Ir para conteúdo

Nome de barco

Recommended Posts

Opa, pessoal

Como alguns dos amigos sabem, encomendei uma PF190, que fica pronta em 1 mês (já esperei 2 meses até aqui :tongue_smile: )

Ainda nem tirei a carteira de arrais, não fechei vaga em alguma marina etc ... Em resumo: está tudo enrolado ainda ... mas agora estou precisando escolher um nome para registrar o barco na CP

Escolhi primeiramente Camorim ou Camurim, que são o nome do nosso querido Robalo em tupi-guarani, sendo inclusive usado como nome regular em certas regiões do país, especialmente no nordeste

Porém, para a minha surpresa, ambas as variações do nome já foram dadas a embarcações na CP do RJ, conforme o despachante já confirmou em consulta prévia

Pensei em tentar uma variação, "camorim-açu", ou o nome científico do mesmo peixe, "centropomus" ... O que acham?

Alguém tem alguma outra sugestão de nome, mesmo que não seja relacionado ao robalo :assobiando: ?

Abração

Celio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maikon

Valeu de novo :ok:

Tb acho legal lambari, mas acho pouco provável não haver um barco já registrado com esse nome ... Vamos ver ...

abração

Link para o comentário

Pessoal:

Indiquei vários nomes e o meu despachante fez nova pesquisa na CPRJ, voltando-me com o seguinte resultado:

CENTROPOMUS - Pode ser utilizado

GIANT SNOOK - Pode ser utilizado

CAMURIM-AÇU - Pode ser utilizado

Até o momento necessário (daqui a umas 2 semanas) definirei entre os 3, mas estou mesmo inclinado a usar o "Centropomus"

Quem quiser opinar, fique à vontade

abração

Link para o comentário

Amigos

Confesso que ainda estou indeciso ... Ontem me deu o estalo do GIANT SNOOK e tb achei super legal ... Sobre CAMURIM-AÇU eu tenho exatamente a mesma opinião que o Maikon ... é mais brasileiro e pega fácil ...

O CENTROPOMUS é mesmo chique, Eduardo hehhehe ... Acho que é mais forte tb ... Eu tô mais pra ele e acho que se tivesse que escolher hoje não seria outro ...

O pior é que eu não posso antecipar ... tenho que esperar pelo menos essas 2 próximas semanas, pois só é possível dar entrada na CP após a emissão da nota fiscal e do laudo do engenheiro do estaleiro ... Do contrário, eu já definiria logo, mesmo pq alguém pode correr na frente e registrar um ou mais desses nomes ...

Valeu, gente!

Link para o comentário

Celio,

Acho Centropomus excessivamente "chique", como vcs dizem... muito pomposo. Acho que combinaria mais com um barco de pesquisa do que com um barco de pesca esportiva. Eu penso em no meu proximo barco utilizar um nome de peixe no dialeto havaiano, como Mahi (dourado) ou Ono (cavala wahoo).

[]´s

chico

Link para o comentário

Celio,

Acho Centropomus excessivamente "chique", como vcs dizem... muito pomposo. Acho que combinaria mais com um barco de pesquisa do que com um barco de pesca esportiva. Eu penso em no meu proximo barco utilizar um nome de peixe no dialeto havaiano, como Mahi (dourado) ou Ono (cavala wahoo).

[]´s

chico

opa, chico

gostei do teu ponto de vista sobre o centropomus .... vou considerar na minha decisão :ok:

realmente os nomes havaianos são bem legais

abraço

Link para o comentário

Grande Célio,

Até imagino como deve estar sendo difícil pra você escolher um nome pro seu novo brinquedinho...

Agora com relação ao nome Camorim-Açú, imagina só você ter que chamar esse nome pelo rádio:

Camorim-Açú...Camorim-Açú...na escuta??? :wacko :wacko::wacko:

Não tenho idéia de agum nome para te ajudar, mas confesso que gostei muito de GIANT SNOOK!!! ;)

Que tal SNOOKER?????

Ou quem sabe LADY FISH?????

Abração,

Link para o comentário

Centropomus é o bixo Célio, quem é pescador vai entender na hora e é facil de falar. giant snook vai ficar estranho a pronuncia no rádio por exemplo.

abraços

Link para o comentário

Grande Célio,

Até imagino como deve estar sendo difícil pra você escolher um nome pro seu novo brinquedinho...

Agora com relação ao nome Camorim-Açú, imagina só você ter que chamar esse nome pelo rádio:

Camorim-Açú...Camorim-Açú...na escuta??? :wacko :wacko::wacko:

Não tenho idéia de agum nome para te ajudar, mas confesso que gostei muito de GIANT SNOOK!!! ;)

Que tal SNOOKER?????

Ou quem sabe LADY FISH?????

Abração,

Fala, Zaidan

Realmente camorim-açu é um pouco grandinho, mas acho que até dava pra encarar ...

