Entre para seguir isso  
Hercules_Junior

Carretilha Abu garcia Black Max (mega cabeleiras)

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Minha gente, eu e um amigo temos carretilhas da Abu Garcia (BlackMax) e as duas são maquinas de dar cabeleira com iscas um pouco mais leves (tanto na linha mono como na multi). Acho que vou aposentar a bendita.

Regulei a carretilha com todo cuidado e não tem jeito. O meu amigo tambem reclama direto.

A minha curado 201E7 posso colocar até ração no anzol que ela não da cabeleira.

Essa BlackMax e ruim mesmo ou somos nós que não estamos sabendo usar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja observou o casting da vara que as carretilhas estão montadas, e o peso das iscas que esta tentando arremessar?

Compartilhar este post

Link para o post

As black max são padrão MS. Linha economica da ABU.

Mas pra dar direto cabeleira, como vc fala, tem alguma coisa errada com a regulagem sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Hercules,

Meu cunhado também comprou uma dessa e fomos pescar....não somos expert mas, o que deu de cabeleireira na dele....não conseguia regular de jeito nenhum a carretilha. E, praticamente a cada troca de isca, tinha que dar uma regulada. Tentei regular não consegui e até o piloteiro, que era pratico no assunto, não teve muito exito.

Em compensação eu com a minha brisa 8000 pescava tranquilo, meu cunhado só xingava haha

Até acredito que a nossa pouca experiencia tenha contribuido para isso, mas estava demais...

E, ao final, ficamos com essa mesma duvida...

Compartilhar este post

Link para o post

pode conferir tem coisa errada, e tem mais a cabeleira esta dando quando, no arranque da isca, ou no meio do percurso?

Dependendo do tipo de cabeleira regulamos de forma diferente a carretilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos,

Minha gente, eu e um amigo temos carretilhas da Abu Garcia (BlackMax) e as duas são maquinas de dar cabeleira com iscas um pouco mais leves (tanto na linha mono como na multi). Acho que vou aposentar a bendita.

Regulei a carretilha com todo cuidado e não tem jeito. O meu amigo tambem reclama direto.

A minha curado 201E7 posso colocar até ração no anzol que ela não da cabeleira.

Essa BlackMax e ruim mesmo ou somos nós que não estamos sabendo usar?

Cara eu nunca usei essa carretilha,mas se vc vai aposentar ela, compre a gto da brisa melhor custoxbeneficio do mercado quase naõ da cabeleira e 7.1 de velocidade!!abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu nunca usei essa carretilha,mas se vc vai aposentar ela, compre a gto da brisa melhor custoxbeneficio do mercado quase naõ da cabeleira e 7.1 de velocidade!!abraçoss

Brisa não é marca, a marca é Marine Sports. O modelo que é Brisa GTO, disponível em 4 quantidades de rolamento, 3000, 5000, 8000 e 10000.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez deria tentar uma dessa:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma também, e sou totalmente inexperiente em pesca com carretilha...

Tomei várias cabeleiras usando cevadeira, mas depois me acertei

Magnético no 2 e o outro freio quase no máximo...

Arremessos de 50 mts ou mais ..

OBS: as cabeleiras aconteciam no meio do arremesso, quando a isca começava a perder velocidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dessas e não estou tendo problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

pode conferir tem coisa errada, e tem mais a cabeleira esta dando quando, no arranque da isca, ou no meio do percurso?

Dependendo do tipo de cabeleira regulamos de forma diferente a carretilha.

Diego, esta dando cabeleira no meio do percurso. ta fo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma também, e sou totalmente inexperiente em pesca com carretilha...

Tomei várias cabeleiras usando cevadeira, mas depois me acertei

Magnético no 2 e o outro freio quase no máximo...

Arremessos de 50 mts ou mais ..

OBS: as cabeleiras aconteciam no meio do arremesso, quando a isca começava a perder velocidade..

Léo, A BlackMax não tem centrífugo, qual o outro freio que vc esta falando? Pelo que percebi só tem magnético!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez deria tentar uma dessa:

Cara, incrível!! será que ela faz arremessos longos?

Compartilhar este post

Link para o post

Léo, A BlackMax não tem centrífugo, qual o outro freio que vc esta falando? Pelo que percebi só tem magnético!

Aha!! Vc não sabe que toda carretilha tem o freio do carretel?

Por isso não está conseguindo regular.

Compartilhar este post

Link para o post

tuche

http://pescaevolution.blogspot.com/2009/02/conhecendo-as-carretilhas-e-aprendendo.html

ajuste+mec%C3%A2nico.jpg

ajustemagn%C3%A9tico.jpg

freimagn%C3%A9tico.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A sim, claro.. o freio do carretel eu sei , estou falando do freio centrífugo. Que pelo qual analizei este modelo de carretilha não o possui.

Estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

A sim, claro.. o freio do carretel eu sei , estou falando do freio centrífugo. Que pelo qual analizei este modelo de carretilha não o possui.

Estou errado?

Não está errado não Hércules. A Black Max possui freio magnético, e macânico.

Tenho uma Silver Max da mesma marca, e quando comprei observei que ela não arremessava como uma carretilha da ABU. O problema era a lubrificação de fábrica, segui o manual de componentes, abri a carreta toda: Havia graxa nos rolamentos, o que é inadmissível para o bom funcionamento de uma carreta. A graxa é muito viscosa e não deixa os rolamentos trabalharem livres.

Pode ser que seja seu problema.

Limpei todos, e apliquei óleo fino Singer neles (ou "óleo de máquina de costura").

Diferentemente dos molinetes, uma carreta exije esses cuidados especiais, e essas da Abu operam muito bem.

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Black Max de 5 rolamentos e nunca tive problemas, ela tem freio magnético sim, talvez a carreta do companheiro seja de um modelo antigo, pois é muito visível este freio, no começo do uso de carretilhas também apanhei muito, mas acredito que com um pouco de treino e sabendo enrolar a linha direito, não dá problemas de cabeleireira.

Compartilhar este post

Link para o post