Ir para conteúdo

Nome de barco

Recommended Posts

Fala Celio.

Fui na MG hj. Fui na Regatta.

Não te encontrei mas vi teu barco...Show de bola hein. Parabéns.

Vc mandou fazer aquela estrutura de ferro na carreta ou a REAL já te entregou daquele jeito a seu pedido?

Fico Bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Celio.

Fui na MG hj. Fui na Regatta.

Não te encontrei mas vi teu barco...Show de bola hein. Parabéns.

Vc mandou fazer aquela estrutura de ferro na carreta ou a REAL já te entregou daquele jeito a seu pedido?

Fico Bom.

Fala, meu amigo

Não fui mesmo ... Foi uma pena, mas tive uma reunião às 10h e achei que ia ficar apertado ...

Aquela estrutura de ferro é uma novela :tongue_smile:

A Real não dá e nem vende aquilo ... Aliás, nem aquilo e nem o eixo com as rodas automotivas ... A carreta de encalhe que vem com a lancha é só o quadrado de madeira, com quatro rodízios pequenos e fixos, que vc até pode trocar pelos de poliuretano móveis pela quantia "módica" de R$ 400,00 ...

O negócio é que na MG eles só aceitam o teu barco se vc tiver uma carreta rodoencalhe ... Então, tive que contratar um cara que feaz aquela adaptação da ponteira em aço e do eixo com as rodas ... É caro pra caramba e os dois caras que eu consultei me cobraram exatamente o mesmo preço, mas realmente ficou muito bom e acho que valeu a pena

Se precisar de qualquer detalhe a respeito, pode ficar à vontade pra perguntar

A propósito, instalei a sonda com o Evanir, gente de primeira qualidade ... Falei que foi indicação tua Ele ficou feliz e te fez elogios ... Falou que vc tem indicado muita gente a ele ... Valeu mesmo pela indicação :ok:

E não se esqueça de reservar um fds pra a gente jogar uma linha no centropomus

Abração

Celio

Link para o comentário

Grande Celio.

Vamos pescar sim...É uma questão de tempo e oportunidade. Não se esqueça q vc tb é meu convidado para pescar em Sepetiba e adjacências.

Exatamente. Fiquei encucado com a sua carreta. Fiquei pensando como vc tinha conseguido tirar aquilo da REAL. Impossível! kkkk.

Eu recebi a minha no padrão deles. Só q modifiquei toda. Coloquei um eixo trazeiro com rodas aro13. Troquei todos os parafusos da barra roscada por inox e todas arruelas e porcas. Mandei fazer 2 giratórias dianteiras fortes no torneiro e coloquei 2 rodas de prolipropileno com 20cm de diâmentro. Ficou bem resistente, vou tirar uma foto para te mostrar a carreta.

A estrutura de madeira da REAL é boa, mas tem que tirar as barras roscadas e trocá-las por inox, vc fez isto? tenho o lugar onde vende umas boas, cada barra de 1m de 1/2 polegada custa 30 reais. As rodas q a REAL coloca são muito fracas. Em menos de 1 ano quebraram duas na minha carreta.

Abraço.

Link para o comentário

Grande Celio.

Vamos pescar sim...É uma questão de tempo e oportunidade. Não se esqueça q vc tb é meu convidado para pescar em Sepetiba e adjacências.

Exatamente. Fiquei encucado com a sua carreta. Fiquei pensando como vc tinha conseguido tirar aquilo da REAL. Impossível! kkkk.

Eu recebi a minha no padrão deles. Só q modifiquei toda. Coloquei um eixo trazeiro com rodas aro13. Troquei todos os parafusos da barra roscada por inox e todas arruelas e porcas. Mandei fazer 2 giratórias dianteiras fortes no torneiro e coloquei 2 rodas de prolipropileno com 20cm de diâmentro. Ficou bem resistente, vou tirar uma foto para te mostrar a carreta.

A estrutura de madeira da REAL é boa, mas tem que tirar as barras roscadas e trocá-las por inox, vc fez isto? tenho o lugar onde vende umas boas, cada barra de 1m de 1/2 polegada custa 30 reais. As rodas q a REAL coloca são muito fracas. Em menos de 1 ano quebraram duas na minha carreta.

Abraço.

Fala, Pellegrini

Não coloquei essas barras de inox, não ... Realmente parece uma ótima idéia ...

