Ir para conteúdo

Tucunas no Lago do Peixe Tocantins

Recommended Posts

Boa Lucio

Cara, imagens dignas de papel de parede ... incrível !!!

Velhão, cada "tronco" de tucuna que da até gosto.

Parabéns bicho pelo belo relato.

Abraços !!!

Fala Robson!! Tudo blz???

Obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo. Realmente valeu a pena...

Um forte abraço

Lucio :joia:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • Respostas 149
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olá Amigos Pescadores do Pescaki!!! É com grande satisfação que gostaria de fazer esse pequeno relato da pescaria que realizei no Lago do Peixe Angical, localizado na cidade de Peixe - TO. E como c

Belas imagens, belos peixes, grande pescaria!!! Sem palavras!

Sem palavras...Simplismente espetacular! :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Show de Pescaria! Parabéns!

Ano que vem pretendo conhecer o lago do peixe, fiz algumas pescarias em serra da mesa este ano e nem todas teve sucesso, grande parte dos pecadores por la simplesmente mata todos os peixes capturados, anda complicado a situação la!

A pousada da qual você ficou, tem site?

Uma dúvida, qual o valor da diária com tudo incluso, barco, guia, hospedagem?

Novamente Parabéns! Fotos para papel de parede! hehe

Grande Abraço!

Olá Alexandre, tudo bem???

A pousada que ficamos se chama Rancho do Kojak (Clique aqui), e lá você pode obter todas as informações e dúvidas.

A outra forma fazer da forma como eu fiz que foi de contratar um guia de pesca e utilizar apenas as instalações do Kojak para hospedagem e refeição.

A diferença entre os dois é que obviamente com um guia de pesca você vai pagar a mais pela experiência, segurança e outros benefícios a mais que todos conhecem quando contratam um guia.

É lógico que no Rancho temos ótimos guias tb, mas às vezes ou a partir de agora como vai estar sempre concorrido, você chega e tem que torcer para não pegar o piloteiro que nas horas vagas faz de tudo no rancho menos pilotar o barco... Não é menosprezar o trabalho dos mesmos, mas pra quem já pagou muito tanto em excursões para Presidente Epitacio, quanto para Iguape para pegar esses piloteiros que apenas te levam no meio do nada, sem conhecimento algum da pesca esportiva é duro !!!!

E como eu passei por esses perrengos e essa pesca não é barata, resolvi não arriscar e paguei um pouco mais mas valeu a pena em tudo, o que você pode comprovar nas imagens que foram tiradas pelo guia de pesca Mariozan.

Mas se você realmente achar que não vale a pena, tente fechar o pacote com os guias mais conhecidos do Rancho do Kojak que estão em outros relatos que você não vai se arrepender.

Ótimas pescarias à você.

Um forte abraço,

PS: Se você quiser mais informações sobre a pescaria pode perguntar que o que puder te ajudar ficarei feliz!

Link para o post

Belos peixes ,parabéns adoraria ir a um lugar desses é um sonho de consumo, aliás fica muito caro fazer uma pescaria dessas?

Link para o post
  • 2 weeks later...

Belos peixes ,parabéns adoraria ir a um lugar desses é um sonho de consumo, aliás fica muito caro fazer uma pescaria dessas?

Olá Rogério, tudo bem???

Espero que eu possa te ajudar a realizar essa pescaria dos sonhos, no ano passado eu tb fiquei sonhando muito, e graças a Deus consegui realizar este ano.

Inicialmente para ir até Tocantins o ideal é pegar um avião que vai até Palmas e de lá você combinaria com o pessoal da Pousada para ir buscá-lo no aeroporto. O ideal é pegar vôos durante a semana, e que não seja feriado prolongado, o que torna a tarifa aerea mais barata. Toda parte da passagem aérea é você que tem que procurar, reservar e pagar.

Depois eu recomendo que você faça a reserva junto ao Rancho do Kojak e tente negociar o preço com eles. O site deles é Rancho do Kojak, e lá está explicado direitinho o que você vai pagar.

Finalmente, pesquisar aqui no forum o material de pesca e isca mais utilizadas por lá e fazer a pescaria dos seus sonhos.

Ah... não esqueça de levar a máquina fotográfica para registrar os momento maravilhosos que vc vai passar.

Espero que tenha te ajudado.

Um forte abraço,

Lucio :natal_biggrin:

Link para o post
  • 2 weeks later...

Só tucuna de respeito!!!

parabéns!!!!

É por isso q chama d lago do peixe :assobiando:

Obrigado Guilherme!

Um forte abraço

Link para o post
  • 2 weeks later...

A pescaria foi fantástica, mas as fotos ficaram incríveis. Parabéns!!!

Ola Emerson, obrigado pela visita e pelas palavras.

Um forte abraço

Link para o post

simplesmente fantástico! sem mais palavras! tudo perfeito, peixes, lugar, natureza! :comemorando: :comemorando: :comemorando:

Fala amigão!

Obrigado em um forte abraço

Link para o post

Maravilha de relato, pescador...

Tudo perfeito e informado.

