Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Olavo Theodoro

Reservatório Pedro Beicht - 40 km e 1h20mm distante do estádio do SP

Recommended Posts

Reservatório Pedro Beicht

Fica a 80 mim do estádio do São Paulo no Morumbi, é só referencia, nada a ver com os sãopaulinos rsrsr

Algumas informaçõe do reservatório:

Local das matas que envolvem as represas da Cachoeira das Graças e Pedro Beicht, situada nas bacias inferiores e superiores do Rio Cotia. Sistema de adução do Ribeirão Cotia foi iniciado por volta de 1898, conforme ante-projeto do Doutor Teodoro Ramos, para fazer face a expansão do sistema de abastecimento da capital que, naquela época, era realizado com a utilização dos mananciais da Cantareira, Água Funda, e a captação das águas do Rio Tietê, na altura do Belezinho. (ainda bem que era "naquele tempo")

A represa Pedro Beicht foi formada em 1929! Foi projetado para regularizar a vazão do Rio Cotia com sua descarga dirigida para a barragem da Cachoeira da Graça, que por sua vez vai elevar o nível de água para captação e edução por gravidade até a Estrada de tratamento do Morro Grande.

A Reserva faz parte do município de Cotia, a sudoeste de São Paulo e distante 34 km da marca zero da capital, latitude S 23º 36' 09" e longitude W 46º 55' 53".

Agora, o mais interressante: :plamas:

Espécies introduzidas:

Black Bass - 1956/1962, são 48 anos já pensou???

Tilápia do Nilo - 1979, São 31 anos, tá pensando??

Carpa - 1956 não quero nem ver o tamanho disso!!

Autóctones: Bagre, Traíra, Cará e Lambari

Nunca ouvi falar e nunca lí nada sobre ela aqui. Pelas fotos do google temos dois pontos de acesso, um ao sul e outro à nordeste.

De tão desconhecida para mim, deve ser a casa de algum monstro :eek:

Alguém conhece essa jóia perdida ???

Alguém já foi pescar nela??

Abraços

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheco gente que pesca, mas porque é "chegado" de alguem, porque a pesca é proibida.

E esses que conheco, sao tilapeiros, e dizem que é só pra brincar, que lá é fraquinho...

Mas nao confio muito na habilidade desses caras, e ainda, vao sempre num mesmo ponto, de facil acesso.

De qq maneira, tem que passar pela portaria, e andar com o carro uns 10 km numa estrada estreitíssima, no meio do mato, pra chegar onde pescam.

Nunca me animei a ir com eles nao...

Compartilhar este post

Link para o post

fazer o que, né? Pareceu ser legal . . . . :huh:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já me convidaram pra pescar de caiaque lá.

Na ocasião, era pra ir atras de traira grande (2kg) que diziam ter aos montes.

Compartilhar este post

Link para o post

To afim de me informar e me aventurar...

Quem toma conta? a Sabesb?

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém quiser marcar uma pescaria por lá, estou dentro!

Moro próximo e também quero conhecer esse reservatório.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

To afim de me informar e me aventurar...

Quem toma conta? a Sabesb?

Se alguém quiser marcar uma pescaria por lá, estou dentro!

Moro próximo e também quero conhecer esse reservatório.

Abs.

Já me convidaram pra pescar de caiaque lá.

Na ocasião, era pra ir atras de traira grande (2kg) que diziam ter aos montes.

to dentro pra pesca de barranco ou de caiaque!! é só chamar!

numa rápida pesquisa pela internet, parece que a Sabesp é a responsável pelo local, sendo a pesca proibida por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/06/2010 at 13:25, Olavo Theodoro disse:

Fica a 80 mim do estádio do São Paulo no Morumbi, é só referencia, nada a ver com os sãopaulinos rsrsr

Local das matas que envolvem as represas da Cachoeira das Graças e Pedro Beicht, situada nas bacias inferiores e superiores do Rio Cotia. Sistema de adução do Ribeirão Cotia foi iniciado por volta de 1898, conforme ante-projeto do Doutor Teodoro Ramos, para fazer face a expansão do sistema de abastecimento da capital que, naquela época, era realizado com a utilização dos mananciais da Cantareira, Água Funda, e a captação das águas do Rio Tietê, na altura do Belezinho. (ainda bem que era "naquele tempo")

A represa Pedro Beicht foi formada em 1929! Foi projetado para regularizar a vazão do Rio Cotia com sua descarga dirigida para a barragem da Cachoeira da Graça, que por sua vez vai elevar o nível de água para captação e edução por gravidade até a Estrada de tratamento do Morro Grande.

A Reserva faz parte do município de Cotia, a sudoeste de São Paulo e distante 34 km da marca zero da capital, latitude S 23º 36' 09" e longitude W 46º 55' 53".

Espécies introduzidas:

Nunca ouvi falar e nunca lí nada sobre ela aqui. Pelas fotos do google temos dois pontos de acesso, um ao sul e outro à nordeste.

Abraços

Boa Noite.

