Entre para seguir isso  
kazu

Cabrasmar Dourado 22 aguenta um MB 352???

Recommended Posts

Boa tarde!!

Sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem

Adquiri uma lancha Cabrasmar Dourado 22 pés que tem um motor MWM 229 4cc

e rabeta VP 280, e estou tendo um problema bem sério, pois a lancha não decola

prejudicando a velocidade e o consumo..... me disseram que o motor é de força

por isso estou pensando sériamente em colocar um MB 352 de 6cc

Agora...preciso saber se a lancha aguenta tamanho peso, pois pelo que eu lí,

é na faixa de 750 kgs, se a proa vivia levantada, com este peso então......

Gostaria que os companheiros pudessem opinar, escolhi a MB 352 pelo custo benefício

mas recomendaram também o Sprint 6cc, que esta muito caro, e o MWM 229 6cc que esta um

pouco mais caro e é mais difícil de encontrar. Motor 352 é de manutenção barata,

mas será que a rabeta aguenta???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que a rabeta 280 não vai aguentar o MB352 e nem o MWM 229.

talvês um sprint 6 cil e 220hp fique bom, eu tive um amigo com essa configuração e o barco era bom. a rabeta dele era uma duo prop

só o motor 352 pesa 620kg, recentemente eu pesei os novos que eu coloquei na Coyote

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo o MB 352, esse motor tem muito torque e vai quebrar a rabeta..., o mwm 229 6 cilindros já monta um conjunto melhor e existe no mercado muitas lanchas com esse conjunto, rabeta 280 ou 275 e mwm 6 cilindros 175 hp, porém esse motor também é pesado cerca de 600 kilos. Andei e quase comprei uma carbrasmar 22 com sprint 6 cilindros e rabeta, ela desenvolvia 30 nós de top no GPS...vc consegue esse motor barato em ferro velho e pode colocar uma marinização cabral ou tecmar....ví um zero anunciado por 25 mil no mercadolivre já merinizado. Porém cabe os seguintes comentários, é um motor mais sensível do que o MB 352, aguenta menos o tranco..., é tb sofre mais com a maresia... além do problema da manutenção das rabetas, que é menos confiável que um reversor. Para finalizar o ideal para o seu barco é um MB 352 e reversor BW-40, o motor fica no meio da embarcação, existem várias lanchas com essa configuração no Brasil. Já andei e pesquei na lancha de um amigo que tem essa configuração, gasta pouco, manutenção barata e bem confiável, veloc top de 26 nós e cruzeiro de 21 nós no GPS.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigos

Obrigado pelas dicas

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se servir de ajuda...... Eu tinha uma DM com um VP BD41(opala 6cc) e rabeta 280 que era um ótimo conjunto mas todos tendemos a querer um motor a diesel, então montei meu barco novo com um MWM Sprint 6cc e rabeta 280 com o cabeçote reforçado da 290(=275A) o casco leve chegou a faixa dos 30 kt, mas agora com tanques cheios e mais um monte de tralha, trabalha na faixa de 22 a 25 Kt de cruzeiro dependendo do número de pessoas a bordo mas esse é um barco maior que minha antiga DM. Clique aqui

Atualmente, com a experiência, eu faria as contas de substituir seu 352 por um opala 6cc. A manutenção é muito mais barata e o diesel está muito caro. Acho que a conta deve seguir o mesmo raciocínio do carro à gas. Tem que rodar muito para valer a pena. A economia no abastecimento tem que ser maior do que o gasto para conseguir e manter o outro combustível. E isso logicamente só vc pode dizer o quanto vai andar durante o ano.

Vc Tb vai considerar um outro fator..dono de barco sempre que colocar as coisas do seu jeito....e ISSO NÃO TEM PREÇO!

Compartilhar este post

Link para o post

Sprint 6cc, fica economico, leve, silencioso.

Só tem que fazer a manutenção da rabeta com peças ORIGINAIS e sem gambiarras.

Tive um conjunto sprint 6cc turbo aftercooler com 260hp com rabeta 280 na minha ventura 23, nunca deu nada de problema, nada mesmo e o cara que comprou o barco tá feliz da vida, só que eu fazia a manutenção da rabeta a cada 100horas só com peças originais e pegava leve no manete..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!!

Sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem

Adquiri uma lancha Cabrasmar Dourado 22 pés que tem um motor MWM 229 4cc

e rabeta VP 280, e estou tendo um problema bem sério, pois a lancha não decola

prejudicando a velocidade e o consumo..... me disseram que o motor é de força

por isso estou pensando sériamente em colocar um MB 352 de 6cc

Agora...preciso saber se a lancha aguenta tamanho peso, pois pelo que eu lí,

é na faixa de 750 kgs, se a proa vivia levantada, com este peso então......

