Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Ola amigos bele,queria saber informações sobre 2 tipos de lanchas a 1ª fisching 450 com motor 40hp e a outra lotus 16 pés motor 25hp,se elas poderiam ser usadas para pesca no mar e todas outras informações q vcs puderem me dizer.Obrigado!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se possível, poste fotos e mais dados das lanchas, como fabricante, material do casco etc.

Assim, o pessoal poderá lhe prestar a melhor ajuda.

Abraço!

Link para o post

Não sei o tamanho da primeira, mas pelo motor já se pode dizer que para pesca no mar desabrigado é praticamente inviável, a não ser que se trate de um inflável

a segunda, que tb não conheço, com 16' e 25hp, parece ter pouca potência para muito casco e pouco casco e pouca potência para mar desabrigado

Para mar desabrigado o ideal é ter um casco bem projetado, com pelo menos uns 18', boca na casa dos 2m e motor a partir de 60hp, dependendo do casco e em valores mínimos

O padrão atual de barco fabricado para navegar em mar desabrigado começa com casco de 19' e motor de 90hp ou mais

Os barcos de casco com 17' ou menos e motores de até 60hp costumam ser ótimos para navegar em baías com pouco vento, canais, represas e até rios com maior volume

Link para o post

Glauco, não conheço a Fishing 450, suponho que tenha 4,5 m e pode ficar adequada com um 40 hp se for um casco leve. Parece pequena para pesca no mar.

A segunda, a Lotus 16 é uma bela lancha para represa. É um casco antigo que era fabricado pela Nauplas (hoje Estaleiro Magnum). A motorização mínima para a Lotus 16 deve ser um 60 HP. Fica ótima com um 90 HP. Com 25 HP é totalmente insuficiente.

Link para o post

Amigo, depende muito onde é que vai pescar com esses cascos.

Essa 450 fishing se for aquela da Alternativa fabricada pelo antigo estaleiro Ragge, posso lhe dizer que é um excelente casco e já foi até elogiada por alguns navegadores em outros foruns.

É também uma lanchinha super bonita e ajeitada.

Eu tenho uma e vou sem problemas em vários pontos aqui em Ilha bela geralmente em 2 lanchas, só não me arrisco quando o tempo está ameaçado apesar de a lanchinha ser muito rápida.

Lancha pequena é para navegar abrigado, não tem jeito, as pessoas vão um pouco mais longe porque estão em mais lanchas e o mar está bom. porque se o mar estiver um pouco ruím e estiver ventando, vai tomar banho a vontade e vai sofrer um pouco. :buaaa:

Geralmente uso ela para mergulhos porque para pesca de arremessos, é um pouco apertada e não dá pra 3 pescadores pescarem.

É uma lancha com um V profundo e navega muito bem, só que um motor de 50hp com Trim é mais indicado.

Agora estou com o Célio no que ele disse, quer uma lancha pequena e que dê pra navegar mais longe, compre uma de 19 pés, exemplos: Pro Fish 19, Fly Fish 19 e outras.

Pode ser que alguém não concorde comigo, mas é o que eu já testei e sei que dá pé. :simsim:

Algumas fotos de alguns cascos Alternativa 450 fishing que achei por aí.

lancha3wi6.jpg

ragge01nl5.jpg

lancha2kv9.jpg

img4lq5.jpg

Espero ter ajudado

abs

Link para o post

Olá!

A Fly Fish 17 também aguenta bem o tranco. Apesar de ter 19 pés, é um barco bem alto e com uma boca larga, dando bastante estabilidade... Porém, é barco pra motor de no minimo 60 HP. Eu indicaria um ETEC ou qualquer outro motor leve, para evitar peso demais na popa.

Eu tinha uma Lagoon 17 da Fibrafort com motor de 50 HP Evinrude e garanto, a bichinha era valente, porém os banhos eram frequentes também, hehehe...

Valeu!

Leonardo Willrich.

Link para o post

Ola meus amigos, obrigado pelas infor foram de muita ajuda a450 é igual da fotos em relação ao tamanho essas 2 foram a mais meu gosto $$$ e com sou fissurado em pesca no mar embarcado,por isso pedi ajuda de vcs.

obrigado mais !!ABS!!!!

Link para o post

Gente,

Pegando carona com nosso amigo Glauco, a pergunta é a seguinte:

E com relação à lanchinha Miami 4.9 Fishing da TecnoBoat, alguém conhece????

Será que servirá para pesca em águas abrigadas, tais como Baías????

Segue as fotos:

Mia49Fish_mold.GIF

miami49fish_lado.jpg

Abração,

Link para o post

opa, zaidan

eu cheguei a cogitar uma lancha da Tecnoboat ... Eles inclusive têm alguns modelos paracidos mas um pouco maiores ... Vi algumas opiniões muito positivas, incluindo uma matéria na Nautica (se não me engano), e o preço é bem honesto ...

Porém, acho que apenas com o mar muito estável é possível sair da baía com uma dessa 4.9 ... Acho que, além de pequena, ela é razoavelmente estreita ... Talvez ande bem, mas pra pescar no mar é provável que não tenha a estabilidade adequada ...