Moro aqui perto da Barragem. Está aberta sim para visitação e pescaria. A polícia florestal tem embarcação no recinto. Tem um espaço coberto para fazer churrasco . Porém é necessário retirar uma autorização na sabesp. Quanto a peixes o mito é que tem todos os peixes citados mas eu e meu marido só pescamos o Bass e tilapia.  É um lugar maravilhoso. Quando chega na portaria tem uma estrada de terra por 10 km estreita e dificultosa.  Carro normal não da para ir. O ideal é caminhonete 4x4 e jipe.  Mas vale muito a pena tirar um dia para conhecer. Abraços. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Carla santos disse:

Boa Noite.

Moro aqui perto da Barragem. Está aberta sim para visitação e pescaria. A polícia florestal tem embarcação no recinto. Tem um espaço coberto para fazer churrasco . Porém é necessário retirar uma autorização na sabesp. Quanto a peixes o mito é que tem todos os peixes citados mas eu e meu marido só pescamos o Bass e tilapia.  É um lugar maravilhoso. Quando chega na portaria tem uma estrada de terra por 10 km estreita e dificultosa.  Carro normal não da para ir. O ideal é caminhonete 4x4 e jipe.  Mas vale muito a pena tirar um dia para conhecer. Abraços. 

Seja bem-vinda ao Pescaki, Carla! :joia:

Muito legal saber que a represa vem aberta à visitação por pescadores. O tópico é bem antigo, mas pelo jeito o pessoal aí de cima, ainda não deve ter ido lá pescar... :ok:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Eu moro relativamente perto. Curiosamente eu estava vendo umas fotos no google maps desse reservatório agora à pouco e me deparei com este tópico agora. Pelas fotos, não dá pra mim mesmo não, estrada muito difícil, só jipão...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!! Vou fazer uma reserva lá e posto aqui. Quem quiser ir vamos todos juntos. SÓ parar a chuva. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Carla santos disse:

Opa!!! Vou fazer uma reserva lá e posto aqui. Quem quiser ir vamos todos juntos. SÓ parar a chuva. 

Aguardamos um relato, então. Boa sorte lá! :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post

Como este tópico voltou a atenção , faço um relato de alerta aos que  poderiam se aventurar pela estrada férrea  ou pela pedreira em Itapecerica da serra alcançando o final deste reservatório da Sabesp. Embora seja a mesma água, como foi citado pela Carla ao reavivar o tópico, sendo possível a permissão através nos portões de entrada no município de Cotia, o mesmo não ocorre ao longo das margens deste reservatório, sendo permanentemente proibido o acesso a qualquer aventureiro, sendo fiscalizada tanto pela empresa de saneamento tanto quanto pela policia ambiental.- Alguns realizaram a caminhada pela mata ou seguindo a linha férrea décadas atrás e foram flagrados com perdas de materiais e pesada multa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/06/2010 at 13:25, Olavo Theodoro disse:

Espécies introduzidas:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço já pesquei umas duas vezes lá, só não fui mais pq é um pouco longe, conheço como bacia do morro grande

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite pessoal, sou novo por aqui morro relativamente próximo e já ouvi falar, mais nunca pesquei lá,  alguma noticia, alguém foi além do pessoal que comentou tem que retirar uma autorização com a Sabesp e isso pode ser feito no mesmo dia para pescar ? Por favor me passe informações tenho muito interesse de ir lá. 

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Fernando R. do Nascimento disse:

Boa Noite pessoal, sou novo por aqui morro relativamente próximo e já ouvi falar, mais nunca pesquei lá,  alguma noticia, alguém foi além do pessoal que comentou tem que retirar uma autorização com a Sabesp e isso pode ser feito no mesmo dia para pescar ? Por favor me passe informações tenho muito interesse de ir lá. 

Abs

Seja bem-vindo ao Pescaki, Fernando! :joia:

A ver se alguém poderá ter a resposta que busca! :ok: 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fernando , creio que já houve aqui neste tópico essa troca de informação, contudo posso te adiantar que o acesso é muito dificil porque não há vias para ir de carro, o trajeto mais curto na caminhada  fica em Itapecerica da serra , antes do pedágio na BR116 no bairro Aldeinha, seguindo os trilhos ferroviários a direita para quem segue saindo de SP. contudo não recomendo, hj a localidade está muito povoada e poucos são aqueles que não nos põem em insegurança, mais ainda já nos tempos passado este reservatório era proibida ao nosso lazer, com constante presença de Policiamento florestal. o ingresso pelo lado oposto já em Cotia dar-se-ia com autorização e passagem na portaria da companhia que administra. Atualmente se houve mudança ao dito, não estou sabendo. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/07/2020 at 21:59, Roque Moraes disse:

Olá Fernando , creio que já houve aqui neste tópico essa troca de informação, contudo posso te adiantar que o acesso é muito dificil porque não há vias para ir de carro, o trajeto mais curto na caminhada  fica em Itapecerica da serra , antes do pedágio na BR116 no bairro Aldeinha, seguindo os trilhos ferroviários a direita para quem segue saindo de SP. contudo não recomendo, hj a localidade está muito povoada e poucos são aqueles que não nos põem em insegurança, mais ainda já nos tempos passado este reservatório era proibida ao nosso lazer, com constante presença de Policiamento florestal. o ingresso pelo lado oposto já em Cotia dar-se-ia com autorização e passagem na portaria da companhia que administra. Atualmente se houve mudança ao dito, não estou sabendo. 

Muito obrigado pelo retorno. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post