Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Que peixe é esse?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal;

Sou novo por aqui, desculpa se estou fazendo algo errado, mais gostaria de tirar algumas duvidas com vcs que são expert em pesca... ;D

Uma das minhas dúvidas é em saber que peixe é esse que peguei em Bombinhas/SC na praia do estalerinho.

Fui com a intensão de pegar uns Robalos (apesar de ainda não ter conseguido pegar) com isca artificial, e vi o peixe da foto meio por cima da água... joguei minha isca encima dele e peguei... Só que ninguem soube me dizer que peixe é... achei bem estranho, se alguem souber diz ai...

Ps.: essas bolinhas que formam um desenho parecia ser cristais, muito bonito!

Vlw, obrigado pessoal...

post-13539-126365807939.jpgpost-13539-12636581325.jpg

post-13539-126365827201.jpgpost-13539-126365829766.jpg

post-13539-126365832477.jpgpost-13539-126365834481.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conhecia, mas como se parece com o peixe-sapo, uma rápida pesquisa na net e encontro uma foto similar para o bagre-sapo. O fishbase.org tb o chama de niquim.

Parece ser relativamente comum na Argentina.

http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSummary.php?id=12925

http://www.viarural.com.ar/viarural.com.ar/agroindustria/peces-del-mar-argentino/bagre-sapo/bagre-sapo.htm

Abraços.

Link para o post

Realmente, nunca vi nada parecido. Se parece um pouco com o peixe sapo, muito comum no canal de Santos, mas tem diferenças morfológicas: é muito mais esguio e "elegante". Não é um bagre, nem peixe lagarto. Muito interessante, e as fotos foram bem tiradas. Acredito que seja do gênero Batrachoididae. http://www.discoverlife.org/mp/20o?search=Batrachoididae Parabéns pela captura, Pescaki é cultura!

Link para o post

Olá pessoal, é isso ai mesmo... é bem parecido com o peixe da familia BATRACHOIDIDAE... dei uma olhadinha na net e vi um muito parecido com o nome de Porichthys notatus (plainfin midshipman)...

Já estava quase batizando o peixe com um nome meu... kkkkkk

Matias - não me ferrou não... minha sorte então... pelo que vi alguns são até venenosos :huh:

Obrigado a todos pela ajuda...

Link para o post
  • 2 weeks later...

Rapaz isso ai e um niquim e tem um veneno do cão, ja presenciei uma ferruada desse bicho dor de uma semana!!! corre disso.

Link para o post
  • 1 month later...

Olá Adriloss,

pesquei uma espécie bem parecida com esta, aqui em Vitória/es embarcado proximo as pedras, e pra falar a verdade não quis nem brincar com ele e soltei no mesmo instante....

Tb não sei dizer o nome dele nw.

Link para o post
  • 4 weeks later...

Não é um Batrachoididae e sim um Uranoscopidae, provavelmente um niquim mesmo, porém o que é bem curioso são os detalhes do ventre, nunca vi nada igual.

Muito raro mesmo, parabéns pela captura.

Abração.

Link para o post
  • 1 month later...

Parece cm um peixe que passou esta semana no discovery com aquele cara do monstros do rio é muito igual

Mas agora esqueci o nome

Link para o post
  • 1 month later...

Pelo que vi é um da familia do Batrachoididae

De nome Porichthys Porosissimus

Atinge 32cm de compr. total de habitos noturnos e ocorre entre 30 a 200mts de prof.

Aparece desde o Espirito Santo até a Argentina.

1208417215-t.jpg

Link para o post

Boa tarde pessoal;

Sou novo por aqui, desculpa se estou fazendo algo errado, mais gostaria de tirar algumas duvidas com vcs que são expert em pesca... ;D

Uma das minhas dúvidas é em saber que peixe é esse que peguei em Bombinhas/SC na praia do estalerinho.

Fui com a intensão de pegar uns Robalos (apesar de ainda não ter conseguido pegar) com isca artificial, e vi o peixe da foto meio por cima da água... joguei minha isca encima dele e peguei... Só que ninguem soube me dizer que peixe é... achei bem estranho, se alguem souber diz ai...

Ps.: essas bolinhas que formam um desenho parecia ser cristais, muito bonito!

Vlw, obrigado pessoal...

post-13539-126365807939.jpgpost-13539-12636581325.jpg

post-13539-126365827201.jpgpost-13539-126365829766.jpg

post-13539-126365832477.jpgpost-13539-126365834481.jpg

Boa tarde.

dizem por ai que este peixe é macabro.``È la das Arabias´´. Quem o pesca numca mais arruma ``namorada, mulher pra casar ou mesmo alguma pra sair.´´So volta a se relacionar com alguma mulher, depois de achar um poço de petroleo no fundo do quintal.E pior tem que cavar com uma coler de sopa, para achar o poço.

Boa sorte ahahahah

Link para o post
  • 2 weeks later...

Boa tarde.

dizem por ai que este peixe é macabro.``È la das Arabias´´. Quem o pesca numca mais arruma ``namorada, mulher pra casar ou mesmo alguma pra sair.´´So volta a se relacionar com alguma mulher, depois de achar um poço de petroleo no fundo do quintal.E pior tem que cavar com uma coler de sopa, para achar o poço.

Boa sorte ahahahah

Ahuahauha... ainda bem que eu ja tinha namorada... agora tenho que segura até acha o poço de petroleo... kkkkk

abraxxx

Link para o post

Pelo que vi é um da familia do Batrachoididae

De nome Porichthys Porosissimus

Atinge 32cm de compr. total de habitos noturnos e ocorre entre 30 a 200mts de prof.

Aparece desde o Espirito Santo até a Argentina.

1208417215-t.jpg

É esse ai mesmo Fábio... igualzinho ao da minha foto!!!!

Caramba só acho muito estranho tu dizer que ele tem habitos noturnos e ocorre de 30 a 200mts de profundidade :oh:oh:oh

Peguei ele de dia na superficie... acho que havia algo de errado com ele... ou com o lugar que ele estava... por estar na superficie!!!

vlw

abraxxx

Link para o post