Entre para seguir isso  
Fernando

Pesca light e ultralight. Vamos explorar este assunto?

Recommended Posts

Tenho praticamente tudo da sumax. Me passe seu mail para meu mail <vicente_sennajr@yahoo.com.br> que te mando duas listas de material de pesca. Valeu pelas dica da braspon.

Abs

Só para complementar essas varinhas da braspon você pode encontrar na Sugoi:

Vara Braspon® Finna FN-662L-SP 4-10Lbs (Molinete)

Vara Braspon® Finna FN-602L-SP 4-10Lbs (Molinete)

Vara Braspon® Venon (Molinete) 1,80m 12lbs VN601ML

Acho que a primeira vai ficar campeã com o Altima micro! O único pórem é que ela é de 2 partes :( , mas pelo tamanho dela eu até prefiro hehehehe !!!

[]´s

Vitão.

PS:Peço desculpas por não ter postado os links direito mas o atalho para postar links não esta funcionando no meu notebook e eu não lembro qual era a tag que eu tinha que usar :( peço que algum moderador arrume por favor.

EDIT: Consegui arrumar! Parece que o Firefox não é compativel com o botão de colocar link, no IE8 funcionou bem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@ Vicente.

Comprei com um amigo meu aqui da cidade o qual traz alguns equipamentos.

http://3.bp.blogspot.com/_JVvXxBZFq1Y/SgmHOwv8W4I/AAAAAAAAAl4/un439YV3G4c/s1600-h/P1020508[1].JPG

uma foto dela, esta n vem com as especificações, coisa normal em equipamentos mais baratos, porem fiz teste com molinete joker, linha mono 0,20 e pequenas iscas de 5g, e é uma maravilha.

Tem uma ação media/lenta, devo ser sincero que gostei da varinha, pelo preço n deixou a desejar nem um pouco em brigas com pacus de 2 a 3 kg.

Compartilhar este post

Link para o post

@@ Vicente.

http://3.bp.blogspot.com/_JVvXxBZFq1Y/SgmHOwv8W4I/AAAAAAAAAl4/un439YV3G4c/s1600-h/P1020508[1].JPG

uma foto dela, esta n vem com as especificações, coisa normal em equipamentos mais baratos, porem fiz teste com molinete joker, linha mono 0,20 e pequenas iscas de 5g, e é uma maravilha.

Tem uma ação media/lenta, devo ser sincero que gostei da varinha, pelo preço n deixou a desejar nem um pouco em brigas com pacus de 2 a 3 kg.

Qual a possibilidade de vc me mandar uma? Quem mandou me mostrar kkkk.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

@@ Vicente.

Qual a possibilidade de vc me mandar uma? Quem mandou me mostrar kkkk.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

da até para fazermos algum esquema, pq antes teria que pedir para meu pai pedir para o distribuidor trazer uma para ele, para daí eu enviar a você etc.

Unica coisa ela é interiça então n sei se da algum problema enviar via correio etc, devido ao tamanho(nunca mandei varas via correio)

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente! No mínimo 6 pés no L e UL para conseguir arremessos mais longos e precisos, já que as iscas são bastante leves. O tamanho ideal é 7 pés, mas é difícil encontrar varas L e UL neste tamanho. O maior tamanho que encontrei foi 6'6".

Abraço.

Foi o que eu imaginei Melinger !!!

Mas eu tinha a certeza que 6 pés era o suficiente não esperava que mais do que isso seria melhor hehehehhehe!!! mas é isso vivendo e apreendendo!

Muito obrigado pela dica Melinger e acho que vou ficar com a Braspon de 6'6" que esta no post ai de cima.

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu imaginei Melinger !!!

Mas eu tinha a certeza que 6 pés era o suficiente não esperava que mais do que isso seria melhor hehehehhehe!!! mas é isso vivendo e apreendendo!

Muito obrigado pela dica Melinger e acho que vou ficar com a Braspon de 6'6" que esta no post ai de cima.

[]´s

Vitão.

Beleza Victor, a Braspon é uma boa escolha! Com um micro molinete vai ficar show!