Link para o post

Célio realmente eu não conhecia essas lanchas da Tecnoboats.

Entrei no site e dei uma olha e gostei da Futura 6.0.

Não sei se é boa mas que é bastante atraente é.

E a sua quando fica pronta pra mostrar pra gente ?

abs

Link para o post

Valeu Célio!!!!

Obrigado pelas dicas, serão sempre muito bem vindas!!!!!!!!!!

Esse foi apenas um dos cascos que vi, pois estou procurando outro modelos e marcas também!!!!!

Fernando,

Inflável acho meio apertadão, sei lá...

Abração,

Link para o post
Célio realmente eu não conhecia essas lanchas da Tecnoboats.

Entrei no site e dei uma olha e gostei da Futura 6.0.

Não sei se é boa mas que é bastante atraente é.

E a sua quando fica pronta pra mostrar pra gente ?

abs

Opa, Eduardo

Como eu disse, essas Tecnoboats têm preços bastante honestos ... Eu pedi um orçamento de uma loja que é revendedora da marca, mas não estou achando o e-mail de resposta ... Vou procurar pra colocar o preço aqui ... Se vc gostou desse modelo, vale a pena estudar, com certeza

O meu barco já está prontinho no estaleiro desde o início dessa semana :rolleyes: ... O problema é que eles só mandam o barco para a marina se eu for lá antes, fazer uma vistoria para aceitar o barco ... O estaleiro fica num município distante uns 50 mins daqui e só abre nos dias de semana ... A semana já acabou e eu não consegui dar um pulo lá ... Se tudo der certo, durante a semana que vem eu consigo uma tempinho pra ir lá e poder receber o barco no sábado seguinte ...

Abração

Celio

Link para o post

olha, pessoal

o orçamento eu não achei, mas a loja onde pedi preços para as lanchas Tecnoboats foi a MB Náutica

http://www.mbnautica.com.br/produtos.php

Se não me engano, o preço de uma Futura 28' Sport Fishing montada com um popa de 225hp ficou um pouco acima de 100mil ... É um barcão, com boca de uns 2.60, mas pedi o orçamento mais por curiosidade :assobiando:

Link para o post
olha, pessoal

o orçamento eu não achei, mas a loja onde pedi preços para as lanchas Tecnoboats foi a MB Náutica

http://www.mbnautica.com.br/produtos.php

Se não me engano, o preço de uma Futura 28' Sport Fishing montada com um popa de 225hp ficou um pouco acima de 100mil ... É um barcão, com boca de uns 2.60, mas pedi o orçamento mais por curiosidade :assobiando:

Engraçado, no site da Tecnoboats a Futura 6.0 Open é uma UB que no site mbnautica está como Miami 6.0 Open !!!

Em algum lugar está errado :simsim:

Link para o post

é ... tudo está meio confuso no site da MB ... Acho que o certo é o site da própria Tecnoboats

Link para o post
  • 6 months later...

olá amigos,

gostaria de informar ao companheiro que algumas regras de marinha

se aplicam a navegação costeira.

por isso, antes de comprar. verifique qual o tamanho minimo da embarcação

na area a ser navegada. certifique-se q sua habilitação é propria a esta navegação.

para evitar dores de cabeça.

em particular gostei do modelo desta, mas só em mar de almirante e com um bom planejamento

de navegação.

aqui no rio de janeiro, barcos c menos de 5 metros estão limitados a navegação dentro de uma area muito pequena fora da boca da barra da baia de guanabara.

espero que tenha ajudado

um abraço

marco :coolio:

Link para o post

Pessoal

muita atenção em relação a capacidade do tanque de combustível, ao consumo e como o comandante esclareceu ao tipo de mar e a habilitação, não seria legal ficar a deriva sem combustível.

Também seria ótimo um casco insubmergível, e sempre veriricar com o estaleiro a motorização recomendada.

Qualquer dúvida estamos ai...

Abraços

Link para o post
  • 11 years later...

amigos , eu estou pretendendo  comprar uma lagoon 17 com motor 40 hp mariner o que acham ?   sou novo no ramo... penso em usar em represa , mas tb levar para sao vicente. Alguem me ajuda se a lancha esta de acordo  casco/ motor ?

Ou seria melhor uma focker 180  com motor 90 mercury ?

Link para o post
11 horas atrás, drmauro disse:

amigos , eu estou pretendendo  comprar uma lagoon 17 com motor 40 hp mariner o que acham ?   sou novo no ramo... penso em usar em represa , mas tb levar para sao vicente. Alguem me ajuda se a lancha esta de acordo  casco/ motor ?

Ou seria melhor uma focker 180  com motor 90 mercury ?

Tenho uma Lagoon com um Mercury 50...

Cara, gosto muito da lanchinha. Navega que é uma beleza, conseguimos pescar em 3 pessoas tranquilo (pescamos 90% das vezes no mar). Em 4 pesa um pouco, mas também vai...

Para o que você quer tá ótimo

Link para o post