Entre para seguir isso  
Fernando

Pesca light e ultralight. Vamos explorar este assunto?

Recommended Posts

Falando em material eu uso uma vara shimano scimitar 12 lbs, 7'0", linha 8lbs e um molinete daiwa Sweepfire pequeno e um snap mínimo com destorcedor e anzol pequeno. não uso chumbo de qualquer tipo.

como isca uso bolinhas de pão amanhecido, enrolo com os dedos e ponho no anzol, o conjunto de isca + anzol tem o peso certo para arremossos de uns 10 mts, não precisa mais que isso, e deixo afundar sempre olhando a linha, se correr um pouco mais é so fiscar, diversão pura. :yahoo:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensando bem, tá na hora de mandar a varinha para o estaleiro para um upgrade, tadinha já tem uns 20 aninhos heheheh :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo nosso amigo Melinger escolha a de 6 pés!!!

A propósito onde você encontrou essa SOJOURN 10LBS de 5.6 e 6 pés e qual o preço delas?

Muito obrigado.

[]´s

Vitão.

Camarada, me manda um mail p vicente_sennajr@yahoo.com.br ou me adiciona no msn vicentesennajr@hotmail.com que falamos sobre onde encontro as varas.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, segue sugestão de vara:

Vara Berkley AMP AS601M, 4 - 12 Lb, 6" pés para micro molinete:

berkley01.jpg

Cabo em cortiça, bem trabalhada;

berkey02.jpg

Super sensível a qualquer investida do peixe;

berkley03.jpg

berkley04.jpg

Passadores de boa qualidade;

berkley05.jpg

Já estou usando ela a umas duas semanas e gostei muito. Ela é rápida e bem leve.

Preço: Em média R$ 250,00, mas vale o investimento.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E as varas DAIWA PROCASTER PRA 601MFS ou MRS? Dá uma olhada no site http://www.daiwa.com/Rod/freshwater.aspx, em vara PROCASTER.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Acabo de chegar de uma pescaria em que, usei um equipamento leve de um amigo e pesquei algumas tilápias...2kg o maior. Posso dizer que me APAIXONEI por essa modalidade, impressionante como um peixe pequeno se torna grande, brigador quando se tem um material leve. Não deu outra, cheguei em casa, empolgadíssimo e comprei meu material, acabo de comprar uma Shimano de 6 a 12 lb, poxa...vi que vcs escreveram de até 6lb mais não encontrei pessoal.

A vara vai chegar só daqui a 10 dias, mais e aí, o que vcs acham? Poderei me divertir com essa vara? Queria ter encontrado com uma libragem menor mais infelizmente não deu :huh:

Um abração e pertubarei bastante vcs, quero dicas, proxima compra sera um molinete para esta modalidade, por enquanto vai ser um Argus Combat de fricção traseira que tenho hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Acabo de chegar de uma pescaria em que, usei um equipamento leve de um amigo e pesquei algumas tilápias...2kg o maior. Posso dizer que me APAIXONEI por essa modalidade, impressionante como um peixe pequeno se torna grande, brigador quando se tem um material leve. Não deu outra, cheguei em casa, empolgadíssimo e comprei meu material, acabo de comprar uma Shimano de 6 a 12 lb, poxa...vi que vcs escreveram de até 6lb mais não encontrei pessoal.

A vara vai chegar só daqui a 10 dias, mais e aí, o que vcs acham? Poderei me divertir com essa vara? Queria ter encontrado com uma libragem menor mais infelizmente não deu :huh:

Um abração e pertubarei bastante vcs, quero dicas, proxima compra sera um molinete para esta modalidade, por enquanto vai ser um Argus Combat de fricção traseira que tenho hehehe...

Só complementando, caso não tenha tanta emoção com essa vara por causa da libragem "alta", posso colocar uma linha hm...0.18 para tornar mais emocionante a "coisa" ?

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando, caso não tenha tanta emoção com essa vara por causa da libragem "alta", posso colocar uma linha hm...0.18 para tornar mais emocionante a "coisa" ?

Um abraço

A libragem não é tão alta assim Mateus, e está dentro da categoria light. Vai ter emoção sim!

Se esta 0,18mm for mono, tá ok! Caso seja multi, a bitola está grossa demais.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente,

vara até 6lb é mosca branca, difícil de achar.

Se quiser ainda, ou depois, fale com o Vicente aqui do forum.

