Guilherme 0 Postado January 4, 2010 Share Postado January 4, 2010 Pessoal pesquei este peixe em Biritiba Ussu, fica próximo a Mogi das Cruzes e não tenho idéia de qual seja... Poderia me esclarecer... desde já agradeço e o forum é show de bola... Até mais pessoal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo SP 0 Postado January 4, 2010 Share Postado January 4, 2010 pela foto me parece um jacunda mas nao sei dizer ao certo qual existem inumeras variacoes e algumas com cores muito vivas, um lindo peixe e muito admirado pelos aquaristas Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.363 Postado January 4, 2010 Share Postado January 4, 2010 Está me parecendo um jacundá, também conhecido como "sabão" no rio Itanhaém. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 6.035 Postado January 4, 2010 Share Postado January 4, 2010 Seja bem-vindo ao Pescaki, Guilherme! :bs-aplauder: :bs-aplauder: O peixe é um jacundá, também conhecido por nhacundá! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciano Nogueira 1 Postado January 4, 2010 Share Postado January 4, 2010 É um jacundá,sua coloração pode variar muito de acordo com a região... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme 0 Postado January 4, 2010 Autor Share Postado January 4, 2010 Muito obrigado pessoal por esclarecerem a dúvida, como sempre vocês são rápidos no gatilho... espero poder colaborar mais com o forum mas estou muito sem tempo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Neoti 42 Postado January 5, 2010 Share Postado January 5, 2010 Que jacunda que nada so esse é o popular badejo hehee aqui na minha regiao este peixe é conhecido como badejo. um grande abraço a todos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rubens Junior 21 Postado January 5, 2010 Share Postado January 5, 2010 Um belo Jacunda Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Porva 0 Postado January 5, 2010 Share Postado January 5, 2010 hehe... aqui no sul do mundo esse peixe é conhecido como Joana... rsrs.. abraço! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 6.035 Postado January 5, 2010 Share Postado January 5, 2010 Que jacunda que nada so esse é o popular badejo hehee aqui na minha regiao este peixe é conhecido como badejo. um grande abraço a todos Grande Leandro, Desconheço a existência de badejo de água doce. Entretanto, como temos inúmeras denominações para uma mesma espécie neste Brasil afora, gostaria de maiores informações a este respeito, se puder me ajudar. Todavia, o peixe em questão é um jacundá, também conhecido como nhacundá, joana, etc, mas nunca ouvi que fosse conhecido pelo nome de badejo! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Neoti 42 Postado January 5, 2010 Share Postado January 5, 2010 Grande Leandro, Desconheço a existência de badejo de água doce. Entretanto, como temos inúmeras denominações para uma mesma espécie neste Brasil afora, gostaria de maiores informações a este respeito, se puder me ajudar. Todavia, o peixe em questão é um jacundá, também conhecido como nhacundá, joana, etc, mas nunca ouvi que fosse conhecido pelo nome de badejo! Caro amigo Bomediano sera um prazer ajudalo, o badejo é este mesmo peixe da foto mas aqui na minha região ele é conhecido como badejo e em aguas de rio de pedra mais clara ele tem uma coloração mais amarelada e em rio de barranco e lagoas com agua turva é desta cor que aparece na foto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 6.035 Postado January 5, 2010 Share Postado January 5, 2010 Então, percebo aí, uma denominação regional! Valeu, amigão! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Diegorp 1 Postado January 11, 2010 Share Postado January 11, 2010 Aqui No MS ele eh meio diferente tem um tom avermelhado e chamam de JOANA/JOANINHA eu pesquei em um lago uma de uns 300grs foi a maior que eu já vi o tamanho normal dela aqui eh de uns 8~10cm mas nao ehn dificil pegar uma de 15cm Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zeca2014 0 Postado January 14 Share Postado January 14 Aqui no mt e conhecido como Joana ou boca de veia e também jejum Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Elizandro Mello 184 Postado January 31 Share Postado January 31 Aqui Jacundá / Joana. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto castro 0 Postado Share Postado alguém conhece o peixe ferrolho de 4 cm? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 6.035 Postado Share Postado 3 horas atrás, Beto castro disse: alguém conhece o peixe ferrolho de 4 cm? Seja bem-vindo ao Pescaki, Beto! Por favor, complete teu cadastro informando nome, sobrenome e local onde vive. Não conheço este peixe que você cita. Pesquisando na internet, talvez seja o mandi, mas não tenho certeza. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts