Ir para conteúdo

Que peixe é esse?

Recommended Posts

Pessoal pesquei este peixe em Biritiba Ussu, fica próximo a Mogi das Cruzes e não tenho idéia de qual seja...

post-11625-126263357681.jpg

Poderia me esclarecer... desde já agradeço e o forum é show de bola...

Até mais pessoal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela foto me parece um jacunda mas nao sei dizer ao certo qual

existem inumeras variacoes e algumas com cores muito vivas, um lindo

peixe e muito admirado pelos aquaristas

Link para o post

Muito obrigado pessoal por esclarecerem a dúvida, como sempre vocês são rápidos no gatilho... espero poder colaborar mais com o forum mas estou muito sem tempo...

Link para o post

Que jacunda que nada so esse é o popular badejo hehee aqui na minha regiao este peixe é conhecido como badejo.

um grande abraço a todos

Link para o post

Que jacunda que nada so esse é o popular badejo hehee aqui na minha regiao este peixe é conhecido como badejo.

um grande abraço a todos

Grande Leandro,

Desconheço a existência de badejo de água doce. Entretanto, como temos inúmeras denominações para uma mesma espécie neste Brasil afora, gostaria de maiores informações a este respeito, se puder me ajudar. Todavia, o peixe em questão é um jacundá, também conhecido como nhacundá, joana, etc, mas nunca ouvi que fosse conhecido pelo nome de badejo! :coolio:

Link para o post

Grande Leandro,

Desconheço a existência de badejo de água doce. Entretanto, como temos inúmeras denominações para uma mesma espécie neste Brasil afora, gostaria de maiores informações a este respeito, se puder me ajudar. Todavia, o peixe em questão é um jacundá, também conhecido como nhacundá, joana, etc, mas nunca ouvi que fosse conhecido pelo nome de badejo! :coolio:

Caro amigo Bomediano sera um prazer ajudalo, o badejo é este mesmo peixe da foto mas aqui na minha região ele é conhecido como badejo e em aguas de rio de pedra mais clara ele tem uma coloração mais amarelada e em rio de barranco e lagoas com agua turva é desta cor que aparece na foto.

Link para o post

Aqui No MS ele eh meio diferente tem um tom avermelhado e chamam de JOANA/JOANINHA eu pesquei em um lago uma de uns 300grs foi a maior que eu já vi o tamanho normal dela aqui eh de uns 8~10cm mas nao ehn dificil pegar uma de 15cm

Link para o post
  • 11 years later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
3 horas atrás, Beto castro disse:

alguém conhece  o peixe  ferrolho de 4 cm?

Seja bem-vindo ao Pescaki, Beto! :joia: 

Por favor, complete teu cadastro informando nome, sobrenome e local onde vive. :ok: 

Não conheço este peixe que você cita. Pesquisando na internet, talvez seja o mandi, mas não tenho certeza. :ok: 

Link para o post
  • 1 month later...
Em 23/02/2021 at 22:37, Domingos Bomediano disse:

Seja bem-vindo ao Pescaki, Beto! :joia: 

Por favor, complete teu cadastro informando nome, sobrenome e local onde vive. :ok: 

Não conheço este peixe que você cita. Pesquisando na internet, talvez seja o mandi, mas não tenho certeza. :ok: 

Bom dia mestre.

Tem como colocar como obrigatório já na hora de cadastrar os campos mais importantes?

• Like 1
Link para o post
8 horas atrás, Elizandro Mello disse:

Bom dia mestre.

Tem como colocar como obrigatório já na hora de cadastrar os campos mais importantes?

Nesta versão não tem, Grande Elizandro. Contudo, eu venho controlando como consigo... rsssss 

Link para o post
Em 11/01/2010 at 16:06, Diegorp disse:

Aqui No MS ele eh meio diferente tem um tom avermelhado e chamam de JOANA/JOANINHA eu pesquei em um lago uma de uns 300grs foi a maior que eu já vi o tamanho normal dela aqui eh de uns 8~10cm mas nao ehn dificil pegar uma de 15cm

Nos igarapés do Pará às vezes eu via algumas de tamanho considerável, porém, nada daquelas danadas morderem qualquer tipo de isca, nem naturais. :wacko:  Porém, havia Jejus, e esses mordiam sim, como traíras.

Link para o post