Ele conseque e a bons preços.

Estou inclusive me programando para comprar com ele.

Vara Shimano Sojourn e Convergence, são ótimas pedidas.

Quanto a linha, sugiro, de acordo com a minha experiência (outros podem ter outras opiniões)

1)mono a Mustad UltraLine Thor 6lb 0,25mm

- tira tilápia de 2kg, fácil mas com emoção (frição bem regulada).

- use um puça para tirar o peixe da água, pois a linha esticada sem a flexibilidade, qualquer "estrimilique" do peixe, "ba bau".

2)multi a PowerPro 10lb 0,15mm

Eu iria de multi.

Tenho 6 conjuntos UL (4 micro-molinetes e 2 spincasts), e vou trocar a linha de todos para multi.

A sensibilidade é outra.

Como pesco em locais "limpos", uso lider de fluorcarbono 8lb, e não é a própria para lider, mas sim a que pode ser usada como linha principa.

Mas tem uma coisa importante que Você não postou: o molinete.

Pode mudar tudo.

inté ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Quer dizer que a linha multi tem mais sensibilidade que a linha mono? Hm, vivendo e aprendendo. Chegando a vara irei comprar.

Ah...pra não passar em branco segue as tilápias que peguei hoje, dia 16/05/10 com equipamento leve.

4613037685_7080db86a7.jpg

Um abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza de tilápias.

Estou vendo a maior na forma de sashimi.

Só não sinto inveja, porque fui pescar hoje também.

Em tempo: dispensei meu analista; pescar funciona melhor e é mais barato.

Voltando a vaca fria, ou seria ao peixe frio?

A multi tem elasticidade Zero (ou muito próximo de).

Se o peixe respirar perto do anzol Você percebe (figura de linguagem, claro)

Da mesma forma, cada cm que Você puxa na fisgada, chega direto no peixe.

Peixe de boca mole, fisgar com muito cuidado.

Mas ... e o molinete?

Conta para nós.

inté ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

So falando que hoje, utilizei o equipamento de um amigo, então, o molinete era um Daiwa Crossfire. Eu costumo pescar 99.9% PDP, equipamento maior, molinete grande, pesado, vara de 4.5m, linha 0.37mm com arranque de 0.50mm e hoje experimentei algo totalmente diferente da minha realidade e como falei, me apaixonei ao ponto de chegar em casa e ir correndo pra net comprar rsrs.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Como Você mesmo sentiu, UL é um outro mundo.

Melhor que os outros? Não.

Mas é um mundo a ser explorado, e é gratificante, como Você percebeu.

No forum tem muitas dicas sobre esta técnica.

Caso precise de algum esclarecimento, fique a vontade.

Estou a disposição.

inté ...

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Mais uma dúvida, e o tamanho da vara? Influencia na sensibilidade? Uma vara de 1.50m e uma de 1.90m de mesma libragem, qual a mais gostosa de se pescar na modalidade leve? A de 1.90 da uma falta sensação de ser mais sensivel?

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Mais uma dúvida, e o tamanho da vara? Influencia na sensibilidade? Uma vara de 1.50m e uma de 1.90m de mesma libragem, qual a mais gostosa de se pescar na modalidade leve? A de 1.90 da uma falta sensação de ser mais sensivel?

Um abraço

Mateus,

pelo jeito estamos on line.

Legal,

vou postar, saio para outra e depois volto.

O comprimento da vara, para mim (ressalva necessária, pois opiniões várias existem e são válidas) tem a ver com distância e precisão de lançamento e conforto para Você.

Depende portanto do tipo de peixe que vai pescar, do local, e outros que tais.

Tenho focado em tilápia na modalidade UL, em um pesqueiro com boa área livre, e lago só de tilápia e sem "tranqueiras".

Para mim, portanto, o comprimento da vara não importa.

Uso de 5´6" a 3´3", rápidas e lentas.

Em outras condições de pesca, usaria eventualmente outros tipos de vara.

Quanto a sensibilidade, como são varas com linhas diferentes, e velocidades diferentes, não sei responder, mas outros companheiros poderão opinar.

Mas para mim, uma coisa é claro. Multi. Em qualquer situação fazem a diferença em termos de sensibilidade.

Mas muito cuidado.

Como disse tenho 6 conjuntos e estou programando mais 2 (Shimano Symetre 500FJ e Abu série 100i).