Tb gostei do Giant Snook, mas pensei exatamente no aspecto que o Tuba salientou ... Nem todo mundo vai entender e pode causar alguma dificuldade no rádio ... Vou ter que ficar soletrando ... Snooker é legal e foi um dos primeiros nomes que eu tentei, mas já há um barco com esse nome registrado na CPRJ

Lady Fish é bem legal ... boa isca pra robalo :tongue_smile: ... mas acho que vou ficar com o Centropomus, mesmo ... Já estou quase certo disso ...

Daqui a pouco o brinquedo tá na água e a gente combina de ir atrás de umas cocorocas :ok:

Link para o comentário

Centropomus é o bixo Célio, quem é pescador vai entender na hora e é facil de falar. giant snook vai ficar estranho a pronuncia no rádiom por exemplo.

abraços

isso! ... tem toda razão, Capitão :ok:

Link para o comentário

Que tal SNOOKER?????

To rindo ... kkkkk...só rindo mesmo...hauhauhau

Realmente camorim-açu é um pouco grandinho, mas acho que até dava pra encarar ...

Tb gostei do Giant Snook, mas pensei exatamente no aspecto que o Tuba salientou ... Nem todo mundo vai entender e pode causar alguma dificuldade no rádio ... Vou ter que ficar soletrando ... Snooker é legal e foi um dos primeiros nomes que eu tentei, mas já há um barco com esse nome registrado na CPRJ

Lady Fish é bem legal ... boa isca pra robalo :tongue_smile: ... mas acho que vou ficar com o Centropomus, mesmo ... Já estou quase certo disso ...

Daqui a pouco o brinquedo tá na água e a gente combina de ir atrás de umas cocorocas :ok:

Celio,

SNOOKER é o nome do meu antigo barco registrado no RJ.

Escolha vc o nome. è difícil mesmo. Este negocio de nome de barco tem q ser pensado com muita antecedência pq se deixar pra cima da hora vira stress...hehehehehe...

Coloca um nome divertido.

O nome mais bacana q eu já vi num barco foi o seguinte. Era um barco de mergulhador todo malhado. Eu o vi no canal de Itacuruça navegando na minha direção. Qd ele passou fiquei olhando seu desenvoltura e qd vi o nome caí na gargalhada. Era: " VAI VENDO"....kkkkkkk...

Outra vez estava pescando num parcel e derepente vi um barco de madeira pela bola 7. Qd vi o nome tb ri muito. Era: "SEDEX". kkkk

Nome de barco tem q traduzir o espírito do dono. O barco passa a ter esta personalidade. Portanto pense bem e deixe seus pensamentos viajarem na maionese, sem stress. Vc vai achar um nome bem próprio para ele.

Abraço.

Link para o comentário

Opa, Pellegrini

Gostei do teu ponto de vista tb ... Tb penso que o nome deve ser divertido ... Gosto do "Centropomus" pq, embora não tenha um significado diretamente divertido, não deixa de ser uma palavra engraçada, ainda mais para quem não sabe do que se trata ...

De qualquer modo, ainda tenho um tempinho, que vou usar pra definir :ok:

Abração

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Caro Celio,

escolha um nome de seu agrado mas em português pois caso contrário , marinheiros , mecanicos , operadores de rádio e etc... com certeza vão pronunciar o nome errôneamente o que com certeza dificultará a identificação da embarcação no mar e até em terra.

Procure palavras que tenham algo com o mar. Por exemplo a minha lancha eu batizei de " Onda- Maré ". Fácil de entender e é um fenômeno que acontece diáriamente nos oceanos ( vide o Aurélio ) , não se tratam de palavras agrupadas sem significado conjunto. Vá por aí que você descobre um bom nome.

Espero que você goste da sugestão.

Link para o comentário

Opa, Marcelo

A sugestão é ótima e útil

Vou considerar :ok:

Agora só tenho mais ou menos 1 semana pra definir

abração

Link para o comentário

Boa tarde

não sei se vai a tempo, mas o termo "Labrax" está ligado ao Robalo. Existe aqui inclusivamente um "Labrax fan Clube ".

Se não quiser de robalo pode sempre por "saltatrix" (enchova).

O meu barco chama-se Asterix

um abraço

Miguel

então Miguel, o nosso robalo é Centropomus, o genero labrax não está presnte dessa lado do atlantico

abração

Link para o comentário

Opa

Valeu, Miguel

Como o grande Tuba falou, os nossos robalos são diferentes dos daí, mas esse nome "Labrax" até que é bem legal tb ...

Seja como for, o barco já está ficando pronto e provavelmente até antes do dia 15 eu já estarei dando entrada no requerimento de registro ... Se não tiverem "roubado" a minha idéia até lá, o nome será Centropomus mesmo :ok:

Link para o comentário