Gostaria que os companheiros pudessem opinar, escolhi a MB 352 pelo custo benefício

mas recomendaram também o Sprint 6cc, que esta muito caro, e o MWM 229 6cc que esta um

pouco mais caro e é mais difícil de encontrar. Motor 352 é de manutenção barata,

mas será que a rabeta aguenta???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo. Também sou novo no fórum. Eu acabei de comprar uma Carbrasmar 22 Dourado, com motor de centro OM 352 6cc diesel, reversor ZF e pé de galinha. A 2300 rpm (cruzeiro macio) ela plana a 20-22 nós no GPS em qualquer mar. No pau ele bate 30 nós vazia e com mar liso. Demorei bastante para comprar pois eu queria exatamente essa configuração. Eu não queria rabeta. A caixa do motor no meio do barco assusta um pouco, pois parece que toma toda a lancha, mas na prática ´não atrapalha muito não.

O que quero dizer com o e-mail é que vc poderia avaliar transformar sua lancha nessa configuração, ou então procurar por uma e vender a sua

abraços e boas navegadas

Joao Mauricio

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo. Também sou novo no fórum. Eu acabei de comprar uma Carbrasmar 22 Dourado, com motor de centro OM 352 6cc diesel, reversor ZF e pé de galinha. A 2300 rpm (cruzeiro macio) ela plana a 20-22 nós no GPS em qualquer mar. No pau ele bate 30 nós vazia e com mar liso. Demorei bastante para comprar pois eu queria exatamente essa configuração. Eu não queria rabeta. A caixa do motor no meio do barco assusta um pouco, pois parece que toma toda a lancha, mas na prática ´não atrapalha muito não.

O que quero dizer com o e-mail é que vc poderia avaliar transformar sua lancha nessa configuração, ou então procurar por uma e vender a sua

abraços e boas navegadas

Joao Mauricio

João, interessante essa opção com pé de galinha. O motor fica atrás e o reversor no meio? Tens fotos dela pra postar para nós?

Compartilhar este post

Link para o post

João, interessante essa opção com pé de galinha. O motor fica atrás e o reversor no meio? Tens fotos dela pra postar para nós?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tirar foto amanhã. se der tudo certo, tiro também umas fotos de uns dourados, lageiras e albacoras que pretendo pegar também.

Com relação ao reversor, ele fica embaixo do convés e não toma muito espaço. quem toma espaço é a caixa do motor, mas na prática mesmo, esse espaço é morto. na pescaria, uso a caixa do motor como cadeira para trabalhar o peixe

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tirar foto amanhã. se der tudo certo, tiro também umas fotos de uns dourados, lageiras e albacoras que pretendo pegar também.

Com relação ao reversor, ele fica embaixo do convés e não toma muito espaço. quem toma espaço é a caixa do motor, mas na prática mesmo, esse espaço é morto. na pescaria, uso a caixa do motor como cadeira para trabalhar o peixe

Jóia. Lageiras e albacoras? Vai aonde?

O motor fica no centro da lancha ou está na popa como é o modelo original?

Compartilhar este post

Link para o post

Jóia. Lageiras e albacoras? Vai aonde?

O motor fica no centro da lancha ou está na popa como é o modelo original?

rapaz, estou com a fotos tiradas, já coloquei elas no FLICKR e também no site indicado pelo tutorial de como colocar fotos no site, porém não consigo postar as fotos no forum. aparece a seguinte mensagem:

"vc não pode postar fotos com esse formato

porém quem quiser ver as fotos basta abrir os links abaixo, ou copiar os mesmos no navegador

mandei pintar o motor e reversor e amanha coloco uma fotos com a tampa aberta

cabrasmar 22

carbrasmar22 b

albacoras

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, estou com a fotos tiradas, já coloquei elas no FLICKR e também no site indicado pelo tutorial de como colocar fotos no site, porém não consigo postar as fotos no forum. aparece a seguinte mensagem:

porém quem quiser ver as fotos basta abrir os links abaixo, ou copiar os mesmos no navegador

cabrasmar 22

carbrasmar22 b

albacoras

Legal as fotos. Sinistra essa Carbrasmar 22, o motor esta no centro e fica uma caixa estranha no meio do barco. Em contra partida a praça de popa ficou excelente... Isso é uma adaptação ou saíram algumas carbrasmar de série assim? Tens interesse em vender?

Compartilhar este post

Link para o post

cabrasmar 22

carbrasmar22 b

albacoras

================================

Sua lancha está linda, uma das mais bonitas que já ví e a sua configuração foi exatamente a que indiquei para o amigo que abriu o post, só uma pergunta qual a potencia do seu motor ???

Compartilhar este post

Link para o post

Legal as fotos. Sinistra essa Carbrasmar 22, o motor esta no centro e fica uma caixa estranha no meio do barco. Em contra partida a praça de popa ficou excelente... Isso é uma adaptação ou saíram algumas carbrasmar de série assim? Tens interesse em vender?

Caro Leonardo

essa lancha é original. saia assim mesmo da fábrica. ela é equipada com um OM352 e um reversor ZF26 hidráulico pé de galinha. Porém esse mesmo casco também saia com outras versões de motorização, sendo elas/; Rabeta com um motor diesel instalado mais à popa do barco e também pé de galinha, com esse mesmo motor atrás, porém com um "V-Drive". Essas 2 versões também são boas, mas como eu detesto mecânico, principalmente náuticos, eu preferi comprar com o motorzão no centro, pois praticamente não tem o que quebrar, seguindo-se lógico uma manutenção preventiva adequada.

Com relação a caixa no meio, em um primeiro momento assusta, porém para mim não incomoda muito, pois em viagem ninguém ficaria ali e na pesca serve de cadeira.

a minha nao esta a venda porem tenho um vizinho de marina que quer vender a dele

abs e boas pescarias

Compartilhar este post

Link para o post

================================

Sua lancha está linda, uma das mais bonitas que já ví e a sua configuração foi exatamente a que indiquei para o amigo que abriu o post, só uma pergunta qual a potencia do seu motor ???

Caro Papaleguas,

obrigado. eu demorei bastante procurando essa lancha e acabei comprando no quintal de casa, pois ela, há 10 anos atrás era de um amigo meu que sempre me falou muito bem da lancha. eu nunca tinha andado nela. ele vendeu para um sujeito muito criterioso com manutenção que só resolveu vender agora para reformar uma casa de praia. quando ele anunciou e me disse de quem a lancha tinha sido fiz o cheque na hora.

com relação a potencia, eu não sei te dizer exatamente, porém é um motor mercedes OM 352 6 cilindros (acho que é usado nos caminhões 1113 da mercedes). O antigo dono instalou uma hélice de 4 pás que aumentou bastante a velocidade da lancha. Com mar liso no pau ela vai a 32 nós. Em cruzeiro a 2100 giros ela anda tranquilo na casa dos 22 nós, medidos no GPS

abs e boas pescarias

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Carbrasmar 24 com Mercedes 352 e rabeta Volvo 280 com cabeçote da 290b, este cabeçote já esta na lança a mais de 10 anos e nunca deu problema, alias acabei de fazer uma revisão e esta perfeito. Acredito que com 1 motor só, para manobrar, pricipalmente a ré, rabeta é muito melhor que reversor/pé de galinha.

Cristiano

Caro Papaleguas,

obrigado. eu demorei bastante procurando essa lancha e acabei comprando no quintal de casa, pois ela, há 10 anos atrás era de um amigo meu que sempre me falou muito bem da lancha. eu nunca tinha andado nela. ele vendeu para um sujeito muito criterioso com manutenção que só resolveu vender agora para reformar uma casa de praia. quando ele anunciou e me disse de quem a lancha tinha sido fiz o cheque na hora.

com relação a potencia, eu não sei te dizer exatamente, porém é um motor mercedes OM 352 6 cilindros (acho que é usado nos caminhões 1113 da mercedes). O antigo dono instalou uma hélice de 4 pás que aumentou bastante a velocidade da lancha. Com mar liso no pau ela vai a 32 nós. Em cruzeiro a 2100 giros ela anda tranquilo na casa dos 22 nós, medidos no GPS

abs e boas pescarias

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos eu comprei uma lancha 22 pés Dinasmar motor central estava com o 6 Cilindro do opala mais quero colocar um motor a diesel mwm 229 6 Cilindro me falaram que fica muito pesado vc concordar 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/10/2019 at 13:06, Roselito Estevam do Nascim disse:

Boa tarde amigos eu comprei uma lancha 22 pés Dinasmar motor central estava com o 6 Cilindro do opala mais quero colocar um motor a diesel mwm 229 6 Cilindro me falaram que fica muito pesado vc concordar 

229 é muito pesado para ela

Compartilhar este post

Link para o post