Entre para seguir isso  
Domingos Bomediano

Sonho de menino inesperadamente realizado aos 52 anos de idade

Recommended Posts

Muitíssimo obrigado BOMEDIANO , belíssimo presente nos proporciona com a recuperação destas imagens. Não é a toa que cita a palavra "CABOCLO" , podes ter tudo na cidade mas não perdeste o jeito caboclo de ser até na fisionomia. Faço relatos constantes que deveríamos retornar as nossas origens para sermos mais simples e humildes , porque somente e somente só quando isto ocorrer a verdadeira felicidade estará em nossos semblantes.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fantástico mestre @Domingos Bomediano , que aventura show!!! Parabéns!!! Boas recordações que serão guardadas e lembradas pro resto da vida!! :plamas:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Roque Moraes disse:

Muitíssimo obrigado BOMEDIANO , belíssimo presente nos proporciona com a recuperação destas imagens. Não é a toa que cita a palavra "CABOCLO" , podes ter tudo na cidade mas não perdeste o jeito caboclo de ser até na fisionomia. Faço relatos constantes que deveríamos retornar as nossas origens para sermos mais simples e humildes , porque somente e somente só quando isto ocorrer a verdadeira felicidade estará em nossos semblantes.

Valeu, Grande Roque! Um caboclo sabe muito bem reconhecer ao outro! Grato! :iCo01: 

9 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

:plamas:Magistral!

Grato, Grande Alexandre! :iCo01:

5 minutos atrás, Willian87 disse:

Fantástico mestre @Domingos Bomediano , que aventura show!!! Parabéns!!! Boas recordações que serão guardadas e lembradas pro resto da vida!! :plamas:

Para sempre, Willian! Para sempre! Muito grato! :iCo01: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Domingos Bomediano disse:

Valeu, Grande Roque! Um caboclo sabe muito bem reconhecer ao outro! Grato! :iCo01: 

Grato, Grande Alexandre! :iCo01:

Para sempre, Willian! Para sempre! Muito grato! :iCo01: 

:ok:

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

Meu querido irmão que a vida me deu .... o nosso Portuga "cutucou" lá no Face e eu não pude deixar de dar uma passadinha por aqui pra reler essa postagem.

E mais uma vez me emocionei com a sua emoção, de 10 anos atrás,  mas que continua presente até os dias de hoje.

Coincidentemente, estamos com o pé na estrada de novo ... você de volta ao Xingu e eu indo passar 15 dias perdido pra dentro da Mata Amazônica.

Um projeto que comecei a namorar exatamente há 10 anos atrás, em 2007, quando a diverticulite me levou pela primeira vez ao Hospital.

Mas somos (e sempre seremos) jovens meninos sonhadores, tal qual o Pedrinho nas suas andanças junto com Monteiro Lobato, tal qual os meninos irmãos Villas-Boas, tal qual o Sergio Maluco da Serra do Cachimbo que você vai conhecer no livro que te mandei .....  e esse é o nosso grande segredo ... não deixar de sonhar e se aventurar jamais.

Prometo na volta contar mais um "causo" aqui no Pescaki  ... e fico na espera, ansioso desde já, pelo relato da sua nova aventura pras bandas dos Alto Xingu.

Grande Abraço !

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, @JEF, meu Irmão do Rio! Estou ansioso para ver teu relato sobre esta jornada especial que vai empreender, sobretudo por ser de acampamento, algo que tanto fiz na vida e já tem algum tempo que não faço. Que seja uma grande jornada e que venham muitas fotos para ilustrá-la! :comemorando: 

Sobre o livro, anseio pela leitura, ainda mais se tratando de escritos sobre a jornada da Conquista do Oeste, empreendida pelos especiais Irmãos Villas Boas e sua formidável tropa! Obviamente que para unir o útil ao agradável o livro será leitura nas horas de folga à noite na Pousada do Rio Suiámiçu, que está sediada justamente na área conquistada. :joia: 

E, por fim, como muito bem destaca, sigamos em nossos sonhos e que estes não parem de aflorar, tanto quanto nós não paremos de os realizar, jamais! :simsim:  :comemorando: 

Forte Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O post é antigo, mas um relato como esse não envelhece. 

Me cadastrei neste fórum sabendo que tinha muito a aprender. Mas, jamais imaginei que encontraria um texto tão rico como esse. 

A forma de descrever com simplicidade e admiração a biodiversidade me fez lembrar os relatos de Darwin em sua expedição às américas. E isso é um elogio daqueles que não se faz todos os dias. 

Como pescadores, somos provas vivas da biofilia, conceito biológico que aponta a admiração e o prazer que temos perante à biodiversidade (seja ao olhar uma paisagem ou ao adotar um animal) como uma herança do nosso passado selvagem (no melhor sentido da palavra), mesmo que hoje estejamos cercados pelo mundo dito civilizado. 

Visitar uma aldeia como esta deve ser como matar a saudade de um passado que, na prática, não vivemos. Algo único.

Não sei vocês, mas eu me senti lá ao ler este post. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Fortunato,

Grato pelo comentário! :iCo01:   Alegra-me que tenha gostado! :joia: 

Quando escrevemos sobre nossa paixão, torna-se fácil juntar as palavras! :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post