Falando nisso, tive a sensação ontem de que o eixo que o cara instalou na minha carreta deveria ficar mais pra trás ... Sinto que quando alguém vai subir pela escada da popa a lancha dá uma inclinada perigosa ... Vou ligar pro cara que fez o serviço e pedir para ele reposicionar o eixo ... Aí vou ver se aproveito e troco essas barras pelas de inóx

Valeu de novo :ok:

Link para o comentário

Fala, Pellegrini

Não coloquei essas barras de inox, não ... Realmente parece uma ótima idéia ...

Falando nisso, tive a sensação ontem de que o eixo que o cara instalou na minha carreta deveria ficar mais pra trás ... Sinto que quando alguém vai subir pela escada da popa a lancha dá uma inclinada perigosa ... Vou ligar pro cara que fez o serviço e pedir para ele reposicionar o eixo ... Aí vou ver se aproveito e troco essas barras pelas de inóx

Valeu de novo :ok:

Grande Célio ficou irada sua embarcação espero que vc tenha gostado dos produtos parabéns.abs

Link para o comentário

Fala, Pedro

Claro que gostei ... Ontem mesmo fiz a estreia do Aluma e se saiu muito bem, embarcando um bonito serra ...

Qdo vier ao RJ, dá um alô

Abração

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Grande Cte. Célio!!!!!!!!!!!!!!!!

Ontem vi seu barco in loco!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns cara, ficou conjunto ficou demais e cor ficou de muito bom gosto!!!!!

Valeu amigão e desculpe pelo furo de hoje...rsss!!!!!!!!!!

Abração,

Link para o comentário

Valeu zaidan

Tb fiquei muito satisfeito com o conjunto, mas percebi que barco é igual obra de igreja: não termina nunca :tongue_smile:

Hoje, por exemplo, estive lá na Marina pra receber a lona e os estofamentos do solarium de proa e dos bancos de popa que eu mandei fazer

Sério mesmo ... A gente sempre acha que está faltando algo, mesmo não havendo espaço pra mais nada. O próximo item será aquela faixa acolchoada nas partes internas das bordas, pra melhorar o conforto na hora da pesca ... Depois disso eu acho que chega :assobiando:

Depois a gente marca esse almoço direito e tb uma pescaria na Centropomus, já que nesse fds, como eu disse, não vou poder

abraço

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Que bacana, Célio! A Centropomus ficou linda...acompanhei a escolha do nome e achei bacana o modo como resolveu pedir ajuda na escolha! Batizada por pescadores, já nasceu com pedigree!!! Muita sorte e excelentes pescarias com essa bela máquina que é a PF 190!

Abs.

Link para o comentário

Opa, Fred

Brigadão pelos votos :ok:

As opiniões de todos, não apenas em relação ao nome, foram sempre consideradas ... Com certeza eu sozinho não conseguiria definir o barco do jeito como ele acabou saindo

Assim, ele não foi apenas batizado, como tb foi concebido pelo Pescaki

Qdo quiser (qdo quiser mesmo!), me dê um toque pra a gente sair no barco ... Está às ordens

Abração

Celio

Link para o comentário

• 1 month later...

tenho andando sem tempo de olhar tudo...só agora pude ver seu barco celio...

ficou maravilhoso....se admiração matasse , eu teria infartado aqui agora...ehehehe

parabéns e espeor que venham muitas pescarias boas com seu centropomus

grande abraço

Link para o comentário

tenho andando sem tempo de olhar tudo...só agora pude ver seu barco celio...

ficou maravilhoso....se admiração matasse , eu teria infartado aqui agora...ehehehe

parabéns e espeor que venham muitas pescarias boas com seu centropomus

grande abraço

valeu, baiano

Vê se arranja um tempo pra vir ao RJ e a gente leva os caiaques na centropomus e depois se enfia com eles lá nuns mangues no fundo da baía

Qdo vier, será muito bem vindo à bordo

abração

Link para o comentário

• 1 month later...

Seria posssivel ter um espaço para que todos que desejassem , colocassem sugestões para nomes de barcos????

è muito dificil escolher, e não se tem onde procurar.

Vou dar algumas sugestões:

O nome do meu é Akitabão

Vidadura; Refugio; Marola; Ressaka.

Abraços

Casagrande

Link para o comentário

• 13 years later...