai sentir a diferença.

Link para o comentário

• 8 years later...

O 25 hp é melhor porque se vc precisar andar junto com o 15, vc anda, se precisar ou querer andar mais, ele vai andar. O consumo acaba sendo igual, porque o consumo conta por hora e com o 25 vc chega primeiro. Outro ponto positivo, o 25 navega tranquilo. Unico ponto negativo do 25 em relação ao 15 é só o peso, no mais, sem dúvidas com um 25 vc estará "montado"

Vc verá a diferença quando tiver com o barco pesado e quizer dar uma corridinha. Qto ao tipo de barco e peso, um dia vc podera perto, outro dia longe, um dia vc poderá querer andar de vagar ou correr mais, na pescaria que vc quizer ir mais longe terá condições pra ir

Link para o comentário

Em 21/11/2009 at 14:55, João Cecilio disse:

Não vale a pena o de 15hp. Comprei um mercury sea pro de 25hp (R$6700,00) e a diferença de preço para um de 15 (de qq marca)não passa de R$1.500,00. O motor é excelente para barco de 6m. com 3 a bordo.

Boa noite João,

Que mal lhe pergunte, achou aonde a esse preço?!?!?

Link para o comentário