Ir para conteúdo

Estréia em Furnas atrás dos Bocudos

Recommended Posts

Olá pessoal,

É com satisfação que relato aqui minha estréia em Furnas.

Tinha marcado 2 dias de pesca em Areado-MG com o Guia (melhor dizendo parceiro de pesca) Kilder nos dias 15 e 16 de outubro.

Na quarta dia 13 liguei para o Kilder para confirmar a pescaria e o parceiro já me adiantou que a coisa tava feia, que os peixes estavam muito manhosos e tinham desaparecido na semana anterior. Apesar das condições difíceis resolvemos arriscar, pois eu estava aguádo para pescar tucunaré, sem brincadeira fazia 9 anos que não pescava os azulões nas represas do sudeste...

No dia 15 eu e meu pai encontramos o Kilder em sua casa e fomos para a represa cedinho, barco na água e no primeiro ponto tivemos um ataque timido na superficie, porém o suficiente para animar. Mudamos mais alguns pontos e sem ações resolvemos tentar umas tabarana, alguns arremessos com iscas de meia água e meu pai engata um trickzinho na Big O verdinha a coisa já estava começando a animar. O pequeninho voltou pra água e nem foi fotografado.

Os peixes estavam muito manhosos, quando atacavam era um único ataque e não voltavam mais...

Tivemos algumas ações durante a manhã, mas nenhum ataque certeiro nas iscas. Kilder até engatou um que escapou.

Por volta das 13 horas resolvi usar um Popper, e na hora até comentei que era um tipo de isca que eu nunca tinha pegado peixe algum. Minutos depois um grande rebojo na isca e no segundo ataque o bichão entrou, tava alí o azulão de Furnas que eu tanto aguardava e minha estréia nos poppers...

“E pegou como?”

“Pelo cantim da boca...”

011.jpg

016.jpg

024.jpg

Depois da alegria proporcionada a merecida liberdade....

030.jpg

037.jpg

Depois do almoço paramos em uma prainha para tentar alguns arremessos da margem e com uma isquinha de meia água engatei essa trairinha caipira.

041.jpg

045.jpg

048.jpg

055.jpg

Mais para final da tarde tivemos algumas ações, mas nenhuma fisgada. Terminamos o dia animados, Kilder inclusive comentou que o dia tinha sido muito bom comparado com a semana anterior.

No dia seguinte saímos cedinho e rumamos para o lado oposto para tentar encontrar os bichos, durante a manhã apenas uma ação na Sará- Sará do Kilder, mas muita manha dos peixes, não atacavam com vontade. Então o Kilder comentou que um pescador de Bass amigo dele (Mr. Bomediano) costuma engatar uns tucunas com iscas macias. Como tinha levado algumas coisas do equipamento de Bass, usei uma montagem Texas com um peixinho de silicone e após alguns arremessos nos pés dos maliceiros entra essa trairinha.

003.jpg

004.jpg

0162.jpg

Durante o resto da manhã nem sinal dos bocudos, paramos por volta do meio dia para almoçar em uma prainha e após a bóia resolvemos sondar o ponto no visual. Ao lado de uma cerca Kilder avistou um casal com o macho do “tamanho de uma leitoa”, porém os namorados não quiseram saber de nossas iscas e após muita insistência, eles resolveram ir embora...

O começo da tarde seguiu sem ações e com o sol forte começou a bater o desanimo, tentamos tudo quanto é cor e trabalho de iscas diferentes e nada. Por volta de 16 horas no fundo de uma grota veio aquela onda e o ataque certeiro na Magic Stick 80. Nessa hora o cansaço, desanimo e dor nas costas e braços desaparecem hehehe. Após a briga pose pra foto.

029.jpg

033.jpg

043.jpg

E de volta para água, detalhe esse peixe parecia já ter sido fisgado, pois tinha uma cicatriz de isca ao lado da nadadeira peitoral. Comprovando que o pesque e solte é extremamente válido e necessário.

0482.jpg

Mudamos de ponto e logo em seguida, novamente uma onda e o ataque certeiro no Magic Stick 80.

“E que cor que é a isca?”

“Branca!!”

060.jpg

062.jpg

070.jpg

E bóra crescer...

074.jpg

077.jpg

087.jpg

Em seguida no mesmo ponto meu pai engatou um trickzinho

089.jpg

095.jpg

Mudamos para outra grota e encontramos um carduminho de tricks ferozes que foi só alegria. Um ataque atrás do outro.

E para coroar a estada em Areado esse abençoado pôr do sol.

115.jpg

Agradeço muito ao meu pai pela eterna companhia nas pescarias e ao Kilder que considero muito mais um parceiro de pesca do que simplesmente um guia. E como conhece a represa o caboclo, mesmo com as dificuldades encontrou o peixe para nós.

Com certeza terá repeteco... Ô lugarzim bão!!!

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria.Eu estive lá esse ano mas não pesquei muito,só um pouco e nesse pouco tempo de pesca...peguei alguns pials flamengo vários mandis de porte pequeno e médio e tbm as traíras... Tem traíras por lá bem crescidinhas....hehehe

Link para o post

Grande Eliot,

Belíssima jornada! comemorando.gif Pescar por lá e obter sucesso não é tão fácil, senão se estiver muito bem assessorado como esteve! coolio.gifbs-aplauder.gif Parabéns também, por ter a venturosa chance de pescar com seu Pai! bs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gif

Link para o post

O nível de água do rio grande está baixo?

parabéns pela pescaria?

Felipe,

não tenho certeza se Furnas é uma represa do Rio Grande.

Mas o nivel da represa está bem baixo...

Abraço

Link para o post

Belos azuis Eliot e como sempre as dentuças sempre aparecem por lá.

Já estive em duas ocasiões pescando em Fama com o Clóvis.

O lago fomado pela hidroelétrica de Furnas é muito lindo.

Abçs,

Link para o post