UL é pior que cachaça.

Vicia.

É o grande desafio na porta de casa (não dá para sair sempre atrás das "monstras", né?)

Como disse, acho que estamos on line, saio para um cafezinho, mas daqui a pouco volto.

Se quiser, mande o seu email por MP, e continuamos lá, para não abusar deste tópico.

inté ...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

Estou perdido. Peguei uma SOJOURN SJS56UL2 e uma CONVERGENCE CVS60MA. Ainda não chegou. Assim que chegar e pescar eu falo. Estou vendo as DAIWAS PROCASTER, que são reconhecidamente varas exclentes e com ótimo custo/benefício. Viciei ness mundo L e UL kkkkk.

Valeu pela força Fernando. Estou atrás do SYMETRE com bom preço. Preciando, estou à disposição pelo mail vicente_sennajr@yahoo.com.br, msn vicentesennajr@hotmail.com e tel (21) 94806531.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de mesma libragem, o tamanho não influencia na sensibilidade. A vantagem de varas maiores na pesca L e UL é quando usamos iscas artificiais muito leves, como os pequenos spinners, onde necessitamos mais potência nos arremessos.

O que deixa mais prazerosa a pescaria é o equipamento equilibrado em cada modalidade.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Comprei uma Vara Shimano Sojourn 6'0 6-12 LB e estou na net pesquisando um molinete que "case" bem com esta vara, quero um equipamento bem equilibrado e que me propicie uma boa pescaria. Encontrei o MOLINETE DAIWA REGAL 1000 XIA, é uma boa opção para formar meu conjunto de pesca L ?

Especificação do molinete:

Rel. de recolhimento: 4.9 : 1

10 rolamentos de esferas em aço inox

Infinito Anti-reverso

Sistema twist buster (anti-torção de linha)

ABS(Advanced Ballistic System)

Carretel extra de alumínio.

Cap. de linha: 0,20mm - 110m

Peso: 205 gramas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Comprei uma Vara Shimano Sojourn 6'0 6-12 LB e estou na net pesquisando um molinete que "case" bem com esta vara, quero um equipamento bem equilibrado e que me propicie uma boa pescaria. Encontrei o MOLINETE DAIWA REGAL 1000 XIA, é uma boa opção para formar meu conjunto de pesca L ?

Infinito Anti-reverso

É um bom molinete. O conjunto vai ficar bom.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom saber disso Vicente!!! Só por curiosidade você trabalha com materiais da Sumax(varas e bolsas)?

Sobre essas varas da Braspon elas parecem boas e foram as unicas de 6 pés que achei por isso acabei citando elas. Acho que 6 pés é o ideal para essas varas por permitir arremessos mais longos, agora só ficou faltando a ação dessas varas que eu não achei na net.

[]´s

Vitão.

Vitão, trabalho com SUMAX sim (SUmax, MS, Daiwa, Shimano, etc), varas, bolsas e tudo mais.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Vitão, trabalho com SUMAX sim (SUmax, MS, Daiwa, Shimano, etc), varas, bolsas e tudo mais.

Abração

Mandei um e-mail para você Vicente!

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Infinito Anti-reverso

Mateus,

Esse molinete é excelente e esta muito bem dimensionado para a Sojourn que você comprou.

É só adquirir ele e uma boa linha e correr para testar com os peixes hehheehhe.

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

E as varas DAIWA PROCASTER PRA 601MFS ou MRS? Dá uma olhada no site http://www.daiwa.com/Rod/freshwater.aspx, em vara PROCASTER.

Abração

As Procasters são muito boas!!!

Esses modelos servem muito bem para a UL e L. Deve ficar show com um MS Altima ou Marury Symphony.

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

As Procasters são muito boas!!!

Esses modelos servem muito bem para a UL e L. Deve ficar show com um MS Altima ou Marury Symphony.

[]´s

Vitão.

Camarada,

Realmente devem ficar, mas acabei de saber que essas varas não chegam ao Brasil, infelizmente. Boas opções são a SHIMANO SOJOURN E CONVERGENCE.

Estou vendo a bolsa pra vc.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal!

Vim só pra deixar registrado que chegou minha Shimano Soujourn! Super satisfeito, final de semana irei inaugurar, se Deus quiser.

Ah, por enquanto não tenho um molinete a altura da vara, por enquanto vai de Argus Combat :bag:

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post