Eliot Maia 0 Postado October 17, 2010 Share Postado October 17, 2010 Olá pessoal, É com satisfação que relato aqui minha estréia em Furnas. Tinha marcado 2 dias de pesca em Areado-MG com o Guia (melhor dizendo parceiro de pesca) Kilder nos dias 15 e 16 de outubro. Na quarta dia 13 liguei para o Kilder para confirmar a pescaria e o parceiro já me adiantou que a coisa tava feia, que os peixes estavam muito manhosos e tinham desaparecido na semana anterior. Apesar das condições difíceis resolvemos arriscar, pois eu estava aguádo para pescar tucunaré, sem brincadeira fazia 9 anos que não pescava os azulões nas represas do sudeste... No dia 15 eu e meu pai encontramos o Kilder em sua casa e fomos para a represa cedinho, barco na água e no primeiro ponto tivemos um ataque timido na superficie, porém o suficiente para animar. Mudamos mais alguns pontos e sem ações resolvemos tentar umas tabarana, alguns arremessos com iscas de meia água e meu pai engata um trickzinho na Big O verdinha a coisa já estava começando a animar. O pequeninho voltou pra água e nem foi fotografado. Os peixes estavam muito manhosos, quando atacavam era um único ataque e não voltavam mais... Tivemos algumas ações durante a manhã, mas nenhum ataque certeiro nas iscas. Kilder até engatou um que escapou. Por volta das 13 horas resolvi usar um Popper, e na hora até comentei que era um tipo de isca que eu nunca tinha pegado peixe algum. Minutos depois um grande rebojo na isca e no segundo ataque o bichão entrou, tava alí o azulão de Furnas que eu tanto aguardava e minha estréia nos poppers... “E pegou como?” “Pelo cantim da boca...” Depois da alegria proporcionada a merecida liberdade.... Depois do almoço paramos em uma prainha para tentar alguns arremessos da margem e com uma isquinha de meia água engatei essa trairinha caipira. Mais para final da tarde tivemos algumas ações, mas nenhuma fisgada. Terminamos o dia animados, Kilder inclusive comentou que o dia tinha sido muito bom comparado com a semana anterior. No dia seguinte saímos cedinho e rumamos para o lado oposto para tentar encontrar os bichos, durante a manhã apenas uma ação na Sará- Sará do Kilder, mas muita manha dos peixes, não atacavam com vontade. Então o Kilder comentou que um pescador de Bass amigo dele (Mr. Bomediano) costuma engatar uns tucunas com iscas macias. Como tinha levado algumas coisas do equipamento de Bass, usei uma montagem Texas com um peixinho de silicone e após alguns arremessos nos pés dos maliceiros entra essa trairinha. Durante o resto da manhã nem sinal dos bocudos, paramos por volta do meio dia para almoçar em uma prainha e após a bóia resolvemos sondar o ponto no visual. Ao lado de uma cerca Kilder avistou um casal com o macho do “tamanho de uma leitoa”, porém os namorados não quiseram saber de nossas iscas e após muita insistência, eles resolveram ir embora... O começo da tarde seguiu sem ações e com o sol forte começou a bater o desanimo, tentamos tudo quanto é cor e trabalho de iscas diferentes e nada. Por volta de 16 horas no fundo de uma grota veio aquela onda e o ataque certeiro na Magic Stick 80. Nessa hora o cansaço, desanimo e dor nas costas e braços desaparecem hehehe. Após a briga pose pra foto. E de volta para água, detalhe esse peixe parecia já ter sido fisgado, pois tinha uma cicatriz de isca ao lado da nadadeira peitoral. Comprovando que o pesque e solte é extremamente válido e necessário. Mudamos de ponto e logo em seguida, novamente uma onda e o ataque certeiro no Magic Stick 80. “E que cor que é a isca?” “Branca!!” E bóra crescer... Em seguida no mesmo ponto meu pai engatou um trickzinho Mudamos para outra grota e encontramos um carduminho de tricks ferozes que foi só alegria. Um ataque atrás do outro. E para coroar a estada em Areado esse abençoado pôr do sol. Agradeço muito ao meu pai pela eterna companhia nas pescarias e ao Kilder que considero muito mais um parceiro de pesca do que simplesmente um guia. E como conhece a represa o caboclo, mesmo com as dificuldades encontrou o peixe para nós. Com certeza terá repeteco... Ô lugarzim bão!!! Abraço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogerio Pedra 11 Postado October 17, 2010 Share Postado October 17, 2010 :bs-aplauder: Parabens bela pescaria Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Buffalo 8 Postado October 17, 2010 Share Postado October 17, 2010 :plamas: :plamas: bela jornada , parabens amigo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe. 13 Postado October 17, 2010 Share Postado October 17, 2010 O nível de água do rio grande está baixo? parabéns pela pescaria? