Entre para seguir isso  
181luan

Dourado

Recommended Posts

Olá pessoal.Estou pretendendo ir ao maeda pescar dourados.Qual a isca ideal,e é verdade que tem que tomar cuidado com o rabo do dourado para nao cortar a linha?Se caso for verdado o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Pescaki Luan, leva salsicha, tuvira e algumas artificiais, quanto a historia do rabo nunca ouvi falar, mas o dentes do bicho são afiados, usa um empate de aço rigido ou flexivel que não tem problema.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

se for pinchar c. artificial a maioria vai falar p. vc somente fazer um leader (eu acho q tem q usar um empate de aço flexivel como o rubens junior falou) - se for pescar normal - use tuvira e anzol barra 6, 7,8 ou 9 (dependendo do tamanho dos peixes)e um empate de aço rigido ou flexivel de uns 20 cm. só nao aconselho o uso de empate rígido c. artificial q atrapalha mto!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pessoal boas dicas aeww.se pegar uns aviso vcss! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do rabo não conheço... Talvez seja "historia de pescador" oelo fato do peixe cortar a linha muitas vezes durante o salto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao Pescaki Luan, leva salsicha, tuvira e algumas artificiais, quanto a historia do rabo nunca ouvi falar, mas o dentes do bicho são afiados, usa um empate de aço rigido ou flexivel que não tem problema.

Abç

mas cara que tipo de isca artificial devo levar???

Compartilhar este post

Link para o post

não entendo disso, mas o joel datena do coração de pescador fez dois programas mês passado na argentina sobre pesca de dourados. ele mostra iscas, trabalhos, tanto na artificial quanto na natural.

acesse www.coracaodepescador.com.br que tem como ver os programas

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.Estou pretendendo ir ao maeda pescar dourados.Qual a isca ideal,e é verdade que tem que tomar cuidado com o rabo do dourado para nao cortar a linha?Se caso for verdado o que devo fazer?

Para pesca dourados eu levo salsicha,iscas artificiais(se os dourados forem pequenos ou médios use leader se forem maiores usa um cabo de aço flexivel),para pescar dourados eu uso iscas artificiais de superficie e meia agua com dia quente. com dia frio leve uma de fundo!Abraçoss!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Luan, sou de uma regiao de muitos dourados. Pesco muitos, de 3 a 16 Kgs. A isca fatal é a tuvira e nao muito grande. Use sempre empate de aço de preferencia flexivel de 20 a 30 cm.

Se usar artificial, use meia agua com velocidade em torno de 8Km/h pois o animal é rápido. Fisgar com força e nunca bambear a linha pois o dourado é rápido para soltar o anzol (/8,ideal)

Boa sorte com o rei do rio. Zeno SC

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pescaria, não esqueça de postar algumas fotos de sua jornada. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar!!to so vendo um fim de semana q de pro meu pai tbm..ai eu coloco as fotus

Compartilhar este post

Link para o post

pessoa, gostaria de aproveitar o tópico pra saber se tem dourado em mangue.

quais os peixes mais encontrados em mangue? que eu sei só Robalo mais tem mais Quais são?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pescadores,feliz ano novo pra todos,estou começando agora na pesca de dourados e estou tendo um probleminha á cerca de 2 semanas estou batendo isca artificial e nada dos dourados pegarem a isca eles estão saltando muito às vezes á 2 metros da isca mas nada de pegarem ela,seria pela influência da lua?estamos na crescente agora.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Rvpesca disse:

Boa noite pescadores,feliz ano novo pra todos,estou começando agora na pesca de dourados e estou tendo um probleminha á cerca de 2 semanas estou batendo isca artificial e nada dos dourados pegarem a isca eles estão saltando muito às vezes á 2 metros da isca mas nada de pegarem ela,seria pela influência da lua?estamos na crescente agora.

Voce pode alternar o trabalho da isca. Sugiro que procure alguns vídeos do Nelson Nakamura... mesmo que voce nao esteja usando as iscas dele os modelos são semelhantes e aí voce aplica as sugestões dele com o material que voce tem, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Rvpesca disse:

Feliz Ano Novo para você também! :joia:  Por favor, complete teu cadastro para poder ficar como nós todos, devidamente identificado.

Não está claro se você se refere a peixes em ambiente natural ou se confinado, mas em ambientes naturais, dourados não são muito adeptos de iscas artificiais, senão em alguns dias muito especiais, de sorte que talvez o problema seja isso, demandando, então seguir tentando porque em algum momento eles vão aparecer nas tuas iscas. :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia 

Pesco dourado quase diariamente aqui no rio, quando eles estão saindo da água igual golfinho, não a o que fazer... Eles não pegam a isca, tanto natural quando artificial, fora essas condições as iscas que eles mais batem são as innas na meia água, cor cítrica/tigrada, no shad de cor escura com jighead de uns 10 gramas e na stick da borboleta de cor osso, cabeça vermelha ou branca com o dorso amarelado.

Empate de aço e snap é imprescindível.

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/12/2010 at 10:27, 181luan disse:

mas cara que tipo de isca artificial devo levar???

As matadeiras são os plug's de meia água. O dourado não é de muita frescura! Aqui no rio que corta minha cidade, eles atacam tudo que se move na frente deles. Já peguei até no Spinner pra você ter uma ideia. Mas os plug's nunca falham quando o assunto é dourado. Teste tamanhos e cores variadas entre 10 cm até 16 cm.

Procure fluxos de água mais rápidas que estejam próximas a remansos. Dourados costumam ficar a espreita de alguma presa desavisada que seja arrastada pela correnteza nesses pontos. Arremessos nesses pontos são promissores.

Em 13/11/2010 at 20:35, 181luan disse:

Essa do rabo cortar a linha eu nunca ouvi falar! Se esse "Maeda" for algum tipo de pesqueiro, me desculpe. Nunca pesquei em ambiente confinado e não vou poder ajudar muito. 

No mais, sucesso em tua pescaria. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em açude já perdi um dourado usando de isca um shad de silicone com jig head, imitando cor de lambari. (cortou o leader no salto). Use cabo de aço. 

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Glaucio Silva disse:

Em açude já perdi um dourado usando de isca um shad de silicone com jig head, imitando cor de lambari. (cortou o leader no salto). Use cabo de aço. 

Boa dica!

Compartilhar este post

Link para o post