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

da até para fazermos algum esquema, pq antes teria que pedir para meu pai pedir para o distribuidor trazer uma para ele, para daí eu enviar a você etc.

Unica coisa ela é interiça então n sei se da algum problema enviar via correio etc, devido ao tamanho(nunca mandei varas via correio)

Vê aí e me fala td certinho (preço com frete - sendo possível), etc.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esse tipo de pescaria, qual molinete vcs acham melhor, o DAIWA SAMURAI (7 rolamentos) ou o ALTIMA MICRO?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esse tipo de pescaria, qual molinete vcs acham melhor, o DAIWA SAMURAI (7 rolamentos) ou o ALTIMA MICRO?

Abs

Acho que o Daiwa é melhor que o Altima!!! Você esta falando desse aqui certo? Ai vai depender de você, pois o Daiwa deve ser um pouco mais caro, mas eu iria de Daiwa se grana não fosse o problema.

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo este e outros tópicos sobre o assunto me surgiu uam dúvida, QUAL A DIGFERENÇA ENTRE PESCA E EQUIPAMENTOS LIGHT E ULTRA LIGHT?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana estreei um novo conjunto UL, num pesqueiro, no lago de tilápias.

Micro-molinete Maruri Symphony 600 200gr, 5.1:1, manivela emborrachada, para 100m de 0,15mm

Linha multi PowerPro 0,15mm, 10lb, branca

Vara Albatroz MicroMaster 1,37m, 2 partes, 4 a 8lb, ultralight, lenta, que já tinha.

Na ponta da linha coloquei apenas um snap pequeno (me disseram que com linha multi não precisa girador, e é VERDADE!).

Assim podia tanto usar para IA como com anzol (este em uma pernada transparente, várias pernadas prontas).

Foi simplesmente fantástico!

Diversas tilápias pegas (e soltas), a maior virou almoço (1,2kg).

No sábado, começamos a pescar às 10:00, paramos pouco menos de 2 horas para almoçar, e lá fomos de novo para a beira do lago.

Só fomos embora em torno de 18:00.

Voltamos domingo, mas apenas das 09:00 às 13:00. Tínhamos compromisso para o almoço.

Importante: sem sentir fadiga física com o esforço de pescar todo esse tempo.

O Symphony é macio, suporta muito bem a tração (ajudado pela grande flexibilidade da vara), e a linha multi dá uma sensibilidade extraordinária (nunca tinha usado multi).

Você sente o menor toque do peixe na ponta da linha, mesmo pescando no fundo, sem nenhuma bóia para sinalizar. Apenas o visual na linha e a sensibilidade na mão.

Não dá para comparar com os outros micro-molinetes que uso, pois a multi faz muita diferença.

Mais detalhes?

É só perguntar!

Inté ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vicente,

só agora vi seu post.

Vou dar a minha opinião, que outros podem discordar.

Vamos lá.

Tecnicamente, UL seria equipamentos até 6lb e L até 12lb.

Mas isto tecnicamente, uma forma de classificação.

O importante é que peixe (espécie, tamanho e peso) Você quer pescar, e em que tipo de lugar (com ou sem tranqueiras, águas paradas, lenta ou rápidas) e a modalidade de pesca (no barranco, embarcado).

Estas variáveis irão definir o equipamento mais adequado, tanto em relação as varas, como molinete ou carretilha, linha, anzol, e o diabo a 4.

Esportivamente, o equipamento deve ser o mais leve possível, dada a situação.

E o desafio é usar material cada vez mais leve, exigindo mais perícia e técnica.

Afinal, entre outras coisas agradáveis, a pesca esportiva é uma competição com Você mesmo, senão fica muito chato.

inté ...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Gente,

Dadas as dificuldades em se conseguir uma vara BBB (boa, bonita e barata) aqui no Rio, comprei uma MARURI SUN de 12LBS (1.50m), com casting de 3 a 8g (se não me engano). Montei com meu molinete ALTIMA MICRO que está com linha multi lbs e coloquei um leader de monofilamento de 0.20mm. Usei plugs de meia água e superfície de 5g. Aliás, esses plugs foram um dos principais motivos que me levaram a investir em pesca light, pois tenho umas dez isquinhas dessas, que ganhei de um amigo que pescava Bass em Portugal e não pesca mais e, não queria me desfazer delas. Resultado: Fui obrigado a comprar um micro molinete e carrer atrás de varas para o mesmo. GRANDE SACRIÍCIO kkk.

Pesquei em um costão de um clube aqui no Rio e sairam alguns xereletes e outros peixinhos. Vou confessar uma coisa, fiquei doido com a coisa. Muito bom pescar com equipamento tão leve e sentir a briga com os peixinhos. Viciei.

Agora agurado uma vara para fazer conjunto com o molinete. Me ofereceram uma Fleming Speed Mouse II 1-4LBS (1.50m)por R$100. Ainda me ofereceram um molinete Daiwa Samurai para fazer conjunto com a vara, tudo por R$150. O que acham?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Gente,

Dadas as dificuldades em se conseguir uma vara BBB (boa, bonita e barata) aqui no Rio, comprei uma MARURI SUN de 12LBS (1.50m), com casting de 3 a 8g (se não me engano). Montei com meu molinete ALTIMA MICRO que está com linha multi lbs e coloquei um leader de monofilamento de 0.20mm. Usei plugs de meia água e superfície de 5g. Aliás, esses plugs foram um dos principais motivos que me levaram a investir em pesca light, pois tenho umas dez isquinhas dessas, que ganhei de um amigo que pescava Bass em Portugal e não pesca mais e, não queria me desfazer delas. Resultado: Fui obrigado a comprar um micro molinete e carrer atrás de varas para o mesmo. GRANDE SACRIÍCIO kkk.

Pesquei em um costão de um clube aqui no Rio e sairam alguns xereletes e outros peixinhos. Vou confessar uma coisa, fiquei doido com a coisa. Muito bom pescar com equipamento tão leve e sentir a briga com os peixinhos. Viciei.

Agora agurado uma vara para fazer conjunto com o molinete. Me ofereceram uma Fleming Speed Mouse II 1-4LBS (1.50m)por R$100. Ainda me ofereceram um molinete Daiwa Samurai para fazer conjunto com a vara, tudo por R$150. O que acham?

Abraços

Acho que o preço esta bem razoável e o conjunto bem balanceado, porem acho essa vara muito curta.

Como o nosso amigo Melinger disse o ideal seria uma vara de 6' a 7' para arremessos mais longos, não sei se isso é necessário pescando em um costão mas com certeza isso permite o uso do material em outros ambientes além do costão, o que na minha opinião é uma característica bem legal em um equipamento.

Eu por exemplo estou de olho naquela Braspon Fina de 6'6' que coloquei no post de cima para pescar várias espécies em pesque-pague e rio com o mesmo material. E como a vara é de 2 partes apeasar de ser grande fica fácil de transportar.

Sobre esse molinete Daiwa Samurai ele parece muito bom e esta mais barato que a media dos preços do altima micro na internet(acho que você consegue o altima mais barato né?).

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o nosso amigo Melinger disse o ideal seria uma vara de 6' a 7' para arremessos mais longos, não sei se isso é necessário pescando em um costão mas com certeza isso permite o uso do material em outros ambientes além do costão, o que na minha opinião é uma característica bem legal em um equipamento.

No costão é tão necessário ou até mais. :simsim:

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o preço esta bem razoável e o conjunto bem balanceado, porem acho essa vara muito curta.

Eu por exemplo estou de olho naquela Braspon Fina de 6'6' que coloquei no post de cima para pescar várias espécies em pesque-pague e rio com o mesmo material. E como a vara é de 2 partes apeasar de ser grande fica fácil de transportar.

Sobre esse molinete Daiwa Samurai ele parece muito bom e esta mais barato que a media dos preços do altima micro na internet(acho que você consegue o altima mais barato né?).

[]´s

Vitão.

Vitão.

Quais as especificações da Braspon Fina (casting, etc)? Aqui no Rio e até mesmo na internet tá muito difícil encontrar uma vara boa. Essa Fleming que me ofereceram com 1-4lbs e 1.50m me parece frágil. Qdo encontrar, me avisa. E a evolution micro?

Este final de semana saí p pescar tucunas e achei o conjunto bem interessante. Mas concordo que uma vara maior vai ser melhor.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vitão.

Quais as especificações da Braspon Fina (casting, etc)? Aqui no Rio e até mesmo na internet tá muito difícil encontrar uma vara boa. Essa Fleming que me ofereceram com 1-4lbs e 1.50m me parece frágil. Qdo encontrar, me avisa. E a evolution micro?

Este final de semana saí p pescar tucunas e achei o conjunto bem interessante. Mas concordo que uma vara maior vai ser melhor.

Abs

Grande Vicente!

Segue as especificações da vara Braspon Fina :

Especificações:

Modelo: FN-662L-SP

Aplicação: Molinete

Tamanho: 6'6"(1,98mts)

N° de partes: 2

Lure wt (peso da isca): 3-12gr

Linhas de: 4-10lbs

Ação: Média

Potência: Leve

Material do cabo: Cortiça

Material da blank: Carbono

Passadores: Oxído de Alumínio

As especificações do modelo de 6' são iguais só muda o comprimento mesmo.

Só achei essa vara no site da Sugoi (o site da Braspon é uma porcaria) segue o link do anuncio da vara nos dois tamanhos 6'6" e 6' respectivamente e uma outra vara da Braspon de 12lb e 6' que eu encontrei no site da Sugoi:

Achei meio caras(o preço é próximo ao da speed mouse II que você falou) mas como são o único modelo que eu achei nesse tamanho e libragem pretendo adquirir esse mesmo e como disse em outro post com um Altima micro e multi 0,15mm deve fazer muito bonito em várias situações.

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Vicente!

Segue as especificações da vara Braspon Fina :

Especificações:

Modelo: FN-662L-SP

Aplicação: Molinete

Tamanho: 6'6"(1,98mts)

N° de partes: 2

Lure wt (peso da isca): 3-12gr

Linhas de: 4-10lbs

Ação: Média

Potência: Leve

Material do cabo: Cortiça

Material da blank: Carbono

Passadores: Oxído de Alumínio

As especificações do modelo de 6' são iguais só muda o comprimento mesmo.

Só achei essa vara no site da Sugoi (o site da Braspon é uma porcaria) segue o link do anuncio da vara nos dois tamanhos 6'6" e 6' respectivamente e uma outra vara da Braspon de 12lb e 6' que eu encontrei no site da Sugoi:

Achei meio caras(o preço é próximo ao da speed mouse II que você falou) mas como são o único modelo que eu achei nesse tamanho e libragem pretendo adquirir esse mesmo e como disse em outro post com um Altima micro e multi 0,15mm deve fazer muito bonito em várias situações.

[]´s

Vitão.

Pois é, achei o tamanho da speed mouse II pequeno. Vc conhece a speed mouse?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, achei o tamanho da speed mouse II pequeno. Vc conhece a speed mouse?

Abs

Eu não conheço a speed mouse II, mas tenho uma fleming Apache III e acho ela sensacional!!!

As varas da Fleming são bem construídas com componentes de boa qualidade, não são componentes super top mas são bons e se bem cuidados duram muito.

Compraria e recomendaria as varas da Fleming sem medo de errar.

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Galera

Estou Com Um ConJunto novinho que montei e gostaria de saber se ele é Light ou Ultra Light segue abaixo espesificações:

Vara: Braspon - Avoncet 1,40m, 4/12 lbs.

Molinete: Quantum - Optix 10, 5.2:1

Linha: Triumph, 022mm, 8Lb

Ta ai meu conjuntinho gostaria que opnem!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo,

Vou dar a minha opinião pessoal, que pode ser contestada, pois pesca envolve muitos fatores e ninguém os domina totalmente.

A pesca é mais uma arte do que uma ciência.

Nisto está o desafio e a beleza da pesca.

Mas todos concordam com um ponto:

a pesca esportiva é “separar o peixe da água” (a frase não é minha) com o equipamento mais leve possível, considerando a espécie do peixe, o tamanho no local, o tipo de local, e o tipo de pesca (explicar isto deixamos para depois, estou à disposição, se quiser).

