Ir para conteúdo

Alguem já pescou na represa de Atibaia?

Minow

Recommended Posts

Estou curioso, pois alguns amigos dizem ter belos exemplares de tilápias , Bass e pacus por lá.

A duvida seria quanto a veracidade dos ditos. Se for verdade, como faço pra pescar lá, visto que é toda cercada de casas, algum ponto em que se pode entrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, lá existem estes peixes, mas não sei dizer como fazer para acessar o local, vez que há muita urbanização nas margens. Todavia, uma vez vi num programa Planeta Turismo que há um guia trabalhando por lá. :coolio:

Link para o comentário

De fato, lá existem estes peixes, mas não sei dizer como fazer para acessar o local, vez que há muita urbanização nas margens. Todavia, uma vez vi num programa Planeta Turismo que há um guia trabalhando por lá. :coolio:

tbm já sofrí para achar ponto pra pescar...as margens da represa que tinha facil acesso pelos bairros já está praticamente toda fechado.

já pesquei na margem de detro do terreno da usina, mais estava muito frio e não peguei nada...o pessoal costuma pescar em baixo da ponte, saindo da D. Pedro antes da usina, dizem que sai bastante tilápia mais tem muito enrosco, quando fui só peguei tilápia pequena.

fiquei sabendo que antigamente a represa era muito boa de peixe, só que a mais ou menos uns 10 anos atrás a represa foi esvazeada ,não sei com qual finalidade, e tiraram muitos peixes das poças que ficaram, saiu até caminhão carregado de peixes, mais não sei se realmente essa histório é verdadeira.

abraço

Link para o comentário

Grande Hugo,

O que sei é que quando a represa secou foi em razão de um rompimento do dique, ou seja, não foi deliberado. :coolio:

grande Bomediano,

então a informação é verdadeira mesmo...eu só não sabia qual a causa.

me disseram que tiraram umas carpas gigantes quando a represa secou.

um abraço

Link para o comentário

Guest Agnaldo Roz

Eu cheguei visualizar essa represa pelo google earth, fiquei interessado.

Porém se alguem tiver alguma informação relevante sobre o local, gostaria muito de ir conferir.

Agnaldo

Link para o comentário

• 4 years later...
  • 3 weeks later...

Eu mesmo tenho uma casa lá, adoro ir pescar. Mas tem MUITO peixe pequeno, que acabam nao dando chance para os grandes.

Tem um ponte que logo em frente tem um bar, descendo essa ponte é o melhor lugar para se pescar, grandes tilapias, bagres, piaus, muitos dizem ter pacus (

/

) embora eu nunca tenha visto, e parentes meus dizem ja ter visto muitas carpas cabecudas.

Otimo lugar de pesca e com muitas casas para alugar:

http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p532199735

Espero ter ajudado

Link para o comentário

Realmente tem sim muito peixe, mas prefiro pescar na parte de cima da represa onde a agua é mais parada mas precisa ser durante a semana pois nos finais de semana os jet e barcos deixam a agua muito suja, pesco piaparas, tilapias e carpas agora pacu nunca peguei. lugar que eu pesco é dentro do parque la é liberado pra pescar.

• Like 1
Link para o comentário

Realmente tem sim muito peixe, mas prefiro pescar na parte de cima da represa onde a agua é mais parada mas precisa ser durante a semana pois nos finais de semana os jet e barcos deixam a agua muito suja, pesco piaparas, tilapias e carpas agora pacu nunca peguei. lugar que eu pesco é dentro do parque la é liberado pra pescar.

com oq vc pesca
Link para o comentário

Guest Agnaldo Roz

E os Basses, como andam por lá? Alguém sabe informar?

Bome eu andei pesquisando sobre Basses em atibainha, em sites especializados em Basses, segundo entendo eles são raros.

Pois tem um peixe predador lá não lembro o nome, que praticamente aniquilou os Basses.

Agora não sei se a informação procede!

Ou é cortina de fumaça para não atrair pescadores para lá...

Falei esses dias com a Marina represa grande, por tel disseram ter mas é difícil pegar.

No seu caso que tem boa experiência com Basses acho que logrará sim sucesso.

Não é possível que tenha acabado assim os Basses.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Acho que acabamos por misturar as represas, tendo que existe a represa da usina em atibaia e a atibainha, que costumo chamar de represa de nazaré paulista, esta última, estive por lá há uma semana pra verificar, e apesar do baixo nivel e do enorme número de pescadores de barranco, continua possível a captura de bons peixes, não me aventurei nos Basses, mas tucunaré e traíra fizeram valer o dia de sol. O troféu do dia foi uma traíra de 5lbs, já os tucunarés ficaram na média de 32 cm.

Quase cai da cadeira quando li sobre Bass, achando que era na represa da usina.

Link para o comentário

• 5 years later...
  • 1 year later...
Em 01/02/2015 at 01:12, Gustavo Guarisi disse:
Em 28/01/2015 at 10:37, Morgado18 disse:

com oq vc pesca

Boa noite, sei que ja faz muito tempo a postagem mas, continuo pescando no local e cevo com milho azedo, porem agora pescando na parte de baixo conhecido como poção da usina, lugar muito lindo e muito bom de peixe

Link para o comentário

• Criar Novo...