Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Cagarras X Tijucas, oque é o melhor?

Recommended Posts

fala ai Galera... Sou novato aki no site, gostaria da opinião de voces pois não tenho o custume de pescar aki no Rio de Janeiro, normalmente pesco na ilha grande... Aki no rio ja fui para as Cagarras e para Tijucas, mas não sei oque esta saindo por lá nesta epoca e to afim de marcar com um barqueiro para jogar uma linha em um destes pontos ou nos dois oque seria melhor... Qual o melhor ponto na opinião de voces??? Alguem conhece algum barqueiro que leve nos 2 pode passar o numero?

ABS,

Rogério

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai Galera... Sou novato aki no site, gostaria da opinião de voces pois não tenho o custume de pescar aki no Rio de Janeiro, normalmente pesco na ilha grande... Aki no rio ja fui para as Cagarras e para Tijucas, mas não sei oque esta saindo por lá nesta epoca e to afim de marcar com um barqueiro para jogar uma linha em um destes pontos ou nos dois oque seria melhor... Qual o melhor ponto na opinião de voces??? Alguem conhece algum barqueiro que leve nos 2 pode passar o numero?

ABS,

Rogério

Caro Rogério pesquei na região na ultima quarta feira dia 20/01/2010 e peguei muito olho de cão e maria mole(Pescadinha) com o barqueiro gilson la do quadrado da urca, pesca muito produtiva me passa seu email que te envio as fotos dos peixes foi boa demais a saida, ficamos proximo as cagarras e na ilha redonda.

Link para o post

Camarada,

Toda aquela região é muito rica em peixes. Mas a laje das cagarras, a ilha redonda e o banco do brasil são os melhores pontos.

Tenho esses tels de barqueiros. Conheço o Ulisses, o Cai Cai e o FAusto. JAMAIS vá com o Manel. Nem coloquei o tel dele aqui.

Abração

Saída da Urca

Traineira

Marcelo - 78292916

Sylvinho - 96810086

Cai-cai - 88616580

Bruno - 78456387

Helio - 99896157

Zé Claudio - 92590633

Bruno - 81295226

Jacó - 92104096 & 87363749

Firmino - 9104-5474 / 2275-3814

Fausto 93579797

Helinho 78333883

Ulisses 92304029

Link para o post

ABS,

Rogério

Pois é, Rogério qualquer lugar onde se consegue jogar uma linha e ir tirando um peixe atrás do outro é um excelente pesqueiro, o pescador que vai uma vez na semana ou no mês, tanto faz nas Cagarras nas Tijucas ou até mesmo no pier da Pça XV, tem que ter sorte de estar no lugar certo e na hora certa, às vezes, nós navegamos 2 horas pra ir e duas pra voltar numa laje ou parcel uma "viagem e tanto" e pescamos uma meia dúzia de três ou quatro peixes quando, bem ali, na boca da barra, rapidinho, dependendo do barco, encheríamos o barco de anchovas ou outro peixe. Qualquer lugar destes que foram citados têm peixes e com possibilidades de abundâncias e/ou maiores peixes. UMA COISA É CERTA, NO LOCAIS QUE MENOS BARCOS PESQUEIROS PESCAM, PRINCIPALMENTE COM REDE E BALÕES ou peixes estarão mais presentes. Citei as anchovas mais acima, face neste sábado ( eu estive lá) elas estavam pulando pra cima dos barcos. Abçs e Boa Sorte nas tuas pescarias.

Link para o post

depende do pescador ou do guia/barqueiro

Ambos os locais são bons, mas é preciso saber pescar neles para tirar o máximo proveito. Eu mesmo já pesquei muito nas Tijucas, mas reconheço que sei muito mais pescar nas Cagarras do que lá

Seja como for, descontando o aspecto do conhecimento do local, acho que as Cagarras têm muito mais opções que as Tijucas pela quantidade de ilhas, lajes e pedrarias/baixios

Link para o post

Meus caros,

ambos os locais funcionam bem , depende muito do dia . Nas Tijucas existem mais redes de espera do que nas Cagarras.

De traineira saindo da BG nem pensar a opção Cagarras é melhor pois a distancia "mata" as Tijucas.

Quem está de lancha, aí sim, é sempre conveniente ir até as Tijucas.

Semana passada p/exemplo o peixe estava "grosso" por lá!

Link para o post

Galera,

Alguém conhece Alguma traineira para alugar na região da barra da tijuca? To afim de dar uma esticada na Marambaia...

Para ir à Marambaia é melhor sair de Barra de Guaratiba.

Existem várias traineiras por lá que fazem esta pescaria com turmas.

Link para o post

Célio e Marcello estão certíssimos.

O arquipélago das cagarras tem muito mais opções de pescaria, mas tudo depende também da sua mobilidade ... fazer de traineira esse percurso e trazer boas em 1 dia é praticamente impossível. Você vai passar mais tempo navegando do que pescando, o que não seria o objetivo.

Em relação a Marambaia é bem melhor sair da região de Itacuruçá ou da Barra de Guaratiba! Embora não tenha feito muitas pescarias lá, eu sempre tive resultado positivo.

Abraços,

Link para o post