Usar anzóis e garatéias sem farpas, tratar e soltar os peixes com cuidado (levar o que vai consumir está correto).

Quanto ao que Você perguntou, se o seu equipamento é L ou UL.

Bem, também é consenso geral, que um equipamento deve ser equilibrado, mas nem sempre isto é possível.

UL: tecnicamente é usar equipamento até 6lb (mera classificação).

Na prática, e esportivamente, é tender a isto ou menos, a medida que se adquire confiança e técnica, dentro é claro dos limites do ...peixe ... local ... tipo de pesca (o que já disse acima).

- pegar um redondo de 30kg num equipamento UL é um perigo para sua conta bancária

- pegar uma tilápia de 2kg em um equipamento 20lb, não merece aplausos nem de Você.

L: técnicamente fica acima de 6lb e até (não importa no momento).

Seu conjunto tem molinete UL, linha quase UL, e vara L.

Mas isto só “tecnicamente”.

Está excelente para começar.

Gosto de UL, e estou com conjuntos híbridos também.

O seu desafio, se me permite opinar, é reduzir a libragem da linha (é desafio meu também) e da vara.

E esta é mais difícil (se interessar posso dar dicas neste tópico, mas ficaria muito extenso agora)..

Temos poucas opções no Brasil, e os preços são exorbitantes (mesmo ofertas em vários locais).

inté ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo,

Vou dar a minha opinião pessoal, que pode ser contestada, pois pesca envolve muitos fatores e ninguém os domina totalmente.

A pesca é mais uma arte do que uma ciência.

Nisto está o desafio e a beleza da pesca.

Mas todos concordam com um ponto:

a pesca esportiva é “separar o peixe da água” (a frase não é minha) com o equipamento mais leve possível, considerando a espécie do peixe, o tamanho no local, o tipo de local, e o tipo de pesca (explicar isto deixamos para depois, estou à disposição, se quiser).

Usar anzóis e garatéias sem farpas, tratar e soltar os peixes com cuidado (levar o que vai consumir está correto).

Quanto ao que Você perguntou, se o seu equipamento é L ou UL.

Bem, também é consenso geral, que um equipamento deve ser equilibrado, mas nem sempre isto é possível.

UL: tecnicamente é usar equipamento até 6lb (mera classificação).

Na prática, e esportivamente, é tender a isto ou menos, a medida que se adquire confiança e técnica, dentro é claro dos limites do ...peixe ... local ... tipo de pesca (o que já disse acima).

- pegar um redondo de 30kg num equipamento UL é um perigo para sua conta bancária

- pegar uma tilápia de 2kg em um equipamento 20lb, não merece aplausos nem de Você.

L: técnicamente fica acima de 6lb e até (não importa no momento).

Seu conjunto tem molinete UL, linha quase UL, e vara L.

Mas isto só “tecnicamente”.

Está excelente para começar.

Gosto de UL, e estou com conjuntos híbridos também.

O seu desafio, se me permite opinar, é reduzir a libragem da linha (é desafio meu também) e da vara.

E esta é mais difícil (se interessar posso dar dicas neste tópico, mas ficaria muito extenso agora)..

Temos poucas opções no Brasil, e os preços são exorbitantes (mesmo ofertas em vários locais).

inté ...

Cara MuitO oBriGado peLa Aula,

Em Parte cOm a Linha já que uso Mono é Complicado abaixar a libragem pois pesco cOm isCa artificial, ai vou correr o risco de perder muitas iscas até mesmo em arremessos como já aconteceu ou um Pacu safado com sua corrida uahauha, mais sempre gostei de equipamentos mais Light's pois a emoção é outra!

Valeu Pelas dicas! :plamas: :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual vara vcs recomendam, SOJOURN 10LBS de 5.6 ou de 6 pés?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Qual vara vcs recomendam, SOJOURN 10LBS de 5.6 ou de 6 pés?

Abração

Segundo nosso amigo Melinger escolha a de 6 pés!!!

A propósito onde você encontrou essa SOJOURN 10LBS de 5.6 e 6 pés e qual o preço delas?

Muito obrigado.

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post