Você só não disse: "Que câmera é essa, perceiro"??? Que belas fotos...

Nunca pesquei um tucuna azul, e fui convidado para pescar no lago do peixe (Tocantins).

O que vc me diz??? Qual o tamanho? Qual o trabalho??? O material??

Tem outros peixes naquelas águas??

Abraço do Indio...

Link para o post
  • 2 weeks later...

Maravilha de relato, pescador...

Tudo perfeito e informado.

Você só não disse: "Que câmera é essa, perceiro"??? Que belas fotos...

Nunca pesquei um tucuna azul, e fui convidado para pescar no lago do peixe (Tocantins).

O que vc me diz??? Qual o tamanho? Qual o trabalho??? O material??

Tem outros peixes naquelas águas??

Abraço do Indio...

Ola Indio Guru, tudo bem?

Quanto a câmera utilizada foi a máquina Sony HX1, a maioria das fotos foi tirada na máquina do Guia de Pesca Mariozan Home Page do Mariozan, que por coincidência é a mesma máquina que levei.

Quanto ao convite que você recebeu, não tenho dúvidas que vale muito a pena, não sei se você gosta de pescar com iscas artificiais, mas garanto que você vai se divertir muito e o lugar é maravilhoso.

Quanto ao material você pode utilizar carretilha de perfil baixo com vara de 5"3' a 5"6' de ação rápida, que aguentem entre 17 - 20 lb. As iscas mais utilizadas são as de superficies, não precisa utilizar do tamanho que utilizam no Amazonas. Mas tem que trocar por garatéias 4X ou mais. E é sempre bom levar algumas que trabalham meia agua, caso os peixes estejam muito manhosos ou quando estão em cardumes. É fatal !!!

Linha multifilamento 20 - 30 lb, leader 30-40 lb de boa qualidade.

As iscas que fizeram mais sucesso foram as Zig Zara 110 , a Curisco e Juanita , cores limão, verde, osso, cabeça vermelha

Tem outros peixes, mas praticamente 99% foram os azulões.

Caso precise de mais informações, entre em contato.

Um forte abraço,

Link para o post

PARABÉNS!

Vcs são realmente bomns de peixe e principalmente de foto. O que quero dizer é que os peixes são muito bons, mas suas foto são expetaculares.

Estive lá em agosto, e confirmo todos os encantos do lugar e das pessoas citadas no relato. o mais fantático em minha opinião é a pesca no visual, muitas vezes vc primeiro vizualiza o peixe o peixe e depois arremessa um pouquinho afastado só pra ver o bichão correr atrás da isca e pular com ela já na boca.

De uma próxima vez esperimente a precaia de cachorras rio a baixo, é super interessante.

um abraço.

Link para o post
  • 2 weeks later...

PARABÉNS!

Vcs são realmente bomns de peixe e principalmente de foto. O que quero dizer é que os peixes são muito bons, mas suas foto são expetaculares.

Estive lá em agosto, e confirmo todos os encantos do lugar e das pessoas citadas no relato. o mais fantático em minha opinião é a pesca no visual, muitas vezes vc primeiro vizualiza o peixe o peixe e depois arremessa um pouquinho afastado só pra ver o bichão correr atrás da isca e pular com ela já na boca.

De uma próxima vez esperimente a precaia de cachorras rio a baixo, é super interessante.

um abraço.

Olá Lucas!

Obrigado pela visita e pelas palavras !!!

Estou indo na semana que vem de novo e vou tentar seguir a tua dica pra ver se pego alguma cachorra.

Um forte abraço,

Link para o post

Opa, cara que belos peixes um dia ainda vou conseguir pescar assim.. se Deus quiser..

Amigão, qual máquina você utilizou para fazer essas fotos.. ficaram perfeitas.. digno de um fotógrafo..

Abraços!

Link para o post
  • 2 months later...

Opa, cara que belos peixes um dia ainda vou conseguir pescar assim.. se Deus quiser..

Amigão, qual máquina você utilizou para fazer essas fotos.. ficaram perfeitas.. digno de um fotógrafo..

Abraços!

Olá amigão!

A máquina usada nesta pescaria foi a Sony HX1.

Se você tiver curiosidade de saber mais sobre ela entre no site da Sony.

Um forte abraço

Link para o post
  • 4 weeks later...

Nossa!!

Parabénss!! muito bonito o lugar... e os peixes!! estão de parabéns...

tucuna sempre bem vindo e bonito!

Abraço.

Olá Fernando, obrigado pela visita.

Pelo jeito vc tb curte uns tucunas. É bom demais !!!

Um forte abraço

Link para o post

Kara show de bola as imagens desde a qualidade da pescaria a qualidade de imagens tiradas, show de bola e o local parecer ser muito maravilhoso ;) parabens :D:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Link para o post
  • 4 months later...

Kara show de bola as imagens desde a qualidade da pescaria a qualidade de imagens tiradas, show de bola e o local parecer ser muito maravilhoso ;) parabens :D:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Grande Griecoo

Obrigado pelas palavras e um forte abraço

Lucio

Link para o post