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thaless L 0 Postado October 17, 2010 Share Postado October 17, 2010 Bela pescaria.Eu estive lá esse ano mas não pesquei muito,só um pouco e nesse pouco tempo de pesca...peguei alguns pials flamengo vários mandis de porte pequeno e médio e tbm as traíras... Tem traíras por lá bem crescidinhas....hehehe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Moreno 1 Postado October 17, 2010 Share Postado October 17, 2010 Parabens pela boa pescaria ! Bonitos azuloes ! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Melinger 283 Postado October 17, 2010 Share Postado October 17, 2010 Lindos peixes Eliot! Parabéns! Abraço. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vítor Emídio 0 Postado October 17, 2010 Share Postado October 17, 2010 Furnas sempre surpreende. abraxxxx Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Law Huei 84 Postado October 18, 2010 Share Postado October 18, 2010 Belissima estreia !!! Otimos peixes e otimas fotos....mas que beleza de relato ! Parabens Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
João Pedro Reichert 7 Postado October 18, 2010 Share Postado October 18, 2010 Parabéns !! Bela pescaria , pescar tucunas é sempre mto bom abraxxxxxxxx Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fabio hard 58 Postado October 18, 2010 Share Postado October 18, 2010 Eliot...Parabéns!! que bela pescaria...heim?? Arrasou!!! :bs-aplauder: :bs-aplauder: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Beltrão 3 Postado October 18, 2010 Share Postado October 18, 2010 Bonitos peixes e ótima estratégia para pescar. Utilizar o Texas Ring foi uma inovação . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 5.973 Postado October 18, 2010 Share Postado October 18, 2010 Grande Eliot, Belíssima jornada! Pescar por lá e obter sucesso não é tão fácil, senão se estiver muito bem assessorado como esteve! Parabéns também, por ter a venturosa chance de pescar com seu Pai! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego SM 302 Postado October 18, 2010 Share Postado October 18, 2010 Lindos peixes Bela jornada PArabens Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliot Maia 0 Postado October 18, 2010 Autor Share Postado October 18, 2010 Obrigado pessoal, foi uma jornada bastante gratificante... Abraço. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliot Maia 0 Postado October 18, 2010 Autor Share Postado October 18, 2010 O nível de água do rio grande está baixo? parabéns pela pescaria? Felipe, não tenho certeza se Furnas é uma represa do Rio Grande. Mas o nivel da represa está bem baixo... Abraço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Marta Baldi 13 Postado October 19, 2010 Share Postado October 19, 2010 Parabéns pela pescaria....... :bs-aplauder: Belos tucunas. E na companhia do pai fica melhor ainda. Abraços! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vladimir Ferreira 325 Postado October 19, 2010 Share Postado October 19, 2010 Belos azuis Eliot e como sempre as dentuças sempre aparecem por lá. Já estive em duas ocasiões pescando em Fama com o Clóvis. O lago fomado pela hidroelétrica de Furnas é muito lindo. Abçs, Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Valim 1.701 Postado October 19, 2010 Share Postado October 19, 2010 Parabens pelos Belos Azuis! O lugar é show ainda mais com um por do sol daqueles Parabens Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts