Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Basses em Vinhedo - Represa II

Recommended Posts

Olá Galera,

É com muita satisfação que venho fazer este relato da pescaria de um peixe que aprendi a pescar com a ajuda dos amigos aqui do fórum.

Dia 28/08/2010 fomos eu e meu irmão atrás dos verdinhos na Represa II em Vinhedo. Começamos a pescaria as 7:15 e pescamos até umas 11:00. A pescaria a meu ver foi muito produtiva com um total de 10 peixes, 3 pegos pelo meu irmão e 7 por mim. Todos devidamente soltos para que cresçam e nos tragam alegrias sempre.

O dia estava bem agradável com um solzinho para aquecer a manhã. Logo no segundo arremesso meu irmão abre o placar com um belo Bass em uma Trick Worm Bubble Gum no No Sinker.

Em seguida consigo engatar alguns numa Zoom Swimming Fluke Jr. Watermelon Red montada no Jig Head, alías foi a isca do dia, capturei 5 com ela.

Andamos para uma parte onde tem uma saída de água da represa e engatei o maior do dia, uma pancada sem dó na swimming fluke e um belo Bass de 44 cm posando para foto.

Em seguida meu irmão capturou mais dois usando uma Senko de 5" Cinnamon Brown no No Sinker.

Por volta de umas 9:45 as ações pararam, foi então que resolvi testar mais uma dica do forúm e mudei para uma BysCraw 3.5" Cinnamon Seed e em 2 arremessos um belo Bass engatado. Capturei ainda um miudinho em uma Fat Ika que não foi fotografado por ser menor de idade :rotfl2::rotfl2:

Bom seguem as fotos da pescaria.

p1020852l.jpg

O primeiro pego pelo meu irmão.

p1020854.jpg

Minha primeira captura do dia.

p1020855f.jpg

Abocanhou o peixinho inteiro.

p1020858o.jpg

Mais um na Swimming Fluke.

p1020860j.jpg

Vai crescer!!

p1020861x.jpg

O bitelo do dia!! :joia:

p1020862p.jpg

44 cm!!! :joia: :joia:

p1020864.jpg

Mais um pro meu irmão!

p1020865x.jpg

Essa isquinha estava campeã. :plamas:

p1020866x.jpg

p1020867k.jpg

p1020869.jpg

p1020871n.jpg

p1020874r.jpg

E a Byscraw que salvou na hora que diminuiram as ações.

É isso aí pessoal espero que gostem

Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Eliot,

Mas que maravilha de jornada, Caboclo! comemorando.gif Parabéns para você e para seu irmão! bs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gif E mais uma vez a BysCraw vem destacar-se como um coringa! assobiando.gif Sou fã desta isca! comemorando.gif

A represa em questão é aquela em que a entrada é controlada, tendo dias certos para pescar? Eu tinha um amigo que me falava muito bem desta represa! bs-aplauder.gif

Link para o post

Onde fica essa represa? Ja fui em Vinhedo várias vezes e nunca vi a represa e olha q eu acho q já andei por tudo!!

Mas que belezas de Basses! Eu não sei pescar Basses é mto complicado.

Link para o post

Grande Eliot,

Mas que maravilha de jornada, Caboclo! comemorando.gif Parabéns para você e para seu irmão! bs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gif E mais uma vez a BysCraw vem destacar-se como um coringa! assobiando.gif Sou fã desta isca! comemorando.gif

A represa em questão é aquela em que a entrada é controlada, tendo dias certos para pescar? Eu tinha um amigo que me falava muito bem desta represa! bs-aplauder.gif

Grande Bomediano obrigado,

Exatamente, é a represa municipal que tem a entrada controlada (é necessário uma carteirinha da secretaria do município), sendo liberada a pesca apenas 2 dias por mês.

Abraço

Link para o post

Onde fica essa represa? Ja fui em Vinhedo várias vezes e nunca vi a represa e olha q eu acho q já andei por tudo!!

Mas que belezas de Basses! Eu não sei pescar Basses é mto complicado.

Obrigado João,

Essa represa fica próxima ao centro da cidade, não sei explicar exatamente onde é, mas tem placas indicativas para a represa a partir do centro.

Abraço

Link para o post

belos Basses!!!!

absss

Muito Bom... Gostei dos Basses!!! Parabéns!!! bs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gif

Parabéns pelos Basses! :bs-aplauder:

Abraços

Parabens. :bs-aplauder:

Belos Verdinhos :joia:

Dizem que o Bass é um peixe difícil de pegar. Parabéns Eliot pelos peixes e ao seu irmão também!

Belos Basses. Parabéns! Abs

Opa obrigado pessoal valeu pela força.

Abração a todos.

Link para o post
  • 8 years later...

Amigos, revivendo o tópico:

sábado fui até a Represa 2 de vinhedo, tentei várias iscas durante a manhã, mas não tive nenhuma ação, primeira vez pescando o black Bass, meu cunhado chegou a ver um cardume de Bass na superfie, jogou a isca, teve um ataque mas não fiscou.

Eu estava usando a seguinte configuração : anzol offset 2/0, com chumbo bullet 8gr e miçança direito na linha.. 

Iscas soft century

Esse modelo de minhoca 

https://www.ocantinhodopescador.com.br/p-7473824-Isca-Soft-Century-Big-Worm-BTK-145-pcte.c_20-preta

Um grupo igual esse porém cor rosa

https://www.ocantinhodopescador.com.br/p-7454740-Isca-Century-Soft-GRUBS-BSG-90-emb.-c_10-verde-lim

Uma salamatra de várias cores e um camarão da century...

Dicas são bem vindas.

Depois encontrei um pescador muito gente boa que me deu algumas dicas e descobri que estava pescando de forma totalmente errada ( anzol grande demais, miçanga colorida, montagem errada e etc), o que ele me explicou:

Montar o o tal do carolina, chumbo pequeno na linha, uma miçanga incolor, girador e um chicote de 40cm com anzol e camarão artificial.. trabalho lento com pequenos toques..

Encontrei outro pescador que pegou 5 Bass pequenos, mas o dia estava ruim no geral.

Na próxima vez que abrir a pesca lá, eu vou novamente, caso alguém do forum que seja da região quiser ir tbm, está feito o convite.

Link para o post

Grande André,

Para locais como o que menciona, sobre o qual penso que a pressão de pesca seja algo a se considerar, deixando os basses muito seletivos quanto às iscas e montagens, o que melhor funcionará será uma montagem leve, podendo ser qualquer uma das tradicionais, mas sempre usando material o mais leve possível, com iscas de menor porte, que possam proporcionar um trabalho um pouco mais realista. :ok:  

Link para o post
  • 4 weeks later...
Em 29/07/2019 at 16:38, Domingos Bomediano disse:

Grande André,

Para locais como o que menciona, sobre o qual penso que a pressão de pesca seja algo a se considerar, deixando os Basses muito seletivos quanto às iscas e montagens, o que melhor funcionará será uma montagem leve, podendo ser qualquer uma das tradicionais, mas sempre usando material o mais leve possível, com iscas de menor porte, que possam proporcionar um trabalho um pouco mais realista. :ok:  

Domingos, 

Obrigado pela dica, dia 31 vou lá novamente, vamos ver o que acontece, posto o relato aqui pra vocês.

• Like 1
Link para o post
37 minutos atrás, Gomes.ad disse:

Domingos, 

Obrigado pela dica, dia 31 vou lá novamente, vamos ver o que acontece, posto o relato aqui pra vocês.

Legal! :joia:  Agora, em poucos dias eles entram em fase de reprodução (se é que já não entraram, eh!) e fica mais fácil, porque devem estar comendo bem por estes dias que antecedem o namoro... rssss 

Espero que acerte por lá e nos mostre aqui! Boa sorte!  :ok: 

Link para o post
  • 2 weeks later...